Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

PRA SEMPRE, EM TEUS BRAÇOS!




Naquela noite, enquanto minha esposa servia o jantar, eu segurei sua mão e disse: "Tenho algo importante para te dizer." Ela se sentou e jantou sem falar uma palavra. Pude ver sofrimento em seus olhos.

De repente, eu também fiquei sem palavras. No entanto, eu tinha que dizer a ela o que estava pensando. Eu queria o divórcio. E abordei o assunto calmamente.

Ela não parecia irritada pelas minhas palavras e simplesmente perguntou em voz baixa: "Por quê?"

Eu evitei respondê-la, o que a deixou muito brava. Ela jogou os talheres longe e gritou: "Você não é homem!" Naquela noite, nós não conversamos mais. Pude ouvi-la chorando. Eu sabia que ela queria um motivo para o fim do nosso casamento. Mas eu não tinha uma resposta satisfatória para esta pergunta. O meu coração não pertencia a ela mais, e sim à Jane. Eu simplesmente não a amava mais, sentia pena dela.

Sentindo-me muito culpado, rascunhei um acordo de divórcio, deixando para ela a casa, nosso carro e 30% das ações da minha empresa.

Ela tomou o papel da minha mão e o rasgou violentamente. A mulher com quem vivi pelos últimos 10 anos se tornou uma estranha para mim. Eu fiquei com dó deste desperdício de tempo e energia, mas eu não voltaria atrás no que disse, pois amava Jane profundamente. Finalmente, ela começou a chorar alto na minha frente, o que já era esperado. Eu me senti libertado enquanto ela chorava. A minha obsessão por divórcio nas últimas semanas finalmente se materializava e o fim estava mais perto agora.

No dia seguinte, eu cheguei em casa tarde e a encontrei sentada à mesa, escrevendo. Eu não jantei, fui direto para a cama e dormi imediatamente, pois estava cansado depois de ter passado o dia com a Jane.

Quando acordei no meio da noite, ela ainda estava sentada à mesa, escrevendo. Eu a ignorei e voltei a dormir.

Na manhã seguinte, ela me apresentou suas condições: ela não queria nada meu, mas pedia um mês de prazo para conceder o divórcio. Ela pediu que durante os próximos 30 dias a gente tentasse viver juntos de forma mais natural possível. As suas razões eram simples: o nosso filho faria seus exames no próximo mês e precisava de um ambiente propício para preparar-se bem, sem os problemas de ter que lidar com o rompimento de seus pais.

Isso me pareceu razoável, mas ela acrescentou algo. Ela me lembrou do momento em que eu a carreguei para dentro da nossa casa no dia em que nos casamos, e me pediu que durante os próximos 30 dias eu a carregasse para fora da casa todas as manhãs. Eu, então, percebi que ela estava completamente louca, mas aceitei sua proposta para não tornar meus próximos dias ainda mais intoleráveis.

Eu contei para a Jane sobre o pedido da minha esposa e ela riu muito e achou a ideia totalmente absurda. "Ela pensa que impondo condições assim vai mudar alguma coisa; melhor ela encarar a situação e aceitar o divórcio", disse Jane, em tom de gozação.

Minha esposa e eu não tínhamos nenhum contato físico havia muito tempo, então, quando eu a carreguei para fora da casa no primeiro dia, foi totalmente estranho. Nosso filho nos aplaudiu dizendo: "O papai está carregando a mamãe no colo!" Suas palavras me causaram constrangimento. Do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa, eu devo ter caminhado uns 10 metros carregando minha esposa no colo. Ela fechou os olhos e disse baixinho: "Não conte para o nosso filho sobre o divórcio." Eu balancei a cabeça, mesmo discordando e então a coloquei no chão assim que atravessamos a porta de entrada da casa. Ela foi pegar o ônibus para o trabalho e eu dirigi para o escritório.

No segundo dia, foi mais fácil para nós dois. Ela se apoiou no meu peito, eu senti o cheiro do perfume que ela usava. Eu então percebi que há muito tempo não prestava atenção nessa mulher. Ela certamente havia envelhecido nestes últimos 10 anos, havia rugas no seu rosto, seu cabelo estava ficando fino e grisalho. O nosso casamento teve muito impacto nela. Por uns segundos, cheguei a pensar no que havia feito para ela estar nesse estado.

No quarto dia, quando eu a levantei, senti uma certa intimidade maior com o corpo dela. Essa mulher havia dedicado 10 anos da vida dela a mim.

No quinto dia, a mesma coisa. Eu não disse nada à Jane, mas ficava cada dia mais fácil carregá-la do nosso quarto à porta da casa. “Talvez meus músculos estejam mais firmes com o exercício”, pensei.

Certa manhã, ela estava tentando escolher um vestido. Ela experimentou uma série deles, mas não conseguia achar um que servisse. Com um suspiro, ela disse: "Todos os meus vestidos estão grandes para mim." Eu então percebi que ela realmente havia emagrecido bastante, daí a facilidade em carregá-la nos últimos dias.

A realidade caiu sobre mim com uma ponta de remorso. Ela carrega tanta dor e tristeza em seu coração... Instintivamente, eu estiquei o braço e toquei seus cabelos.

Nosso filho entrou no quarto nesse momento e disse: "Pai, está na hora de você carregar a mamãe." Para ele, ver seu pai carregando sua mãe todas as manhãs tornou-se parte da rotina da casa. Minha esposa abraçou nosso filho e o segurou em seus braços por alguns longos segundos. Eu tive que sair de perto, temendo mudar de ideia agora que estava tão perto do meu objetivo. Em seguida, eu a carreguei em meus braços, do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa. Sua mão repousava em meu pescoço. Eu a segurei firme contra o meu corpo. Lembrei-me do dia do nosso casamento.

Mas o seu corpo tão magro me deixou triste. No último dia, quando eu a segurei em meus braços, por algum motivo não conseguia mover minhas pernas. Nosso filho já havia ido para a escola e eu me vi pronunciando estas palavras: "Eu não percebi o quanto perdemos a nossa intimidade com o tempo."

Eu não consegui dirigir para o trabalho. Fui até o meu novo futuro endereço, saí do carro apressadamente, com medo de mudar de ideia. Subi as escadas e bati na porta do quarto. Jane abriu a porta e eu disse a ela: "Desculpe, Jane. Eu não quero mais me divorciar."

