Pesquisar este blog

sábado, 30 de outubro de 2010

QUÃO FORMOSOS SÃO SOBRE OS MONTES, OS PÉS QUE ANUNCIAM AS BOAS NOVAS!





DAVID BOTELHO: É HORA DE DESPERTAR PARA MISSÕES


Considerado um dos principais estrategistas do assunto na atualidade, David Botelho chama a Igreja ao despertamento para evitar o fracasso na obra missionária. “Estamos atravessando um dos mais difíceis tempos para missões em nosso país”, diz Botelho

Quando ainda era pouco mais que um adolescente, David Botelho ganhou de um amigo uma coleção de 12 livros de Oswald Smith, pastor da Igreja dos Povos em Toronto, Canadá. Considerado o principal divulgador e incentivador da obra missionária no século passado, a ponto de tornar-se mundialmente conhecido como o “Sr. Missões”, Smith conseguiu tocar Botelho com suas palavras. O brasileiro devorou as obras, sendo que uma, Evangelizemos o mundo, leu 17 vezes. Isso mudou seus rumos. Botelho finalmente encontrara o chamado para sua vida: servir a Jesus Cristo nos lugares onde ele ainda não tivesse sido anunciado.

Para tanto, deixou um promissor cargo na fábrica da General Motors, enfrentou a oposição do pastor de sua igreja que considerava tudo aquilo uma loucura, e se mudou com a família para Pindamonhangaba (SP) para cursar o seminário e se preparar para a obra missionária. “Achava que no dia seguinte após terminar meus estudos estaria na China, mas os planos de Deus eram outros”, recorda ele hoje. Botelho, na verdade, acabou indo para o interior de Minas Gerais, para abrir igrejas, depois esteve um tempo evangelizando os índios na selva boliviana e, por fim, foi para o País de Gales, onde teve experiência em planejamento, recrutamento, treino, envio de missionários, logística e estratégia de missões.

Passados 30 anos desde que principiou sua aventura, hoje ele ostenta uma bagagem como poucos. Com toda a família, a esposa Cleonice e os três filhos, respira missões. Trouxe para o Brasil, a Missão Horizontes, uma das principais do país, e agora treina e envia missionários para o mundo todo. Seus livros e mensagens despertam igrejas e motivam obreiros. Literalmente, recebeu o manto de Oswald Smith e, sem medo de errar, pode ser apontado como um dos grandes estrategistas do trabalho missionário da atualidade em todo o planeta.

“Estamos atravessando um dos mais difíceis tempos para missões em nosso país. Nesses últimos anos, diminuímos em um quarto o envio de missionários transculturais e, salvo uma ou outra exceção, não há perspectivas para melhoras na maioria das igrejas”, diz ele. E o problema não é financeiro, como tantos pensam. “Falta compromisso a nossos líderes”, aponta. Botelho recebeu Eclésia em seu apartamento em Santo André (Grande São Paulo) para falar sobre isso, sobre as novas estratégias missionárias e sobre o futuro do movimento evangélico. “Certa vez, escrevi um livro chamado ‘Brasil, o gigante adormecido’, no qual explico porque ainda não conseguimos despertar para missões. Mas agora temo que se algo não acontecer com urgência, corremos sério risco de fracassar em nossa mais importante tarefa”.

Como o senhor avalia o atual panorama missionário mundial?

DAVI BOTELHO – Eu creio que nunca houve oportunidades tão grandes como agora. Os desafios continuam sendo enormes, mas hoje nós temos informações, recursos e facilidades de transporte e tecnologia. O que falta é vontade de obedecer ao comando do Mestre.

Mas como superar, por exemplo, a falta de recursos financeiros para a preparação e o envio de obreiros, sobretudo em um país pobre como o Brasil?

Ora, 53 % da riqueza mundial hoje estão nas mãos dos cristãos. Os Estados Unidos, na década de 1950, enviaram em torno de 20 mil missionários ao mundo. E o Brasil hoje é muito mais rico que os Estados Unidos na época. Então, a falta de recursos financeiros não é desculpa. Essa alegação da falta de recursos, por mais que seja verdadeira, não pode ser usada como desculpa para a paralisia missionária.

