Uma noite longa, após o dia do meu aniversário, uma madrugada para acordar, meditar, orar e agradecer a Deus por mais um ano de vida, por tantas dádivas derramadas sobre mim; e percebo que ainda estou viva apesar das minhas inúmeras fragilidades, dos meus erros e dos meus equívocos...e sei que ainda existe um propósito maior a ser concretizado na minha árdua peregrinação, e o Senhor consegue enxergar o melhor de mim, o caráter do Seu Filho amado sendo moldado, dia após dia, com extrema perseverança, zelo e cuidado pelo Espírito Santo que habita em mim. Tenho certeza que se a Sua graça inesgotável não pairasse sobre mim, eu já estaria morta há muito tempo.
Não só eu, como todos nós, que nem sequer conseguimos aquilatar ou perceber a grandiosidade do amor incondicional que somos permeados e adornados a cada dia, a cada hora, a cada minuto e a cada segundo das nossas existências.
O Senhor Jesus Cristo não enxergou Zaqueu, apenas como um homem rico e chefe dos publicanos; Ele não se deteve em enxergar a pior face daquele homem, um homem corrupto, ganancioso e egoísta do passado; e sim o melhor dele, um filho de Abraão, um homem que iria se transformar totalmente quando aceitasse entregar a sua vida nas mãos do Seu Pastor; não só ele se transformaria, mas também toda a sua família.
E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.
Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. Lucas 19:9-10
Assim como Ele não enxergou o lado obscuro, indigno e insano da mulher pecadora; Ele enxergou o melhor que eclodiria dentro dela ao ter fé e se aproximar do Seu Salvador, e o que ela viria ao amá- Lo com muita intensidade e doação; o vaso de alabastro com ungüento foi derramado sobre a Sua cabeça, mas perfumou a alma daquela mulher tão sofrida por resto da vida; e ela mesmo tendo cometido muitos pecados-- eles foram totalmente esquecidos e perdoados-- por aquela mulher amar e se entregar a Cristo. Mateus 26:7-13; Marcos 14:3-9 e Lucas 7:37-50.
Assim como o Senhor quando se deteve a conversar com uma mulher discriminada pela sociedade vigente, a mulher samaritana, uma mulher rejeitada, cansada e sedenta de amor e atenção; Ele não enxergou as suas carências, a sua vida amorosa caótica, mas sim o melhor daquela mulher, o que ela viria a ser após aquele inesquecível encontro; uma mulher que disse sim ao Seu chamado, e a partir daquele momento, se tornou uma nova mulher, segura, confiante, amada e divulgadora das Boas Novas ao seu povo; deixando o seu cântaro, o seu passado desastroso e tão doloroso pra trás.
Deixou, pois, a mulher o seu cântaro, e foi à cidade, e disse àqueles homens:
Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Porventura não é este o Cristo?
Saíram, pois, da cidade, e foram ter com ele. João 4:28-30
E diante de tantos exemplos bíblicos e tantos testemunhos, por que não seguimos os mesmos passos do nosso amado Pastor e Salvador?
Por que costumamos enxergar o pior nuance do outro ser?
Por que desistimos tão facilmente dos nossos relacionamentos e das nossas amizades?
Por que pairamos na superfície das coisas, não vamos além das aparências das pessoas e além dos obstáculos que advém das nossas interações?
Por que não enxergamos o melhor das pessoas?
Por que não nos detemos a olhar as suas virtudes, as suas qualidades?? E por que não conseguimos enxergar as suas dificuldades, as mesmas que as nossas, em tentar transcender as nossas carnalidades, as nossas mediocridades, deixando morrer dentro de nós os nossos egos, os nossos achismos, as nossas razões, os nossos ''mas'', os nossos ''poréns''; por que continuamos rejeitando as pessoas?
Sem perceber a verdadeira realidade, o que elas realmente são...uma obra ainda em execução, para um dia refletir com extrema perfeição a imagem e semelhança de Cristo!
Que o Senhor tenha misericórdia das nossas almas e que nos conceda sabedoria --''um novo olhar''-- para enxergarmos amorosamente as pessoas, enxergando a Face de Cristo mesmo ainda encoberta com fuligens da jornada íngreme terrena; e mesmo assim continuar amá-las incondicionalmente como a nós mesmos; sei que não é fácil, mas devemos, a cada dia, a perseverar nesse exercício de liberalidade, doação e cristandade.
Deixo as palavras de apóstolo Paulo que retratam com extrema perfeição o tema que estou abordando nessa mensagem; espero que nos estimule a perseverar em acreditar, orar, clamar e confiar na inigualável obra que o Espírito Santo está fazendo dentro de nós.
Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo. 2 Coríntios 5:16
Obrigada ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, por mais um ano de vida, na presença da Trindade Perfeita!
Nenhum comentário:
Postar um comentário