Ela olhou para mim sem acreditar e tocou na minha testa: "Você está com febre?" Eu tirei sua mão da minha testa e repeti "Desculpe, Jane. Eu não vou me divorciar. Meu casamento ficou chato porque nós não soubemos valorizar os pequenos detalhes da nossa vida e não por falta de amor. Agora eu percebi que desde o dia em que carreguei minha esposa, no dia do nosso casamento, para nossa casa, eu devo segurá-la até que a morte nos separe.

Jane então percebeu que era sério. Me deu um tapa no rosto, bateu a porta na minha cara e pude ouvi-la chorando compulsivamente. Eu voltei para o carro e fui trabalhar.

Na loja de flores, no caminho de volta para casa, eu comprei um buquê de rosas para minha esposa. A atendente me perguntou o que eu gostaria de escrever no cartão. Eu sorri e escrevi: "Eu te carregarei em meus braços todas as manhãs até que a morte nos separe."

Naquela noite, quando cheguei em casa, com um buquê de flores na mão e um grande sorriso no rosto, fui direto para o nosso quarto onde encontrei minha esposa deitada na cama, morta.
Minha esposa estava com câncer e vinha se tratando havia vários meses, mas eu estava muito ocupado com a Jane para perceber que havia algo errado com ela. Ela sabia que morreria em breve e quis poupar nosso filho dos efeitos de um divórcio, e prolongou a nossa vida juntos, proporcionando ao nosso filho a imagem de nós dois juntos toda manhã. Pelo menos aos olhos do meu filho, eu sou um marido carinhoso.

Os pequenos detalhes de nossa vida são o que realmente contam num relacionamento. Não é a mansão, o carro, as propriedades, o dinheiro no banco. Estes bens criam um ambiente propício à felicidade, mas não proporcionam mais do que conforto. Portanto, encontre tempo para ser amigo de sua esposa; faça pequenas coisas um para o outro para mantê-los próximos e íntimos. Tenham um casamento real e feliz!

Se você não dividir isso com alguém, nada vai te acontecer.

Mas se escolher enviar para alguém, talvez salve um casamento.
Muitos fracassados na vida são pessoas que não perceberam que estavam tão perto do sucesso e preferiram desistir.



-SERVAMARA-


Pra sempre,

Em teus braços estarei...


Tu serás meu

E eu serei tua,

Nos seremos um só corpo,

Uma só carne.



E serão os dois uma só carne;

E assim já não serão dois,

Mas uma só carne.
Mc 10:8


E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe,

E se unirá a sua mulher,

E serão dois numa só carne?
Mateus 19:5


Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe,

E apegar-se-á à sua mulher,

E serão ambos uma carne.
Gênesis 2:24


Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe,

E se unirá a sua mulher;

E serão dois numa carne.
Efésios 5:31



O Senhor será nossa maior testemunha,

E o abençoador da nossa união.

Do nosso grandioso amor,

Nada nem ninguém nos separará,

Porque nossos laços serão eternos!!!



NÃO SEPARE O HOMEM

O QUE DEUS UNIU,

SELOU

E ABENÇOOU!!



Assim não são mais dois, mas uma só carne.
Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
Mateus 19:6




E uma aliança é selada,

Uma parceria é celebrada,

Ambos, trocam juras eternas,

Nas dores, nas alegrias,

Na doença, na saúde,

Em todas estações,

Em todos momentos,

Na vida, na morte,

PRA SEMPRE,

EM TEUS BRAÇOS!!!



Põe-me como selo sobre o teu coração,

Como selo sobre o teu braço,

Porque o amor é forte como a morte,

E duro como a sepultura o ciúme;


As suas brasas são brasas de fogo,

Com veementes labaredas.
Cânticos 8:6



CELEBREM,

DIVULGUEM,

PERSEVEREM,

O CASAMENTO É UM ELO ETERNO!


PRA SEMPRE,

EM TEUS BRAÇOS!!!









COMO OURO FINO DE OFIR!



-SERVAMARA-



O que faz um homem se tornar
Um verdadeiro Homem de Deus?

É sua conta bancária?

É seu título acadêmico?

É seu Conhecimento?

É Sua aparência física?

São suas posses, riquezas?

Não, nada disso,

Faz um homem

Se tornar um verdadeiro homem de Deus!

Só o encontro, a entrega

E a Verdadeira Comunhão

Com o Senhor Jesus,

Faz essa transformação;


E um Novo Homem

Emerge nas suas entranhas,

Um homem santo, puro,

Justo, verdadeiro,

Temente ao Senhor.


Essse homem é uma jóia rara,

Valiosa, preciosa,

Ouro puríssimo,

Ouro Fino de Ofir!!!




Farei que um homem

Seja mais precioso

Do que ouro puro

E mais raro do que

Ouro Fino de Ofir. Is 13:12



Os preciosos filhos de Sião,

Avaliados a puro ouro,

Como são agora reputados

Por vasos de barro,

Obra das mãos do oleiro!
Lm 4:2






quinta-feira, 26 de agosto de 2010

VENDAVAL!

VENDAVAL


Fernando Pessoa



Ó vento do norte, tão fundo e tão frio,
Não achas, soprando por tanta solidão,
Deserto, penhasco, coval mais vazio
Que o meu coração!

Indômita praia, que a raiva do oceano
Faz louco lugar, caverna sem fim,
Não são tão deixados do alegre e do humano
Como a alma que há em mim!

Mas dura planície, praia atra em fereza,
Só têm a tristeza que a gente lhes vê;
E nisto que em mim é vácuo e tristeza
É o visto o que vê.

Ah, mágoa de ter consciência da vida!
Tu, vento do norte, teimoso, iracundo,
Que rasgas os robles - teu pulso divida
Minh'alma do mundo!

Ah, se, como levas as folhas e a areia,
A alma que tenho pudesses levar -
Fosse pr'onde fosse, pra longe da idéia
De eu ter que pensar!

Abismo da noite, da chuva, do vento,
Mar torvo do caos que parece volver -
Porque é que não entras no meu pensamento
Para ele morrer?

Horror de ser sempre com vida a consciência!
Horror de sentir a alma sempre a pensar!
Arranca-me, ó vento; do chão da existência,
De ser um lugar!

E, pela alta noite que fazes mais escura,
Pelo caos furioso que crias no mundo,
Dissolve em areia esta minha amargura,
Meu tédio profundo.

E contra as vidraças dos que há que têm lares,
Telhados daqueles que têm razão,
Atira, já pária desfeito dos ares,
O meu coração!

Meu coração triste, meu coração ermo,
Tornado a substância dispersa e negada
Do vento sem forma, da noite sem termo,
Do abismo e do nada!




No desenrolar das nossas vidas,
Somos sujeitos a inúmeras lutas,
Contratempos,
Dores e aflições.


E na minha caminhada Cristã,
Aprendi uma preciosa lição,
E que quero compartilhar com vocês:

Prefiro ser esquecida, desprezada
Pelas pessoas, pelo mundo....


E não macular minha santidade, dignidade
E fidelidade!


Do que ser lembrada,
Por aquela que traiu,
Adulterou, enganou!


Não procuro agradar, servir aos homens;
Procuro obedecer, honrar, glorificar,
Servir ao Senhor!


Ele é quem me acarinha, consola,
Abriga em suas asas benignas,
Protetoras, até que passem
Os vendavais da vida!






Alma sofrida,
Desvalida,
Sobressaltada
Pelo vendaval
Das aflições,
A te queimar,
Provar.


Vendaval,
Impetuoso,
Abrasador,
Derrubando barreiras,
Inundando
Todo solo fértil,
Do teu viver.



Vendaval,
Cruel,
A te perturbar,
Sacudir,
Molhar,
Abater.



Vendaval,
Corres bastante ligeiro,
Mas está perto,
O teu findar,
A me castigar,
Envolver!!!!







Vida,
Latente,
Pulsante,
A falar,
Saborear,
Desvendar,
Dedilhar de sonhos,
A buscar,
Encontrar.



Para depois,
Recusar,
Desvair em dor,
A te deixar,
Afastar,
Desapegar,
Dizer adeus...



Pássaro a voar,
Num vendaval,
A te levar,
Guiar!!!!







Porque persuado eu agora a homens
Ou a Deus?

Se procuro agradar a homens?

Se estivesse agrado aos homens,
Não seria servo de Cristo.
Gl 1:10





Mas, como fomos aprovados de Deus,
Para que o evangelho nos fosse confiado,
Assim falamos, não para agradar aos homens,
Mas a Deus, que prova o nosso coração.
1 Ts 2:4



EU OPTO
A AGRADAR AO SENHOR,
DIZER NÃO,
AOS ENGANOS, ADULTÉRIOS,
PROSTITUIÇÕES, MENTIRAS...


LAÇOS MALIGNOS,
VENDAVAIS,
A NOS TENTAR!!!

E VOCÊS???














A ALEGRIA DA SALVAÇÃO!

-SERVAMARA-


Torna a dar-me a alegria da tua salvação,
E sustém-me com um espírito voluntário.
Sl 51:12



Davi ao escrever esse salmo,
Estava extremamente amargurado,
Contrito e arrependido;

Ele fora advertido pelo profeta Natã,
Em virtude do adultério cometido,
E o homicídio praticado contra o seu rival;

Pecados, que o levaram
A perder a perfeita comunhão
Com o Senhor.

Nesse salmo, o tempo todo,
Ele clama pelo perdão,
Pela sua purificação e santificação.
Sl 51:1-4, 7, 9.

Clama que o Senhor
Lhe dê um novo coração,
Um coração puro e obediente,
E um espírito reto.

E o mais importante,
Que não retire da sua presença,
O Seu Santo Espírito.
Sl 51: 10-11

Esse salmo, e o que aconteceu com Davi,
É um alerta para todos nós,
Quem peca,
Perdeu a alegria da Salvação!


Essa é uma triste realidade:

O PECADO NADA MAIS É,
DO QUE A AUSÊNCIA DO SENHOR,
EM NOSSA VIDA!


E quando isso acontece, gememos,
Perdemos alegria,
A comunhão maravilhosa
Com o Senhor,
E com nossas próprias mãos,
Desprezamos o gozo,
A Alegria da Salvação!

O deserto e os lugares secos
Se alegrarão com isso;

E o ermo se exultará
E florescerá como a rosa.

Abundantemente florescerá
E também regorgitará de alegria
E exultará;

A glória do Líbano se lhe deu,
Bem como a excelência do Carmelo
E de Sarom;

Eles verão a glória do Senhor,
A excelência do nosso Deus.

E os resgatados do Senhor
Voltarão e virão a Sião com júbilo;

A alegria eterna haverá sobre a sua cabeça;

Gozo e alegria alcançarão,
E deles fugirá a tristeza e o gemido.
Is 35:1-2,10



QUEM TEM ESSA ALEGRIA
NÃO PECA,
NÃO SUCUMBE
AOS MANJARES MALIGNOS
OFERTADOS!!!!








sábado, 21 de agosto de 2010

AO AMIGO DISTANTE

<
Almas Que Se Encontram


Dizem que para o amor chegar não há dia...
Não há hora...
E nem momento marcado para acontecer.
Ele vem de repente e se instala...
No mais sensível dos nossos órgãos... o coração.

Começo a acreditar que sim...
Mas percebo também que pelo fato deste momento...
Não ser determinado pelas pessoas...
Quando chega, quase sempre os sintomas são arrebatadores...
Vira tudo às avessas e a bagunça feliz se faz instalada.

Quando duas almas se encontram o que realça primeiro...
Não é a aparência física, mas a semelhança das almas.
Elas se compreendem e sentem falta uma da outra....
Se entristecem por não terem se encontrado antes...
Afinal tudo poderia ser tão diferente.

No entanto sabem que o caminho é este...
E que não haverá retorno para as suas pretensões.
É como se elas falassem além das palavras...
Entendessem a tristeza do outro, a alegria e o desejo...
Mesmo estando em lugares diferentes.

Quando almas afins se entrelaçam...
Passam a sentir saudade uma da outra...
Em um processo contínuo de reaproximação...
Até a consumação.

Almas que se encontram podem sofrer bastante também,
Pois muitas vezes tais encontros acontecem...
Em momentos onde não mais podem extravasar...
Toda a plenitude do amor...
Que carregam, toda a alegria de amar...
E de querer compartilhar a vida com o outro,
Toda a emoção contida à espera do encontro final.

Desejam coisas que se tornam quase impossíveis,
Mas que são tão simples de viver.
Como ver o pôr-do-sol...
Ou de caminhar por uma estrada com lindas árvores...
Ver a noite chegar...
Ir ao cinema e comer pipocas...
Rir e brincar...

Brigar às vezes,
Mas fazer as pazes com um jeitinho muito especial.
Amar e amar, muitas vezes...
Sabendo que logo depois poderão estar juntas de novo...
Sem que a despedida se faça presente.

Porém muitas vezes elas se encontram em um tempo...
E em um espaço diferente...
Do que suas realidades possam permitir.

Mas depois que se encontram...
Ficam marcadas ... tatuadas...
E ainda que nunca venham a caminhar para sempre juntas...
Elas jamais conseguirão se separar...
E o mais importante ...
Terão de se encontrar em algum lugar.