Quer um exemplo? O Maranhão é um dos estados mais pobres do Brasil. Mas lá, na cidade de Imperatriz, a igreja Assembléia de Deus tem mais de 100 missionários. Quer dizer, num estado pobre, numa cidade pobre, existe uma igreja cujos membros certamente são pobres também, mas têm paixão por missões. Um desses missionários foi treinado por nós e hoje está no Afeganistão. Faça a seguinte conta: se hoje, cada igreja evangélica do Brasil tivesse apenas um missionário, teríamos cerca de 300 mil obreiros brasileiros atuando em missões. Você já imaginou o impacto espiritual que esse contingente provocaria no mundo?

Mas hoje em dia há candidatos à obra missionária?

Hoje, nós temos uma quantidade enorme de interessados em ir para as missões. Só nós temos uma lista de mais de mil pessoas que se inscreveram com este objetivo. Nossa organização apresentou uma proposta de parceria a líderes internacionais para viabilizar o preparo e o envio desses candidatos aos campos. Mas até agora ainda não temos encontrado eco nessa questão de parceria internacional. Muitas agências missionárias estrangeiras vêm buscar candidatos no Brasil, mas ainda não acreditam em investir no obreiro brasileiro.

O Brasil foi apontado nas ultimas décadas como um potencial celeiro missionário. Entretanto, poucas igrejas investem de fato em missões. O senhor acha que a Igreja Evangélica brasileira fracassou em sua vocação?

A Igreja nunca fracassa. O que nós vemos são alguns líderes que perderam a visão no meio do caminho. Veja o que aconteceu no início do cristianismo. A Igreja primitiva começou o processo de evangelização do mundo e, nos primeiros 250 anos depois de Cristo, mais de 100 povos foram alcançados pelo Evangelho. Os cristãos daquele tempo tinham um ímpeto evangelístico tão grande que logo a fé chegou ao norte da Europa, a milhares de quilômetros de onde tudo começou. Se as coisas continuassem naquele ritmo, a tarefa de evangelizar o mundo teria sido concluída por volta do ano 1000. Mas, por uma série de fatores, o trabalho missionário arrefeceu nos séculos seguintes.

No Brasil, guardadas as proporções, ocorreu fenômeno semelhante. Aqui, houve um boom missionário entre as décadas de 1970 e 80, quando a média de envio de missionários era de 12, 8 por 100 candidatos. Agora no início do século 21, é de 3,5 – então, caiu quatro vezes. Hoje, o Brasil tem em torno de 12 mil crentes para um missionário. É muito pouco para uma Igreja tão numerosa e tão forte institucionalmente. Então, nós estamos muito atrasados. E, se esse quadro de apatia e desinteresse não mudar, vamos continuar adiando o momento de atender ao desafio para uma quarta ou quinta geração depois da nossa.

A que se deve essa perda da visão missionária da Igreja nacional?

Ela se deve à falta de um verdadeiro despertamento espiritual no meio da liderança. Infelizmente, os líderes evangélicos é que têm sido obstáculo para as missões. E é uma pena, mas nós esperamos que Deus possa despertar os pastores e fazê-los ver a urgência do mundo conhecer Jesus. No entanto, o que se vê hoje são grandes ministérios preocupados com seu próprio crescimento, em arrecadar mais e mais recursos. Veja que, onde há mais recursos, como nos grandes centros urbanos, as igrejas estão mais presentes.

No interior, onde não há muitas oportunidades materiais, há poucas igrejas interessadas em trabalhar. E o quê dizer, então, de ir a lugares ainda mais remotos do mundo, onde não há praticamente quaisquer recursos materiais? Poucas igrejas estão fazendo muito; a maioria das igrejas estão fazendo pouco, e muitas delas não estão fazendo nada para cumprir o “ide” de Jesus. Um texto que me chama a atenção é aquele que diz que quem sabe que deve fazer o bem, mas não o faz, está pecando. Então, a Igreja brasileira está em pecado.


