Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de maio de 2010

NÃO!...NÃO!

-SERVAMARA-




NÃO!...NÃO !


Palavra tão pequena, com apenas três letras,
Mas o significado dela é tão extenso,
Triste, duro, decepcionante,
E frustrante de se ouvir.


Principalmente, quando é dito NÃO!
Para o amor que sentimos,
E queremos doar!


Quando é dito NÃO!
Para um apelo de amizade,
Que queremos compartilhar,
Conservar!


Quando é dito NÃO!
Para uma proposta de emprego,
Negócios,
Que tanto almejamos,
E não conseguimos alcançar,
Realizar!


Quando é dito NÃO!
Para uma viagem que planejamos,
E não conseguimos embarcar!


Quando é dito NÃO!
Para sonhos,
Que imaginamos,
Planejamos,
Tanto buscamos,
E SONHAMOS,
ACORDADOS(AS)!




Gostaria de relembrar para vocês,
Um exemplo sobre esse assunto,
O REI DAVI teve um grandioso sonho,
De construir um templo para o Senhor,
Mas foi advertido pelo profeta Natã,
Que o Senhor disse NÃO!
Ao seu maior projeto.




Vai e dize a Davi, meu servo:
Assim diz o Senhor:

TU ME NÃO EDIFICARÁS
UMA CASA PARA MORAR. 1 Cr 17:4




Mas o Senhor, não deixa ele sem saber o por quê,
Da negativa do seu pedido,
Ele explica e consola seu servo amado;

Dando-lhe
A BOA NOVA,
Que sua semente edificaria seu templo,
Seu filho Salomão seria responsável
Por essa gradiosa incumbência.



E disse Davi a Salomão:

Filho meu,
Quanto a mim, tive em meu coração
O edificar a casa ao nome do Senhor,
Meu Deus.

Porém a mim a palavra do Senhor veio,
Dizendo:

Tu derramaste sangue em abundância
E fizeste grandes guerras;
Não adificarás casa ao meu nome;
Porquanto muito sangue tens derramado na terra
Perante a minha face.

Eis que o filho que te nascer será homem de repouso;
Porque repouso lhe hei de dar
todos os seus inimigos em redor;
Portanto, Salomão será o seu nome,
E paz e descanso darei a Israel nos seus dias.

ESTE EDIFICARÁ CASA AO MEU NOME;
ELE SERÁ POR FILHO,
E EU A ELE POR PAI;
E CONFIRMAREI O TRONO DE SEU REINO
SOBRE ISRAEL,
PARA SEMPRE. 1 Cr 22:7-11




Davi soube ouvir um NÃO!
Nem murmurou, nem ficou triste,
Nem desobedeceu aos desígnios do Senhor,
Soube se humilhar sob a sua potente mão.

E nos deixa de exemplo,
Uma maravilhosa ORAÇÃO!


Da próxima vez, que você escutar um NÃO!
De um ente querido, de um estranho,
Ou do Nosso Amado Senhor,
Não se aborreça,
Ou se entristeça!


ORE!
LOUVE!
REGOZIJE!



Faça como Davi,
Ele foi submisso,
E recebeu uma benção muito maior,
SEU FILHO,
REALIZARIA O SEU SONHO!
E SUA SEMENTE SERIA ETERNA!



E nós, geralmente,
Não sabemos pedir de uma maneira correta,
PEDIMOS UMA ESTRELA,
E SENHOR QUER NOS OFERTAR
O UNIVERSO,
EM SUA PRESENÇA!





MEDITEM NA ORAÇÃO DE DAVI!


... Senhor, ninguém há com tu,
E não há Deus além de ti,
Conforme tudo quanto ouvimos com os nosso ouvidos.

...Agora, pois , Senhor, a palavra que falaste de teu servo
E acerca da sua casa,
SEJA CERTA PARA SEMPRE;
FAZE COMO FALASTE.



Confirme-se com efeito,
E que Teu Nome se engrandeça para sempre,
E diga-se:

O SENHOR DOS EXÉRCITOS É O DEUS DE ISRAEL,
É DEUS PARA ISRAEL;
E FIQUE FIRME DIANTE DE TI A CASA DE DAVI,
TEU SERVO. 1 Cr 17:20,23-24






Nenhum comentário:

Postar um comentário