Almas que se encontram jamais se sentirão sozinhas...
Porquanto entenderão, por si só, a infinita necessidade...
Que têm uma da outra para toda a eternidade.
Paulo Fuentes








-Servamara-

Nos meus devaneios,
Escrevo...


Ao Amigo Distante!



Nunca toquei teu rosto,
Te fiz um carinho.

Nunca te abraçei,
Abraçei tão forte,
Para sentir o pulsar
Do teu coração.

Nunca te olhei,
Olhos nos olhos,
E com esse doce olhar,
Abarcaria todo teu ser,
E sempre, ao teu lado estaria.

Nunca te beijei,
E sentir a doçura dos teus lábios,
Mel a escorrer,
A me inebriar,
Envolver.

Nunca ...

Foram tantos nuncas,
Porém, existiu o verdadeiro amor,
A me tocar, envolver,
E pra sempre, selar.

Eu e você,
Numa distância,
Que o Senhor
Quis nos ofertar!






Põe-me como selo sobre teu coração,
Como selo sobre o teu braço,
Porque o amor é forte como a morte
E duro como a sepultura o ciúme;

As suas brasas de fogo,
Labaredas do Senhor.
Ct 8:6




Levou-me à sala de banquete,
E o seu estandarte em mim
Era o amor.
Ct 2:4




Não existe um longe tão perto,
Nem um perto tão longe;

Porque as pessoas que amamos
Estão dentro de nossos corações.








sexta-feira, 20 de agosto de 2010

VOCÊ É AMADO!




Você é amado!

Independente de tuas posses, da tua conta bancária, da tua beleza, da tua altura, da tua inteligência, ...Independente de tudo que possui ou venha possuir!



Você é amado!

Independente das tuas magníficas obras.



Você é amado!

Independente dos teus maiores pecados, desvarios.



Você é amado!

Independente das tuas caridades, religiosidades, denominações, conhecimentos , títulos acadêmicos.



Você é amado!

Por Pura Graça do Senhor, Que propôs para propiciação dos nossos pecados,

Imolar o sangue do Seu Filho Amado , para a remissão de todos nossos pecados.



Você é amado!

Ainda não crê nessa preciosa verdade?





ORE, CLAME, GLORIFIQUE, EXALTE, AGRADEÇA!!!

HOJE, AMANHÃ E SEMPRE!!!

VOCÊ É AMADO!!!



Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.

Sendo justificados gratuitamente pela sua graça

Pela redenção que há em Cristo Jesus!

Rm 3:23-24













NÃO TEMAS! ELE É O SENHOR DOS SENHORES!


ORAÇÕES QUE AGRADAM AO SENHOR!


ORAI PARA VENCER O MEDO!




O Senhor é o meu rochedo!

O Senhor é o meu lugar forte!

O Senhor é a minha fortaleza!

O Senhor é o meu pastor!

O Senhor é o meu libertador!

O Senhor é o meu escudo!

O Senhor é a força da minha salvação!

O Senhor é meu amparo!

O Senhor é quem aperfeiçoa o meu caminho!

O Senhor é quem me cinge de força!

O Senhor é quem não me deixa vacilar, fraquejar!

O Senhor é quem me livra de todas armadilhas malignas.

O Senhor é quem faz meus pés andarem altaneiros!

O Senhor é o Rei dos Reis!

O Senhor é o Senhor dos Senhores!

O Senhor é o Nome pelo qual , todo joelho se dobrará,

E todos declararão :

ELE É SENHOR! ELE REINA!

FINDOU TODA DOR,

TEMOR!


E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.
Apocalipse 19:16

Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus.
Romanos 14:11

Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua.
Isaías 45:23

Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
Filipenses 2:10







quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A SABEDORIA DO SENHOR É NOSSA FORÇA!




ORAÇÕES QUE AGRADAM AO SENHOR!

SALMO 120


1 Na minha angústia clamei ao Senhor, e ele me ouviu.
2 Senhor, livra-me dos lábios mentirosos e da língua enganadora.
3 Que te será dado, ou que te será acrescentado, língua enganadora?
4 Flechas agudas do valente, com brasas vivas de zimbro!
5 Ai de mim, que peregrino em Meseque, e habito entre as tendas de Quedar!
6 Há muito que eu habito com aqueles que odeiam a paz.
7 Eu sou pela paz; mas quando falo, eles são pela guerra.



Seja sábio, sábia...A sabedoria do Senhor é perfeita e refrigera nossa alma, e nos livra dos lábios mentirosos e da língua enganadora.

Orem essa maravilhoso salmo, e com certeza , Ele te protegerá de todo mal, não deixará que seus pés tropecem em pedras, armadilhas malignas.

Segure a Sua Amorosa Mão...E deixe- o , guiá-lo pelo caminho pleno, seguro e glorioso.

Em Nome do Senhor, venceremos todas as nossas batalhas, os nossos inimigos serão abatidos, derrotados! Amém!


O temor do Senhor é o princípio do saber;
Mas os insensatos desprezam a sabedoria e o ensino. Pv 1:17









MINHA DOR, MEU CLAMOR!



ORAÇÕES QUE AGRADAM AO SENHOR!

SALMO 69

Salmos 69:1 Salva-me, ó Deus, pois as águas me sobem até o pescoço.

Salmos 69:2 Atolei-me em profundo lamaçal, onde não se pode firmar o pé; entrei na profundeza das águas, onde a corrente me submerge.

Salmos 69:3 Estou cansado de clamar; minha garganta secou; os meus olhos desfalecem de esperar por meu Deus.

Salmos 69:4 Aqueles que me odeiam sem causa são mais do que os cabelos da minha cabeça; poderosos são aqueles que procuram destruir-me, que me atacam com mentiras; por isso tenho de restituir o que não extorqui.

Salmos 69:5 Tu, ó Deus, bem conheces a minha estultícia, e as minhas culpas não são ocultas.

Salmos 69:6 Não sejam envergonhados por minha causa aqueles que esperam em ti, ó Senhor Deus dos exércitos; não sejam confundidos por minha causa aqueles que te buscam, ó Deus de Israel.

Salmos 69:7 Porque por amor de ti tenho suportado afrontas; a confusão me cobriu o rosto.

Salmos 69:8 Tornei-me como um estranho para os meus irmãos, e um desconhecido para os filhos de minha mãe.

Salmos 69:9 Pois o zelo da tua casa me devorou, e as afrontas dos que te afrontam caíram sobre mim.
Salmos 69:10 Quando chorei e castiguei com jejum a minha alma, isto se me tornou em afrontas.