E o que a sua organização tem feito no sentido de despertar os líderes e as igrejas?

Olha, 85% das pessoas que participaram do último Congresso Brasileiro de Missões disseram que suas igrejas precisavam ser mobilizadas para a obra missionária. Logo, os crentes estão sentindo que algo precisa ser feito. Nós temos procurado suprir algumas dessas áreas pelo curso de visão global, que nós ministramos para os líderes e todos os crentes. É um curso com dez horas de duração e que ajuda as pessoas a ter uma idéia do que é, afinal de contas, fazer missões. Temos um outro curso que tem chegado a diversas partes do Brasil e do mundo, que é o curso de especialização em missões transculturais à distância, com vários materiais de apoio e um conteúdo bastante abrangente.

Onde que é mais difícil evangelizar –na Europa, onde há um esfriamento da fé; no Oriente Médio, com seus estados islâmicos que oprimem os cristãos; na China, onde o regime é fechado ao Evangelho, ou aqui no Brasil, em que há tanta oferta de religião que as pessoas ficam sem saber que rumo seguir?

Esta é uma pergunta bem oportuna. O problema é outro, e envolve tanto a Europa quanto os países muçulmanos, budistas, hindus ou o Brasil. O problema está dentro da Igreja, que tem a Palavra de Deus, mas se omite em anunciá-la. A omissão, a apatia e a indiferença em relação ao chamado de Cristo é o grande perigo que ameaça a obra missionária.

Hoje, qual é o país mais fechado ao Evangelho?

A Coréia do Norte. Ela é apontada como a nação mais fechada para o Evangelho neste início de século, conforme a pesquisa elaborada todos os anos pela missão Portas Abertas. Nestes últimos seis anos, a Coréia do Norte teve três milhões de pessoas mortas pela fome. É um quadro desastroso – mas, ao mesmo tempo, a perseguição religiosa é extremamente grande. O comunismo arruinou a Coréia do Norte, que hoje é uma nação isolada e miserável. A Igreja ali padece de várias maneiras. Sabemos, por exemplo, que há intensa perseguição à fé evangélica. Há até relatos de cristãos que são lançados em água fervente. É hora de a Igreja mundial orar e voltar seu interesse pela Coréia do Norte.

Recentemente, a Missão Horizontes lançou o livro Segredos do Alcorão, no qual são relatados os planos de dominação do Islã e também a violência inerente a determinados setores muçulmanos. Essa é uma questão que tem gerado preocupações, não apenas no meio religioso, como nos círculos geopolíticos, militares e econômicos. O Islã é ou não é uma ameaça à civilização ocidental

Depois do 11 de Setembro, houve um interesse maior pela fé islâmica e pelo modo de vida dos povos muçulmanos. Desde os atentados de 2001 contra os Estados Unidos, a violência e o radicalismo de matriz muçulmana têm aumentado. Isso tem, sim, uma base doutrinária forte, porque o Alcorão tem 118 passagens que estimulam a morte dos infiéis, ou seja, os que não seguem o Islã – particularmente, os judeus e os cristãos.

Qual é a importância da oração no trabalho missionário?

Bem, a oração é parte fundamental do trabalho missionário. O Senhor disse: “Pede e eu te darei as nações por herança”; logo, as nações pertencem ao Senhor. Precisamos orar pelo envio de obreiros, por recursos para a obra, para que as autoridades políticas concedam abertura para a pregação do Evangelho e que também os corações das pessoas sejam quebrantados ao ouvir a pregação do Evangelho.

E por sabedoria na pregação. Além de toda a preparação intelectual, cultural, emocional e sentimental, o missionário também precisa ter sabedoria divina para anunciar as boas novas. Nossa expectativa é de que os crentes aprendam a orar e que possam interceder pelo chamado de obreiros e também de profetas em nossa nação, gente que não apenas saia para pregar o Evangelho, mas que também se levante contra a imoralidade, a corrupção, a violência e a omissão da Igreja.

