Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

VEREDICTO FINAL!

-SERVAMARA-


Recentemente, acompanhamos um julgamento, que durou algumas dias, sendo concluído, e a sentença determinada ; a justiça humana foi aplicada!

Tudo voltou a normalidade, e daqui uns dias, esse julgamento será banido das nossas memórias; mas não será banido da memória do Senhor!


O veredicto final só é aplicado por Ele, somente Ele, dará a sentença final!


Enquanto isso, o tempo passará, determinado pelo Senhor, e esse jovem terá o tempo suficiente, para meditar, pra ser tocado pelo Espírito Santo e se arrepender;


Enquanto escutava algumas notícias sobre esse julgamento, eu só pensava nos dois ladrões que foram crucificados ao lado do Senhor, e que ambos, nos seus últimos momentos, tiveram a chance de se arrependerem dos seus desvarios, e pedirem perdão ao Único que podia perdoá-los, libertá-los!


A justiça humana já tinha sido aplicada, eles estavam ali pra serem crucificados, mas o veredicto final ainda não; infelizmente, só um deles, aceitou o convite do Espírito Santo e clamou, e se arrependeu! Lc 23:39-42


No mesmo instante, foi perdoado, e teve a garantia, a palavra do Senhor, que estaria ao seu lado no Paraíso! Lc 23:43


Sempre será assim, a justiça dos homens será aplicada, mas o que importa verdadeiramente é a sentença, veredicto final do Senhor!


A última palavra é só a DEle!


E também foi assim, no seu julgamento, crucificação; ele acatou a decisão dos homens, mesmo pronunciando as sábias palavras:


Pilatos, pois, tomou então a Jesus, e o açoitou. E os soldados, tecendo uma coroa de espinhos, lha puseram sobre a cabeça, e lhe vestiram roupa de púrpura. E diziam: Salve, Rei dos Judeus


E davam-lhe bofetadas. Então Pilatos saiu outra vez fora, e disse-lhes: Eis aqui vo-lo trago fora, para que saibais que não acho nele crime algum.


Saiu, pois, Jesus fora, levando a coroa de espinhos e roupa de púrpura. E disse-lhes Pilatos: Eis aqui o homem.


Vendo-o, pois, os principais dos sacerdotes e os servos, clamaram, dizendo: Crucifica-o, crucifica-o. Disse-lhes Pilatos: Tomai-o vós, e crucificai-o; porque eu nenhum crime acho nele.


Responderam-lhe os judeus: Nós temos uma lei e, segundo a nossa lei, deve morrer, porque se fez Filho de Deus.


E Pilatos, quando ouviu esta palavra, mais atemorizado ficou. E entrou outra vez na audiência, e disse a Jesus: De onde és tu? Mas Jesus não lhe deu resposta. Disse-lhe, pois, Pilatos: Não me falas a mim? Não sabes tu que tenho poder para te crucificar e tenho poder para te soltar?


Respondeu Jesus:


Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem. João 19:1-11



Ele acatou a decisão dos homens, o cordeiro imaculado foi sacrificado, entregando o Seu Espírito e dando o veredicto final sobre todos os pecados de toda humanidade:


ESTÁ CONSUMADO!!!! Mt 27:50; Lc 23:46; Jo 19:30







Nenhum comentário:

Postar um comentário