Salmos 69:11 Quando me vesti de cilício, fiz-me para eles um provérbio.

Salmos 69:12 Aqueles que se sentem à porta falam de mim; e sou objeto das cantigas dos bêbedos.

Salmos 69:13 Eu, porém, faço a minha oração a ti, ó Senhor, em tempo aceitável; ouve-me, ó Deus, segundo a grandeza da tua benignidade, segundo a fidelidade da tua salvação.

Salmos 69:14 Tira-me do lamaçal, e não me deixes afundar; seja eu salvo dos meus inimigos, e das profundezas das águas.

Salmos 69:15 Não me submerja a corrente das águas e não me trague o abismo, nem cerre a cova a sua boca sobre mim.

Salmos 69:16 Ouve-me, Senhor, pois grande é a tua benignidade; volta-te para mim segundo a tua muitíssima compaixão.

Salmos 69:17 Não escondas o teu rosto do teu servo; ouve-me depressa, pois estou angustiado.

Salmos 69:18 Aproxima-te da minha alma, e redime-a; resgata-me por causa dos meus inimigos.
Salmos 69:19 Tu conheces o meu opróbrio, a minha vergonha, e a minha ignomínia; diante de ti estão todos os meus adversários.

Salmos 69:20 Afrontas quebrantaram-me o coração, e estou debilitado. Esperei por alguém que tivesse compaixão, mas não houve nenhum; e por consoladores, mas não os achei.

Salmos 69:21 Deram-me fel por mantimento, e na minha sede me deram a beber vinagre.

Salmos 69:22 Torne-se a sua mesa diante deles em laço, e sejam-lhes as suas ofertas pacíficas uma armadilha.

Salmos 69:23 Obscureçam-se-lhes os olhos, para que não vejam, e faze com que os seus lombos tremam constantemente.

Salmos 69:24 Derrama sobre eles a tua indignação, e apanhe-os o ardor da tua ira.

Salmos 69:25 Fique desolada a sua habitação, e não haja quem habite nas suas tendas.

Salmos 69:26 Pois perseguem a quem afligiste, e aumentam a dor daqueles a quem feriste.

Salmos 69:27 Acrescenta iniqüidade à iniqüidade deles, e não encontrem eles absolvição na tua justiça.

Salmos 69:28 Sejam riscados do livro da vida, e não sejam inscritos com os justos.

Salmos 69:29 Eu, porém, estou aflito e triste; a tua salvação, ó Deus, me ponha num alto retiro.

Salmos 69:30 Louvarei o nome de Deus com um cântico, e engrandecê-lo-ei com ação de graças.

Salmos 69:31 Isto será mais agradável ao Senhor do que um boi, ou um novilho que tem pontas e unhas.

Salmos 69:32 Vejam isto os mansos, e se alegrem; vós que buscais a Deus reviva o vosso coração.
Salmos 69:33 Porque o Senhor ouve os necessitados, e não despreza os seus, embora sejam prisioneiros.

Salmos 69:34 Louvem-no os céus e a terra, os mares e tudo quanto neles se move.

Salmos 69:35 Porque Deus salvará a Sião, e edificará as cidades de Judá, e ali habitarão os seus servos e a possuirão.

Salmos 69:36 E herdá-la-á a descendência de seus servos, e os que amam o seu nome habitarão nela.



Senhor, sou totalmente dor, absorvida pelo desamor; longe, do teu Amor, sou totalmente pavor, amargor.

Escrevi essas palavras, num momento de extrema dor e aflição e sei que o Senhor me escutou e me consolou, me deu um novo alento, de recomeçar, confiar e seguir em frente, guiada Pelo Seu Poderoso Amor e Poder!

Ele me livrou das setas malignas, me firmou na Rocha, me relembrou que Seu Filho Amado sofreu todas aflições, e foi vitorioso, assim como seu amado servo Davi.

Esse salmo é a herança de um aflito vencedor, e prefigura a vitória do Nosso Salvador!

E eu sou vencedora, vitoriosa, nesse Amor que me inundou, salvou! Amém!











ORAI PELA FRATERNIDADE UNIVERSAL!




ORAÇÕES QUE AGRADAM AO SENHOR!


SALMO 133

1 Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!

2 É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desceu sobre a barba, a barba de Arão, que desceu sobre a gola das suas vestes;

3 como o orvalho de Hermom, que desce sobre os montes de Sião; porque ali o Senhor ordenou a bênção, a vida para sempre.


Esse salmo é maravilhoso, e nos guia pela vereda de paz, união e fraternidade...É tão bom vivermos unidos com todos irmãos, sermos um em Cristo.

O Senhor orou pelos seus discípulos e por todos nós, que tivessemos a unidade perfeita com Ele , com Seu Pai e todos nossos irmãos.
E nos deixou o seu clamor:

Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu, em ti; que também eles sejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.

E eu dei-lhes a glória que a mim deste, para que sejam um, como nós somos um. Jo 17:20-21

Vamos obedecer ao seu clamor, e vivermos a fraternidade universal, não em palavras, mas na prática; que o amor seja o nosso guia, o maior vínculo de perfeição.

Nós não somos bastardos e sim, Filhos, Filhas, Concidadãos dos Santos, da mesma família de Deus.

Nunca esqueçam desse precioso legado, e de agradecer!

Porque ele é nossa paz, o qual de ambas os povos fiz um e, derribando a parede de separação que estava no meio.

Assim que já não sois estrangeiros, forasteiros, mas concidadãos dos Santos e da família de Deus. Ef 2:14,19









SENHOR, TRAZ MEU FILHO, PRA MIM!


ORAÇÕES QUE AGRADAM AO SENHOR!

Quantas mães sofrem por seus filhos, envolvidos pelas drogas,bebidas,criminalidades,prostituições ,desentendimen-tos,rebeldias, motivos diversos;

Ainda que, eles não estejam mortos fisicamente,estão mortos espiritualmente, entregues as artimanhas malignas.

O que fazer numa situação dessa?

Brigar,expulsá-lo de casa, trancá-lo no quarto, chegar ao extremo de acorrentá-lo na cama, como recentemente, aconteceu com uma mãe que tomou essa atitude drástica, para que seus dois filhos não saíssem para se drogarem.

Não seria atitude mais acertada, pois estaríamos usando armas carnais, a força do nosso braço, e com certeza, a situação pioraria, e o maligno regozijaria, da nossa falta de sabedoria e fé.

Então o que faríamos?

