Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

MÁS NOTÍCIAS!

-SERVAMARA-



Más notícias, enquanto estivermos vivos, não podemos fugir delas; repentinamente elas nos surpreendem, abalam, e muitas vezes, nos entristecem, e nos fazem emudecer, meditar!

Uma dor de estômago, te leva a fazer uma endoscopia, e o resultado do exame acusa uma esofagite, uma inflamação no esôfago; uma pintinha na testa que não se cicatriza, te faz procurar uma Dermotologista, e ela te aconselha  a retirar a pintinha e fazer a biópsia; e quando vem o resultado, o que você não esperava...câncer de pele!

Uma simples faxina  de sua casa, ocasiona um inchaço no dedo mindinho, e te faz gemer de dor, e ir ao médico, e ele te dizer que você está com uma inflamação no local...e todas essas más notícias que envolvem a sua saúde, acontecem em poucas dias; pequenos aborrecimentos, dores, que te entristecem, surpreendem.

Tudo que estou relatando não é ficção, mas aconteceu comigo, nessas últimas duas semanas; e só agora pude escrever para compartilhar com vocês, apesar de meu dedinho ainda está latejando, doendo, e estou colocando compressas de gelo, e tomando analgésico.

Sei que tudo que está acontecendo comigo, tem uma razão de ser, e tenho certeza que o Senhor está querendo me ensinar, alertar, provar, em meio a essas más notícias, pequenos contratempos!

E não posso deixar de me relembrar o que aconteceu com Jó, que no mesmo dia, em questão de horas, ele foi bombardeando pelas más notícias; sem ter tempo de descansar, sossegar, meditar, enfim recuperar seu folêgo...

Ele viu esvair, em poucas horas, todos os seus bens, todas as suas conquistas, todos seus filhos amados, todos os seus animais, todos os seus servos, só sobrando apenas um para lhe comunicar a extensão das perdas, e dos estragos sofridos! Jó 1:13-17


Qualquer um de nós, se acontecesse essas tribulações, poderíamos chorar, murmurar, questionar, indagar, lamentar; e nem podemos aquilatar que reações brotariam dentro de nós...mas Jó não agiu assim, ele não se deteve no ontem, nas suas perdas; ele não procurou  os seus amigos, nem sua esposa, para conversar, ser consoldado; ele, sozinho, foi em busca do Único, que poderia lhe acolher, confortar, explicar!

Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou. Jó 1:20


E depois disso, ele inspiradíssimo, cheio do Espírito Santo, proferiu, para mim, uma das  mais belas palavras bíblicas:

E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR.

Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma. Jó 1:21-22


Demonstrando a sua fé, o seu amor incondicional ao Seu SENHOR; um amor que não dependia das circunstâncias, das bênçãos, das graças, concedidas.

Mas voltando a mim, a esses pequenos contratempos que me afligiram; estou procurando me aquietar, e ouvir a voz do Senhor a sussurar, a afagar; e sempre mentalmente profiro as mesmas palavras de Jó...Ele me deu, agraciou, e Ele mesmo pode me privar, tirar!

Louvado seja o nome do Senhor!

E sei, tenho certeza, que Ele está no controle na minha saúde, e sei que nas minhas fraquezas, nas minhas debilidades, nas minhas limitações, a Sua graça, o Seu poder opera poderosamente, incessavelmente, em mim!

E também percebo que  a sua criação,  as suas criaturas, são extremamente complexas, harmoniosas, e um membro é interligado ao outro; um simples, e pequeno dedinho debilitado, pode fazer gemer todo um corpo! 1 Co 12:18-26

E não é assim que Paulo explicou , exortou, aos  Coríntios; fazendo essa mesma comparação sobre os membros do nosso corpo, que são organizados harmoniosamente, um dependendo do outro, para seu perfeito funcionamento; e nós,  cada um de nós, como membros individuais, especiais, únicos, de um só corpo,  o corpo de Cristo, e um só espírito!

E  se um geme, o outro padece, sofre também; sendo assim, irmãos, irmãs, nesses momentos de tribulações, dores, más notícias; orem por mim; que o Senhor os agraciem em dobro por tudo  aquilo que me desejares.

Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.

Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.

Porque os que em nós são mais nobres não têm necessidade disso, mas Deus assim formou o corpo, dando muito mais honra ao que tinha falta dela;

Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros.

De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele.

Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular. 1 Co 12:12-13, 24-27



















Nenhum comentário:

Postar um comentário