Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de novembro de 2011

PAI, QUE EU NÃO ADORMEÇA O SONO DA MORTE!




-SERVAMARA-


Incrível, começou o horário de verão e aqui, na minha cidade, só chove!

Hoje, está o maior temporal lá fora...

A nossa carne só quer sossego, dormir, não se levantar, não trabalhar, não cumprir seus compromissos e o pior, não quer ir aos cultos;

Temos de combater nossa carne, ir de encontro aos seus desejos, caprichos!

E mesmo assim, ficarmos alertas, vigilantes;

A não adormecermos o sono da morte!

A termos o pior sono, o sono da acomodação, da religiosidade, do esquentar o banco da igreja...

Achar que frequentar uma igreja, denominação, conhecer a Palavra, prestar serviços, praticar caridades;

São passaportes para a salvação!

O Senhor Jesus nos alertou sobre o perigo de dormir o sono da morte; num dos momentos mais críticos da sua vida , momento extremo de agonias, orações, em Getsêmani, Ele não contou com a vigilância e orações dos seus amados discípulos!


Eles dormiam... Mt 26:40-41,43; Lc 22:45-46; Mc 14:32-42

Inclusive, Ele adverte Pedro e faz uma indagação a ele!

E, chegando, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Simão, dormes? não podes vigiar uma hora?

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. Marcos 14:37-38

Mas Pedro não o obedeceu...acordou no sentido literal, mas não no espiritual, entrou em tentação e negou por três vezes, Seu Amado Mestre, quase dormindo eternamente o sono da morte!

E, estando Pedro embaixo, no átrio, chegou uma das criadas do sumo sacerdote;

E, vendo a Pedro, que se estava aquentando, olhou para ele, e disse: Tu também estavas com Jesus Nazareno.

Mas ele negou-o, dizendo: Não o conheço, nem sei o que dizes. E saiu fora ao alpendre, e o galo cantou.

E a criada, vendo-o outra vez, começou a dizer aos que ali estavam: Este é um dos tais.

Mas ele o negou outra vez. E pouco depois os que ali estavam disseram outra vez a Pedro: Verdadeiramente tu és um deles, porque és também galileu, e tua fala é semelhante.

E ele começou a praguejar, e a jurar: Não conheço esse homem de quem falais.

E o galo cantou segunda vez. E Pedro lembrou-se da palavra que Jesus lhe tinha dito: Antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás. E, retirando-se dali, chorou. Mc 14:55-72


Outra situação que retrata o sono da morte, no sentido literal e também espiritual, pois não houve vigilância, respeito, atenção;

Foi quando Paulo chegou a cidade portuária de Trôade e lá, pregava eloqüentemente, a Palavra da Salvação, a quem tivesse sede de buscar a Fonte de Águas Vivas!

E no primeiro dia da semana, que ali estava, junto aos discípulos, repartindo o pão...

Um certo jovem, chamado Êutico, estava na janela, ouvindo a pregação, estava presente fisicamente, mas longe espiritualmente;

O maligno colocou um sono pesado sobre ele, para ele não ouvir a Palavra, não ter vigilância, atenção e acabar caindo da janela, do terceiro andar, vindo a falecer!

Se não fosse o abraço de Paulo, cheio do Espírito Santo; e a Graça e Misericórdia do Senhor em dá mais uma chance a esse jovem;

Ele teria adormecido o sono da morte!

Paulo, porém, descendo, inclinou-se sobre ele e, abraçando-o, disse: Não vos perturbeis, que a sua alma nele está.

E subindo, e partindo o pão, e comendo, ainda lhes falou largamente até à alvorada; e assim partiu.

E levaram vivo o jovem, e ficaram não pouco consolados. Atos 20:10-12


PAI, QUE EU NÃO ADORMEÇA O SONO DA MORTE!

Eu, de manhã, estarei bem desperta, esperta e vigilante para te ouvir, e a obedecer as suas determinações e os seus santos desígnios!

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei. Salmos 5:3

Porque o SENHOR derramou sobre vós um espírito de profundo sono, e fechou os vossos olhos, vendou os profetas, e os vossos principais videntes.

Por isso toda a visão vos é como as palavras de um livro selado que se dá ao que sabe ler, dizendo: Lê isto, peço-te; e ele dirá: Não posso, porque está selado.

Ou dá-se o livro ao que não sabe ler, dizendo: Lê isto, peço-te; e ele dirá: Não sei ler.

Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído;
Is 29:10-13



Atenta em mim, ouve-me, ó Senhor, meu Deus; alumia os meus olhos para que eu não adormeça o sono da morte:


para que o meu inimigo não diga:


Prevaleci contra ele; e os meus adversários se não alegrem, vindo eu vacilar.

Sl 13:3-4












Nenhum comentário:

Postar um comentário