Está escrito:

Orai sem cessar. 1Ts 5:17

O Senhor está vendo todo nosso sofrimento, nossa dor...Na sua jornada terrestre, ele presenciou o sofrimento de uma mãe ,quando Ele chegou na cidade de Naim, e presenciou uma grande multidão acompanhando um enterro de um jovem, filho único de uma víuva;

Ela não clamou ao Senhor, apenas, estava chorando ...E o Senhor viu e sentiu sua dor, seu choro silencioso, mas repleto de sons, que só Ele poderia ver ou aquilatar tamanha dor.

E ele lhe disse: Não chores.

E Ele não ficou impassível, se moveu em íntima compaixão, e tocou a esquife e os que levavam o corpo inerte do jovem, pararam e ele clamou com tamanha autoridade e poder:

Jovem, eu te digo: Levanta-te.

E o jovem, levantou, assentou-se e começou a falar e Ele, tão amorosamente, entregou-o a sua querida mãe. Lc 9:11-15

Mães, pais, nesse momento, Ele está vendo suas dores, lágrimas, suas orações...E também, nesse exato momento, Ele está tocando seu amado filho, sua amada filha, e clamando:

Jovem, eu te digo: Levanta-te!!!

E está entregando-o, tão amorosamente, a ti!

PERSEVERE, ORE SEM CESSAR!

A VITÓRIA É TUA!

EM NOME DO SENHOR JESUS,
AMÉM!





PERSONA


Deixem as mascáras caírem!
A velha criatura se esvair!
A nova criatura surgir!




E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.
Efésios 4:24

Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,
Efésios 2:15

E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;
Colossenses 3:10


PERSONA


Vou falar da palavra pessoa, que persona lembra. Acho que aprendi o que vou contar com meu pai. Quando elogiavam demais alguém, ele resumia sóbrio e calmo: é, ele é uma pessoa. Até hoje digo, como se fosse o máximo que se pode dizer de alguém que venceu numa luta, e digo com o coração orgulhoso de pertencer à humanidade: ele, ele é um homem. Obrigada por ter desde cedo me ensinado a distinguir entre os que realmente nascem, vivem e morrem, daqueles que, como gente, não são pessoas.

Persona. Tenho pouca memória, por isso já não sei se era no antigo teatro grego que os atores, antes de entrar em cena, pregavam ao rosto uma máscara que representava pela expressão o que o papel de cada um deles iria exprimir.

Bem sei que uma das qualidades de um ator está nas mutações sensíveis de seu rosto, e que a máscara as esconde. Por que então me agrada tanto a idéia de atores entrarem no palco sem rosto próprio? Quem sabe , eu acho que a máscara é um dar-se tão importante quanto o dar-se pela dor do rosto. Inclusive os adolescentes, estes que são puro rosto, à medida que vão vivendo fabricam a própria máscara. E com muita dor. Porque saber que de então em diante se vai passar a representar um papel é uma surpresa amedrontadora. É a liberdade horrível de não ser. E a hora da escolha.

Mesmo sem ser atriz nem ter pertencido ao teatro grego – uso uma máscara. Aquela mesma que nos partos de adolescência se escolhe para não se ficar desnudo para o resto da luta. Não, não é que se faça mal em deixar o próprio rosto exposto à sensibilidade. Mas é que esse rosto que estava nu poderia, ao ferir-se, fechar-se sozinho em súbita máscara involuntária e terrível. É, pois, menos perigoso escolher sozinho ser uma pessoa. Escolher a própria máscara é o primeiro gesto voluntário humano. E solitário. Mas quando enfim se afivela a máscara daquilo que se escolheu para representar-se e representar o mundo, o corpo ganha uma nova firmeza, a cabeça ergue-se altiva como a de quem superou um obstáculo. A pessoa é.

Se bem que pode acontecer uma coisa que me humilha contar.

É que depois de anos de verdadeiro sucesso com a máscara, de repente – ah, menos que de repente, por causa de um olhar passageiro ou uma palavra ouvida – de repente a máscara de guerra de vida cresta-se toda no rosto como lama seca, e os pedaços irregulares caem como um ruído oco no chão. Eis o rosto agora nu, maduro, sensível quando já não era mais para ser. E ele chora em silêncio para não morrer. Pois nessa certeza sou implacável: este ser morrerá. A menos que renasça até que dele se possa dizer “esta é uma pessoa”. Como pessoa teve que passar pelo caminho de Cristo.
(Clarice Lispector)

MEU QUERIDO MENINO!




Nos meus devaneios,
Escrevo...


A natureza exala o amor,
Avidamente, os seres humanos
O buscam

Mas só o Verdadeiro Encontro
Com o Eu Sou!

Podemos desfrutar da plenitude
Desse amor;

E orarmos,
Que a Mão Abençoadora
Do Senhor,
Nos agracie
Com essa maravilhosa Dádiva:

Amar e ser amado...

Um pedacinho do céu,
Ao nosso dispor,
Aqui na terra;

Que sejamos dignos
Dessa Benção!!!

A única certeza que temos
É que o amor é uma condição inerente
Ao ser humano.

Assim como a flor emana o seu perfume,
O homem e a mulher naturalmente
Exalam o amor.


Isso é tão inevitável
Quanto é impossível
Proibir a terra molhada
De despreender o seu cheiro.
(extraído)


AMEM, AMEM...


DEUS É AMOR,
QUEM AMA
CONHECE A ELE,
E É CONHECIDO DELE!!
1 Jo 4:7

PERDAS NECESSÁRIAS!


Nos meus devaneios,
Escrevi...


É tão doloroso ver alguém que tanto amamos partir...É um pedaço nosso que se esvai...

Nunca mais seremos os mesmos, a vida continua ...

Mas dentro de nós, algo se rompeu e temos que aprender conviver com a dor, a saudade da pessoa amada.

Não poderemos mais escutar os seus risos, seu doce falar a nos inebriar, os segredos compartilhados, a convivência tão amada.

Quanto tempo sentiremos essas sensações, essa saudade?

É muito difícil aquilatar a dor da perda, porque cada um de nós, tem um modo de lidar com isso, e um tempo para se recompor e seguir em frente.

Viver é saber conviver com a dor...E também com as perdas necessárias.

Eu estou abrindo a porta do quarto...Abrindo a janela...Mas as lágrimas ainda rolam...

E colocando tamanha dor na mão do Senhor...E creio que Ele vai transformar toda essa saudade, em algo grandioso para meu bem e futuro testemunho aos meus irmãos e irmãs, como superei a dor e como o Senhor me consolou, ajudou. Rm 8:28

Escrevendo essa mensagem, me lembrei de algo que li: Que a pessoa amada é igual a um pássaro pousado no nosso dedo...Um dia, ela voa...

