Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de julho de 2011

O PARAFUSO E A PORCA!

-SERVAMARA-



E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne.
Marcos 10:8

E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?

Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
Mateus 19:5-6

Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
Gênesis 2:24

Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.
Efésios 5:31

E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?
Mateus 19:5



Quantas vezes, em meio, a uma bagunça, até na nossa própria caixa de peças, acessórios, ferramentas, temos dificuldade de encontrar o parafuso e a porca que se encaixam perfeitamente;

Imagine, como é difícil, trabalhoso e tão cansativo, e como erramos, desacertamos; encontrarmos um parceiro, uma parceira, o encaixe perfeito pra nós!

A situação se complica quando nos achamos sábios, soberbos e achamos fácil escolhermos o nosso par tão ímpar, especial...aquele, aquela que nos entregaremos de corpo, alma e espírito!

Achamos que basta nossa força do braço, o nosso olhar infalível, o nosso coração que dispara loucamente, ao ver aquela beldade, aquela voz que nos eleva, acaricia, aquele olhar tão caliente, mas tão enganador!

Nenhum momento, queremos dá atenção, aqueles sinais, alarmes, que nos sinalizam que há algo errado, que não se encaixa...e continuamos insistindo, insistindo...querendo moldar aquela pessoa ao nosso sonho romântico de amor!

Preferimos não escutar, enxergar as primeiras mentiras, os primeiros silêncios, as primeiras desatenções , as alterações de humores e o pior, as traições!

Sempre, achamos que podemos dar uma nova chance, recomeçar...que podemos de alguma maneira, mudar esses pontos negativos do parceiro, da parceira.

Nos esquecemos de orar, clamar e perguntar ao Espírito do Senhor se essa pessoa que tanto que queremos e pensamos tanto amar...É A PESSOA QUE NOS FARÁ FELIZ???

Não porque é bonita, porque tem uma situação financeira estabilizada, porque aguça nossos sentidos, imaginação, porque tem senso de humor aprimorado! Porque é tão inteligente, etc!

Deixamos pra trás, o que é o mais importante: ESSA PESSOA FARÁ ME APROXIMAR DO SENHOR? AO SEU LADO, TEREI MAIS COMUNHÃO COM O SENHOR?

Ou ela prejudicará a minha comunhão com a Trindade Perfeita?

Ele aguçará minha carne? Ou aguçará o meu espírito?

Eu e ela nos prostituiremos? Ou aguardaremos o casamento? Conforme os santos desígnios do Senhor?

Esse relacionamento, me trará vida ou morte? Minha salvação estará preservada? Ou destruída?

Meus irmãos, irmãs...Essas são as minhas indagações...escrevo, porque fui enganada pelo meu próprio coração, apesar de saber , que ele é corrupto e tão enganoso!

Cometi todos erros, desvarios, em nome de algo que pensei ser o amor verdadeiro, o encaixe perfeito!

E fui tragada pela concupiscência dos olhos, da carne!

Por momentos, apenas breves, efêmeros momentos...

Hoje, sou uma pessoa marcada, ferida, mas sobrevivente, que aprendeu as duras penas, lições!

A me aquietar, descansar no Senhor...E jamais, pela minha força do braço, investir num relacionamento, sem a direção do Espírito Santo;

É ELE, QUE APERTA O PARAFUSO E A PORCA, NUM ENCAIXE PERFEITO!

Sem a sua Presença, Mão...tateamos cegos, em meio, a tantos parafusos, porcas espalhados por esse mundo, que jaz no maligno!

Que cultua , incentiva os relacionamentos breves, passageiros!

Onde predomina as emocões, sentimentalismos, cobiças, luxúrias!

UM DESENCAIXE SEM FIM...

DESSE JEITO, MANEIRA, O PARAFUSO E A PORCA NÃO SE ENCAIXAM!



NUNCA SE AMAM VERDADEIRAMENTE!!!


Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne.
1 Coríntios 6:16




Da primeira vez ela chorou.....mas resolveu ficar.



É que momentos felizes tinham deixado raízes no seu pensar.



Depois perdeu a esperança,



Porque o perdão também cansa de perdoar. (Vínicius de Moraes)












Nenhum comentário:

Postar um comentário