O senhor já esteve em mais de 50 países. Fale sobre algumas coisas que o tenham impressionado na obra missionária.

Algumas experiências me marcaram profundamente. Certa vez, na África, encontrei um povo tão miserável que até o ovo que ofereceram para eu comer tinha a gema branca. Eu nunca havia visto aquilo – e uma médica que me acompanhava explicou que naquela região a fome era tamanha que até as galinhas ficavam anêmicas. Uma nação africana, o Níger, tem 90% de sua população analfabeta. Pergunto: a Igreja de Cristo não poderia mudar essa situação?

Em diversos países africanos, as meninas de dois, três anos, são mutiladas sexualmente. Elas têm seus clitóris arrancados, para que jamais venham a ter prazer sexual. E onde está a Igreja para revelar a verdade do amor de Deus? E o que dizer da China, onde, segundo estimativas otimistas, 500 milhões de pessoas – veja bem, eu disse 500 milhões, o equivalente às populações dos Estados Unidos e do Brasil juntas – jamais ouviram uma pregação sobre Jesus Cristo? Quando estive lá, entrei em uma casa onde havia um pôster de Michael Jordan, aquele jogador de basquete, na parede.

Quer dizer, eles conhecem Michael Jordan, mas não conhecem Jesus, porque ninguém foi lá pregar para eles. E a Índia, onde 300 milhões de pessoas vivem na miséria absoluta, sem nunca sequer ter entrado em uma casa de verdade, quanto mais ter uma? Na Índia, o que me chocou foi ter entrado em um templo onde havia, segundo me disseram, uns 30 mil ratos. E muitas pessoas estavam lá venerando esses ratos, dirigindo preces a eles. Por que eles fazem isso? Porque não conhecem o verdadeiro Deus, porque não tem um missionário cristão naquele lugar. Isso me faz lembrar uma passagem meio desconhecida da Bíblia, que fica em Isaías 59.11: “Rugimos como ursos assustados, gememos como pombas, esperamos a salvação; porém, ela demora. Desejamos socorro, mas está longe de nós”.

A obra missionária é urgente. Um casal de missionários que conheço me contou uma história aterradora. Eles estavam à beira do Rio Ganges, na Índia, que é considerado sagrado pelo hinduísmo. De repente, um casal se aproximou da margem e jogou nas águas um bebê. Os missionários, que falavam a língua local, correram e perguntaram por que eles fizeram aquilo – e o pai respondeu que os deuses haviam mandado. Então, os missionários lhes falaram sobre o Evangelho e o amor de Jesus, e a mãe, comovida com aquela palavra, disse: “Se vocês tivessem chegado aqui meia hora antes, meu filho não teria morrido”.

Fonte: Revista Eclésia




-SERVAMARA-



Após a sua morte, o Senhor Jesus ressurgiu e permaneceu na terra por quarenta dias, foi visto por seus amados discípulos e seus fiéis seguidores; e na Galiléia Ele proclamou as Grandiosas Palavras que ressoam até hoje...E nos revestiu de poder através do seu glorioso Espírito, para irmos até os confins do mundo, pregar a Palavra da Salvação, batizar em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; e libertar todos cativos.


QUEM TEM OUVIDOS, OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ...


E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mt 28:18-20




O IRMÃO E MISSIONÁRO DAVID BOTELHO SEGUIU ESSAS PRECIOSAS PALAVRAS!


QUE POSSAMOS NOS IRMANARMOS EM UM SÓ ESPÍRITO, UM SÓ CORPO!


DIVULGANDO AS BOAS NOVAS:
O REI REINA!




Quão formosos são sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!
Isaías 52:7














VIVO EU!



-SERVAMARA-



Segura na minha mão, Senhor, para eu não fraquejar, errar!

Vivo eu, que te consultarei, ouvirei e obedecerei!

Perto de ti, não temerei, me guiarei!

E sempre me apegarei, amarei!

E Ele pôs sobre mim sua destra , dizendo: Não temas!

E determinou, VIVO EU, que viverás ao meu lado eternamente!





E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último; Ap 1:17

Porque levantarei a minha mão aos céus, e direi: Eu vivo para sempre.
Dt 32:40





ORAI SEM CESSAR!



QUANDO DEVEMOS PARAR DE ORAR POR ALGUMA COISA? NUNCA?

Pr. Paulo Barbosa


Jamais devemos desistir de uma resposta de Jesus. Um bom exemplo disto vem da vida de George Muller, um cristão extremamente dedicado. Ele era muito conhecido por ter muita fé em oração. Ainda muito jovem, ele orou pela salvação de cinco amigos. Depois de cinco anos, um deles se tornou cristão.

Após dez anos, dois deles aceitaram a Cristo. Vinte cinco anos se passaram e o quarto também foi salvo. Pelo último ele orou até o dia de sua morte, mas nunca o viu tornar-se um cristão.

Contudo , três meses depois que Muller foi internado, este homem também entregou seu coração ao Senhor. Por este último, George Mulher orou 52 anos nunca devemos desistir de oração.

A vida cristã vitoriosa se firma numa vida de constante de oração.

Sabemos que ela move a mão de Deus e que é fortificante indispensável para nosso crecimento espiritual. Um cristão que não ora não vê os milagres acontecerem e enfrenta dias obscuros sem a perspectiva de ver o brilho do sol da justiça sobre sua vida.

Nossos sonhos, nossas inquietações, nossos momentos de regozijo e também de aflição, devem ser colocados constantemente aos pés do Senhor em oração. Quando oramos falamos com Deus e sabemos que Ele sempre estará atento para nos ouvir.

ATÉ QUANDO DEVEMOS ORAR?


Por quanto tempo precisamos ser preseverantes? Nosso objetivo de oração precisa ser:

''Senhor, estarei aqui diante de ti até ter a certeza de que respondeste a minha oração".


QUER RECEBER SUA BENÇÃO?


Persevere, coloque-a diante ao Senhor.





-SERVAMARA-


Bela mensagem!

Que nos inspira a orar sem cessar!

Maior exemplo o Senhor Jesus nos deixou!

Ele foi um homem de orações, em constante comunhão com seu Pai!

Em todos momentos, Ele orava...Entregando-o as suas escolhas, curas, angústias, aflições. Mc 1:35, Lc 6:12, Lc 9:18

No momento mais cruciante, doloroso, em Getsêmani; Ele orava sem cessar , enquanto Pedro e os dois filhos de Zebedeu dormiam. Mt 26:36.39, 42,44

Em incessante oração, Ele nos deixou a célebre exortação:

VIGIAI E ORAI, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. Mt 26:41


Nos ensinou uma pequena e sublime oração , sem vãs repetições , no aconchego e privacidade do nosso aposento!


E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.

Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos

Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.

Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;

Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;

O pão nosso de cada dia nos dá hoje;

E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;

E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém. Mt 4:5-13




Também o Senhor nos exorta a orar sem cessar através da parábola do juiz iníquio e pela persistência de uma certa viúva em orar, clamar...Ele atende ao seu pedido, devido a sua insistência; o Senhor nos adverte que um homem descrente e mau soube atendê-la, como Deus tão benigno e misericórdioso não nos atenderia:

E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz.

E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?

Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?
Lc 18:6-9



Após a morte e a ressurreição do Senhor Jesus; a igreja primitiva perseverava em orações, súplicas, jejuns; e sinais, maravilhas aconteciam.

Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos. At 1:14

Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra. At 6:4

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação,
perseverai na oração;
Rm 12:12

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; Cl 4:2

Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.Tg 5:16



E vidas são alcançadas...As orações do Centurião Cornélio são ouvidas e o Senhor dá a Pedro a incumbência de levar a Palavra da Salvação a ele e a sua família;Pois a Graça do Senhor purificou o estrangeiro Cornélio!