E nesse dia, apesar da dor, temos de agradecer ao Senhor, a dádiva de tê-la amado, conhecido, compartilhado momentos inesquecíveis.

Enfim, deixa partir...O que não te pertence mais...

Meu maior consolo é que o Senhor entende a minha dor;

E na sua jornada terrena, também chorou pelo seu amigo tão amado!



Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se.

E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê.

Jesus chorou.

Disseram, pois, os judeus: Vede como o amava.

E alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também com que este não morresse?

Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela.

Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe:

Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias.

Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?

Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.

Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste.

E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.

E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir. Jo 11:35-44

NÃO DESISTA DO SEU MAIOR SONHO!





Nos meus devaneios,
Escrevi....


Não desista do seu maior sonho: A alegria da salvação!

Diga não as astutas armadilhas malignas!

Não ponha em risco sua salvação, por momentos efemeros de prazeres, manjares que te desviarão do caminho glorioso que o Senhor sonhou para ti ao seu lado!

Está escrito:

Diga não ao adultério! A prostituição!

Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará. Hb 13:4


Diga não a pornografia, livros, revistas, tudo que entristece o Espírito Santo que habita em ti!

Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim. Sl 101:3

Diga não a pedofilia e a toda prática contrária aos Santos Mandamentos do Senhor!

Fareis conforme os meus juízos, e os meus estatutos guardareis, para andardes neles. Eu sou o SENHOR vosso Deus.

Portanto, os meus estatutos e os meus juízos guardareis; os quais, observando-os o homem, viverá por eles. Eu sou o SENHOR.

Nenhum homem se chegará a qualquer parenta da sua carne, para descobrir a sua nudez. Eu sou o SENHOR.

Não descobrirás a nudez de teu pai e de tua mãe: ela é tua mãe; não descobrirás a sua nudez.

Não descobrirás a nudez da mulher de teu pai; é nudez de teu pai.

A nudez da tua irmã, filha de teu pai, ou filha de tua mãe, nascida em casa, ou fora de casa, a sua nudez não descobrirás.

A nudez da filha do teu filho, ou da filha de tua filha, a sua nudez não descobrirás; porque é tua nudez.

A nudez da filha da mulher de teu pai, gerada de teu pai (ela é tua irmã), a sua nudez não descobrirás.

A nudez da irmã de teu pai não descobrirás; ela é parenta de teu pai.

A nudez da irmã de tua mãe não descobrirás; pois ela é parenta de tua mãe.

A nudez do irmão de teu pai não descobrirás; não te chegarás à sua mulher; ela é tua tia.

A nudez de tua nora não descobrirás: ela é mulher de teu filho; não descobrirás a sua nudez.

A nudez da mulher de teu irmão não descobrirás; é a nudez de teu irmão.

A nudez de uma mulher e de sua filha não descobrirás; não tomarás a filha de seu filho, nem a filha de sua filha, para descobrir a sua nudez; parentas são; maldade é.

E não tomarás uma mulher juntamente com sua irmã, para fazê-la sua rival, descobrindo a sua nudez diante dela em sua vida.

E não chegarás à mulher durante a separação da sua imundícia, para descobrir a sua nudez,

Nem te deitarás com a mulher de teu próximo para cópula, para te contaminares com ela.

E da tua descendência não darás nenhum para fazer passar pelo fogo perante Moloque; e não profanarás o nome de teu Deus. Eu sou o SENHOR.

Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;

Nem te deitarás com um animal, para te contaminares com ele; nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele; confusão é.

Com nenhuma destas coisas vos contamineis; porque com todas estas coisas se contaminaram as nações que eu expulso de diante de vós.

Por isso a terra está contaminada; e eu visito a sua iniqüidade, e a terra vomita os seus moradores.

Porém vós guardareis os meus estatutos e os meus juízos, e nenhuma destas abominações fareis, nem o natural, nem o estrangeiro que peregrina entre vós;

Porque todas estas abominações fizeram os homens desta terra, que nela estavam antes de vós; e a terra foi contaminada.

Para que a terra não vos vomite, havendo-a contaminado, como vomitou a nação que nela estava antes de vós.

Porém, qualquer que fizer alguma destas abominações, sim, aqueles que as fizerem serão extirpados do seu povo.

Portanto guardareis o meu mandamento, não fazendo nenhuma das práticas abomináveis que se fizeram antes de vós, e não vos contamineis com elas. Eu sou o SENHOR vosso Deus. Lv 18: 4-30



Não desista do seu maior sonho, diga sim para o Senhor!

Para a alegria da tua salvação!

Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. Salmos 51:12

E vós com alegria tirareis águas das fontes da salvação. Isaías 12:3

Vinde, cantemos ao SENHOR; jubilemos à rocha da nossa salvação.
Salmos 95:1

Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação,
e a minha língua louvará altamente a tua justiça. Salmos 51:14

Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas. 1 Pedro 1:9

Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus;
porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal,
e como a noiva que se enfeita com as suas jóias. Is 61:10

ESTENDAM AS MÃOS!



Nos meus devaneios,
Escrevo...

Nessa noite, me vieram alguns pensamentos e quero compartilhá-los com vocês. Será que estamos tão machucados e presos a um passado recente, que não percebemos que aqui na Internet, é um ótimo local, para demonstrarmos todo nosso amor, carinho e amizade ao próximo.

Jesus, Nosso Amado Mestre, ia a todos lugares que elas estavam, em condições adversas, precárias, sempre buscando consolá-las, curá-las e amá-las.

Será que estamos míopes e não estamos enxergando, que aqui , podemos praticar essa bela lição!

Estamos seguros em nossas casas, temos nossos computadores...E basta tão pouco, muito pouco, para estendermos as mãos, teclarmos, um toque apenas e alcançamos nosso irmão ou irmã, sedentos de amor, carinho e atenção.

Por favor, pensem nisso...Qual é o verdadeiro sentido de sermos cristãos, se não praticamos essa preciosa lição?

Irmãos, vocês foram chamados a liberdade, mas não a usem para dar ocasião à vontade da carne, ao contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor. Gl 5:13





A SEARA É GRANDE!




Queridos Irmãos, Irmãs:


Um pequeno alerta para vocês....


Os cativos discutem a dor.
Os libertadores destroem a dor.
Os cativos pensam que os libertadores
Não se importam o suficiente para lutar.
Os cativos desejam atenção.
Os libertadores liberdade.


Os libertadores são ungidos para libertar os cativos.
(extraído do Livro A Lei do Reconhecimento-
Mike Murdock)



Nos meus devaneios, escrevi...


