Na outra semana, eu fui ao salão de beleza, cheguei, falei com minha querida cabelereira, e me sentei, aguardando a minha vez de ser atendida; e uma senhora idosa, bem simpática, se aproximou de mim, olhando bem para os meus olhos e me disse:
- Você não dormiu bem essa noite, por que minha menina está tão abatida?
Fiquei tão surpresa, admirada, alguém que eu nunca tinha visto antes, tinha me enxergado realmente, não só a minha aparência, e sim, a minha alma, essência; não pude disfarçar, e respondi:
-A senhora é uma exímia observadora, realmente essa noite eu não dormir bem; e também estou atribulada com algumas coisas.
Ela apenas sorriu e proferiu...'que eu me cuidasse'...
Mais tarde, antes dela ir embora, ela se aproximou de mim e proferiu:
- Minha menina, se cuide, quero vê-la feliz, sorrindo.
Novamente surpreendida, abracei-a e agradeci a sua gentileza e palavras; ela saiu do salão, mas o seu doce perfume ainda irradiou o ambiente; me fazendo pensar, e meditar sobre as suas palavras...
Há quanto tempo alguém não me enxergava verdadeiramente; eu percebi naquela adorável idosa e nas suas indagações, não uma ânsia de querer saber de mim, de meus problemas, pra fofocar, não ajudar; mas sim, um sinceridade ímpar ao olhar uma pessoa, e sondar com pureza e respeito, o seu coração, a sua alma.
Me sentir olhada por ela, como Jesus me olharia, com um olhar de cuidado, zelo, compaixão e uma verdadeira vontade de compartilhar, ajudar!
Sei que ao sair do salão de beleza, já estava me sentindo outra; não porque tinha feito escova no meu cabelo, pintado as unhas, etc...Mas estava me sentindo bonita por dentro; porque alguém me olhou verdadeiramente com amor!
A ilusão das tristezas, tribulações desvaneceram; a rosa tinha se desabrochado naquele momento, diante daquele inigualável olhar, tocar, afagar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário