Hoje, nessa madrugada, acordei para orar e fui tocada pelo Espírito Santo para escrever essa mensagem; acordei bem cedo e cá estou, já a escrevendo e compartilhando com vocês, espero que a apreciem e te edifiquem de alguma maneira.
Louvado seja o nome do Senhor, que nos tirou das trevas e nos trouxe para a Sua maravilhosa luz!
Quem já não viveu essa situação, quando nosso presente é tão sombrio e não vemos saída, e o nosso passado é sobrecarregado de tristes recordações??
Quando oramos, clamamamos para que os dias passem velozes, e que a dor que nos angustia e nos oprime, dê uma pausa, ou então vá pra bem longe de nós...e aflitos, ficamos olhando para o calendário na nossa frente, e almejamos que o futuro se antecipe...para buscarmos a felicidade, a paz, e o descanso que perdemos no presente, a nos machucar, atormentar...
Na Bíblia temos um exemplo tocante sobre o que estou escrevendo, abordando; é sobre a vida do profeta Jeremias, não só dele, mas sobre os sofrimentos do seu povo, que ele com tanta maestria narrou pra sua geração, e para outras gerações que viriam no porvir.
E por causa da sua persistência, ousadia, em apontar o cancro pernicioso que se alastrava no meio do seu povo, devido as suas idolatrias, desobediências, rebeldias, apostasias; e o futuro juízo, e a ira, que recaíriam sobre eles, se não arrependessem, nem retornassem ao caminho da obediência, da fé, e da comunhão com o Senhor!
Mas o povo, com sua dura cerviz, e costumaz soberba e rebelião, não quiseram obedecê-lo, e muito menos escutá-lo; e para não ouvir os ecos da sua voz; apelaram para meios sub-humanos, sendo Jeremias, perseguido, rejeitado, humilhado, açoitado, preso no cepo ; depois lançado numa prisão subterrânea, no calabouço, num lugar tipo uma cisterna desativada, que não tinha água, e estava cheia de lama...para martirizá-lo mais, e com certeza , para ele não resistir a tamanho sofrimento, e fome. Jr 20: 2; Jr 37:15-16; Jr 38:6
Assim com sua morte, não ouviriam mais a sua voz persistente, que não se calava diante das aberrações, desvarios do seu povo!
Louvado seja o nome do Senhor; àquele que diz a última palavra; e Ele quis o bem de Jeremias, que ele vivesse e continuasse a propagar as Suas palavras , e a Sua futura ira e juízo!
E Ele usou pessoas para ajudar, não permitir, que Jeremias fenecesse diante dos seus insanos algozes; não importava que o seu benfeitor fosse estrangeiro, o etíope Ebede- Meleque, mas ele foi tocado e não se calou perante a injustiça cometida com um homem que só queria a paz, o bem e a regeneração do seu povo. E foi diante do rei Zedequias interceder por ele, um homem, que ele aprendeu a respeitar, e temer, como sendo um representante de Deus. Jr 38:8-13
E também usou ao seu fiel amigo e escrivão Baruque, que não se calava diante das ameaças dos membros da corte, dos poderosos, nem da ira próprio rei, que após ouvir o conteúdo do que ele lia, chegou a queimar o rolo; mas mesmo assim, sofrendo ameaças de prisão, escondido; ele persistia em escrever de novo, com extrema precisão o que estava sendo ditado por Jeremias, e quando ele foi preso, ele foi o seu porta-voz, aquele que lia as profecias, advertências do Senhor contra o rei e o seu povo! Jr 36:4-32
Louvado seja o nome do Senhor; àquele que não se esquece de nós, e com certeza, usa pessoas para nos ajudarem, para intercederem por nós; assim como Jeremias, tão incansavelmente, intercedeu pelo seu povo; e foi um fiel servo de Deus!
Deixo para sua meditação e reflexão, uma belíssima e tocante oração de intercessão que Jeremias fez pelo seu povo; e creio que ela amenizará os sofrimentos daqueles que gemem, sofrem diante de um presente tão sombrio, de recordações tristes, dolorosas que persistem em te atormentar; mas lembre-se que o Senhor, é o único que pode legar a esperança para continuar, e buscar a Sua face no porvir; o nosso futuro está em Suas mãos; e Ele é o único que pode modificá-lo, e torná-lo repleto de realizações, comunhão plena ao Seu lado!
Louvado seja o nome do Senhor; àquele que nunca muda, ou vacila, e o Seu trono subsiste de geração em geração, e o Seu reinado jamais terá fim! Lm 5:19
Que a esperança jamais morra dentro de nós, de sermos os Seus servos, de O adorarmos diante do Seu majestoso trono! Amém!
Lembra-te, SENHOR, do que nos tem sucedido; considera, e olha o nosso opróbrio.
Por que te enfurecerias contra nós em tão grande maneira? Lm 5:1, 20-22
Nenhum comentário:
Postar um comentário