Libertadores...Venham ao trabalho...

O tempo é curto, a Seara é enorme.
Os cativos são milhares...
Sofrem em grandes cidades, nas prisões,
hospitais, em ruas, mendigando as sobras
da nossa indiferença e riquezas.


Irmãos(ãs), será que não estamos enxergando
face esquálida, maltratada, rejeitada do Nosso Amado
Pastor!


E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara,
mas os obreiros são poucos;
rogai, pois, ao Senhor da seara
que envie obreiros para a sua seara. Lc 10:2

A CEGA



Havia uma garota cega que se odiava pelo fato de ter nascida cega
Também odiava a todos, exceto seu namorado.

Um dia, ela disse que se pudesse ver o mundo se casaria com ele. Em um dia de sorte, alguém doou um par de olhos para ela, então, seu namorado lhe perguntou: “Agora que você pode ver, você se
casa comigo?”

A garota estava chocada quando ela viu que seu namorado era cego. Ela disse: “ Eu sinto muito, mas não posso me casar com você porque você é .... cego.”

O namorado, afastando-se dela, em lágrimas, disse: “Por favor, apenas cuide bem dos meus olhos. Eles eram o melhor que eu tinha.“

Nunca despreze quem lhe ama. Às vezes, as pessoas fazem certos sacrifícios e nem consideramos. Não obstante Jesus ter doado Sua vida inteira, mesmo assim, a maioria O despreza. (extraído)



Em meus devaneios, escrevo....

Nunca devemos desprezar as pessoas que nos amam, se doam e fazem tudo , para estarem em nossas companhias;
Muitas vezes, sacrificam o melhor de si, e nem percebemos, ou damos o devido valor a essa doação, abnegação.

É engano do maligno, que nos faz acreditar, que somos cristãos e estamos em comunhão com o Senhor , desprezando, maltratando, enganando o seu próximo.

O Senhor já nos alertava na sua Palavra, quem não ama, não conhece a Ele, nem Aquele que o enviou; E quando amamos, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor. 1 Jo 4:12


O Seu Glorioso Espírito habita em nós ... E reconhecemos O Perfeito Sacrifício do Nosso Salvador, e de todas pessoas que nos amam e sacrificam pelo nosso amor.



SAUDADE!




Nos meus devaneios,
Escrevo...

A distância não existe...
Mas a saudade me consome.

Ausência clamando presença.
Toque querendo afago,
Sussurros ao vento.

Sonhando ouvir uma voz real,
A ressoar, me consolar.

Mãos a me tocar,
Aquecer.

Afagos,
Sussurros,
Voz,
Miragens...

Na madrugada fria,
A me despir,
Esvair.


O seu falar é muitíssimo suave;
Sim, ele é totalmente desejável
,
Tal é meu amado, e tal o meu amigo,
Ó filhas de Jerusalém.
Ct 5:16





APAIXONE-SE!




Nos meus devaneios,
Escrevo...


Apaixone-se
Pelas suas memórias,
Mais deliciosas,
Ninguém pode tirá-las
De dentro de você,
E elas são execelentes
Fontes de inspirações,
Em momentos de dores.


Apaixone-se
Pela natureza;
Por todos que cruzarem
Seus caminhos.


Enfim, apaixone-se,
Pela vida,
Que é um dom gratuito
E precioso
Ofertado
Pelo Nosso Maravilhoso Pai!!!




As misericórdias do Senhor
São a causa de não sermos consumidos;

Porque as suas misericódias não têm fim.

Novas são cada manhã;

Grande é a tua fidelidade.
Lm 3:22-23

AQUELE QUE EU ALIMENTAR!



Um velho índio descreveu certa vez em seus conflitos internos:

''Dentro de mim existem dois cachorros, um deles é cruel e mau, o outro é muito bom e dócil. Os dois estão sempre brigando".

Quando então lhes perguntaram qual dos cachorros ganharia a briga, o sábio índio parou, refletiu e respondeu: "Aquele que eu alimentar".



Nos meus devaneios, escrevo...


O Senhor ao nos criar, nos agraciou com o livre-arbítrio, a opção de escolhermos entre dois caminhos: A vida ou a morte, a benção ou a maldição. Dt 11:26-29, Dt 28:1-68.

A escolha é nossa, sempre depende de nós, ao qual Senhor queremos servir...Ele com sua graça, benignidade e misericórdia, aguarda pacientemente qual o cachorro que queremos alimentar?

Está escrito:

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Mateus 6:24

Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Lucas 16:13

COMO UM BEM-TE-VI!




Nos meus devaneios,
Escrevo....


Essa semana, aconteceu algo bastante incomum, na minha casa, minha filha ao acordar, encontrou um filhote de bem-te-vi na nossa cozinha, com certeza, ele deve ter feito uma travessura e caiu do ninho e voou, entrando pela nossa janela.

E logo, após a sua chegada, tivemos de providenciar uma gaiola para ele, pois ele voa muito baixo e se cansa com uma enorme facilidade, e se deixassemos ele ir embora, ficaria exposto aos predadores, acidentes e acabaria morrendo.

Vários momentos, fico observando-o, e me sinto muito constrangida, por vê-lo preso, triste e sem poder voar, rumo a sua tão almejada liberdade.

E fiquei pensando... Assim como um bem-te-vi na gaiola, também, eu me sinto igual a ele, presa na gaiola da vida, ansiando o Glorioso Dia, que verei face a face o Senhor, e finalmente, terei a minha almejada liberdade, que tanto busco, anseio!

Jó viveu momentos de dores, angústias, aflições...Também , se sentiu preso em uma gaiola, e clamou:

Sobrevieram-me pavores; como vento perseguem a minha honra, como nuvem passou a minha felicidade.
E agora derrama-se em mim a minha alma; os dias de aflição se apoderaram de mim.
De noite, se me traspassam os meus ossos, e o mal que me corrói não descansa.
Clamo a ti, mas tu não me respondes; estou de pé, mas para mim não atentas. Jó 30:15-17,20


Ele gemeu de dores, aflições...Mas perseverou, manteve a fé, não pecou contra o Senhor, não amaldiçoou seus amigos, e ainda orou por eles...E sua almejada liberdade chegou...Seus olhos o viram. E foi derramado bençãos sobre ele e a sua família!

Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos. Jó 42:5

E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou a Jó outro tanto em dobro a tudo que dantes possuía. Jó 42:10


Assim, como um bem-te-vi anseia pela sua liberdade...

Nós, também, ansiamos pela nossa liberdade...

Que essa Grandioso Dia chegue!

Maranatá, vem Senhor , nos libertar!!!