Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

NA EMERGÊNCIA: É ENTRE MIM E TI!!!

-SERVAMARA-

Mais um dia, mais um dia de vida ...e quantas vezes, vivemos o dia a dia agitado, corriqueiro, e esquecemos de agradecer ao Senhor a dádiva de estarmos vivos e com perfeita saúde!

A uns dias atrás, acordei e pensei que seria mais um dia, um dia de verão, para apreciar a natureza, conversar, compartilhar e curtir as minhas férias; mas não foi isso que ocorreu...comecei a sentir uma imensa dor na minha perna esquerda, que não conseguia mexê-la, nem movimentar o meu pé, gritei para que minha filha me ajudasse e ela me segurou, me colocou sentada no sofá, fez massagens e continuou doendo muito a minha perna.

Ela, por ser uma estudante de Enfermagem, disse que eu tinha de ir a uma emergência, que poderia ser algo grave, tipo uma trombose, depois de muita insistência de minha filha, resolvi acatar sua sugestão, porque nunca tinha sentido uma dor tão forte na perna.

E lá chegando, na emergência do hospital, fui atendida pelo médico clínico, que depois me passou para um cardiologista e eles também suspeitaram de uma trombose, e se fosse confirmada essa suspeita teria de ficar internada lá, por três dias, para tomar anticoagulantes e depois, quem sabe até me submeter a uma cirurgia.

Fiquei pasma, tão surpreendida, porque do nada, veio essa dor, estava alegre, bem disposta, pronta pra viver mais um dia pleno, e desabou essa dor sobre mim!

Me medicaram, e fiquei na emergência e por mais, que não quisesse, comecei a observar as faces pálidas de meu filho e minha filha, o ar de preocupação que se instalou entre nós...continuei a observar os outros pacientes, alguns, em estado grave, já monitorados com aparelhos.

E para não me deixar vencer pela angústia, comecei a orar, clamar ao Senhor, que não queria ficar lá, internada, que Ele me curasse, me tirasse de lá e mentalmente, depois, bem baixinho, comecei a balbucionar, não sei quantas vezes:

-E PELAS SUAS PISADURAS FOMOS SARADOS!

Repetir essas palavras, inúmeras vezes...o enfermeiro chegou com uma cadeira de rodas para eu fazer o exame, um doppler scan e continuei balbucionando essas palavras; e com certeza, o Senhor as ouviu e me tocou, curou e me deu o livramento, que eu tanto clamava a Ele!

O resultado do exame deu negativo para trombose, o médico me aconselhou que procurasse um angiologista, e me deu alta; eu e meus filhos ficamos tão alegres ao sair do hospital, sentir, novamente, o sol sobre a minha pele, enxergar a orla tão extensa e bela, ficar conversando com meus filhos, chegar em minha casa, abraçar o meu gatinho, tudo ganhou um sentido tão especial!

Esse dia marcante e precioso, porque jamais, esquecerei dos momentos que passei na emergência, e meditando, cheguei a algumas conclusões que quero compartilhar com vocês:

-Que a cada dia que se descortina...devemos bendizer e agradecer ao Senhor, porque mais um dia de vida é pura graça!

-E por Ele permitir que Seu Espírito continue habitando dentro de nós, e que nos mantenha com vida é algo extraordinário e demonstra todo Seu amor e misericórdia por nós!

-Que nós somos pó, sombra, vapor...e que numa emergência, num momento crítico, por mais, que as pessoas que nós amamos, estejam perto; elas serão apenas, meras espectadoras e ficarão impotentes, diante da Mão Poderosa do Senhor, em nos dá mais tempo de vida, ou abreviá-la, nesse momento!

Os médicos, são meros instrumentos, que o Senhor usa segundo os Seus Propósitos para nossas vidas!

- Na verdade, na emergência é entre mim e Ti!!!

- Nesse momento crucial, não adianta posses, riquezas, amores, prestígio, fama, etc...nós, estamos perante Ele, nus, patentes e transparentes!

-E Ele que sonda os nossos corações e mentes e sabe todas as nossas obras!

- Nos relembrará quanto tempo perdemos, no efemêro, sem sentido, sem valor!

-Nesse dia, Ele me abençoou, livrou, então, Ele ainda crê em mim, ainda me deu uma nova chance para realizar, adorar, louvar e o melhor divulgar as inúmeras benignidades que Ele até agora me agraciou!!!

Meu irmão, minha irmã...se algo semelhante, já aconteceu contigo, por favor, divulgue, escreva, fale, proclame:

O SENHOR É SOBERANO, SENHOR DA MINHA VIDA!!!

E PELAS SUAS PISADURAS FOMOS SARADOS!!!

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53:5






























Nenhum comentário:

Postar um comentário