E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.

E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios.

Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus.

Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo?

E mandou que fossem batizados em nome do Senhor. Então rogaram-lhe que ficasse com eles por alguns dias. At 10:44-48




ORAI SEM CESSAR!

SEM NUNCA ESMORECER, DESFALECER!

FIEL É O QUE NOS CHAMA, CONCLAMA A ORAR!

NO TEMPO DETERMINADO, ELE NOS ATENDERÁ!

E NOS AGRACIARÁ COM O SEU GRANDIOSO BENEPLÁCITO!




Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos. Ef 6:18


Suba a minha oração perante a tua face como incenso, e as minhas mãos levantadas sejam como o sacrifício da tarde.Sl 141:2


E veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que está diante do trono. Ap 8:3











A FONTE DO QUE CLAMA!



-SERVAMARA-



Sansão estava irado e se sentindo injustiçado, seu sogro tinha dado sua mulher a outro companheiro e para se vingar põe fogo às searas dos filisteus. Jz 15:1-5


Em represália contra essa atitude de Sansão,os filisteus queimam seu sogro e sua mulher e ainda acampanham-se contra Judá; e os homens de Judá são contra Sansão, o repreende e ainda amarra ele e o entrega aos filisteus.
Jz 10-13


Os filisteus ficam alegres e vão ao seu encontro em Leí; mas o Espírito do Senhor possantemente se apossa de Sansão e ele com apenas uma queixada de um jumento fere mil homens.


E o inusitado acontece após essa vitória, Sansão sente uma grande sede e clama ao Senhor:

E como tivesse grande sede, clamou ao SENHOR, e disse:

Pela mão do teu servo tu deste esta grande salvação; morrerei eu pois agora de sede, e cairei na mão destes incircuncisos? Jz 15:18


E o Senhor escuta o seu clamor e fende a caverna que estavam em Leí e dela jorra água; saciando a sede de Sansão, dando novo ânimo ao seu espírito; e ele a chamou:

A FONTE DO QUE CLAMA, a qual está em Leí até o dia de hoje. Jz 15:19



Fiquei meditando sobre esses versículos e uma indagação compartilho com vocês:

VOCÊ TEM SEDE DE QUÊ?


Alguns pode me responder:

Sede de poder!

Sede de sucesso!

Sede de amor!

Sede de Cura!

Sede de riquezas!

Sede de amizades!

...SEDE INSACIÁVEL DE TER, SER!!!


Meus Amados, Amadas...Somos realmente sedentos e sempre buscamos saciar nossa sede!

E como Sansão, inesperadamente, somos acometidos por situações, tribulações, que nos deixam sedentos, a ponto de desfalecer!

E muitos de nós, de vez recorrer a Fonte Eterna que nunca pára de jorrar...

Buscamos saciar essa sede em coisas efêmeras ou em pessoas tão fragéis, inconstantes e mais sedentas do que nós!

Que o Espírito do Senhor abra nossos olhos , toque o nosso espírito e que finalmente, busquemos a Verdadeira Fonte de poder, sucesso, amor, cura, riquezas, amizades...

Que cada um de nós, conheça a verdade e ela o liberte, sacie eternamente!

Pois somente o Senhor sacia a alma sedenta e enche-a de suas gloriosas bençãos e riquezas!

A ELE, NOSSO LOUVOR, GRATIDÃO E AMOR!




Famintos e sedentos, a sua alma neles desfalecia.

E clamaram ao SENHOR na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.

Louvem ao SENHOR pela sua bondade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens.

Pois fartou a alma sedenta, e encheu de bens a alma faminta.Sl 107:4-5,8-9











terça-feira, 26 de outubro de 2010

CASA DE ORAÇÃO!

-SERVAMARA-


O Senhor Jesus andou por todos lugares, compartilhando a sua sabedoria, o seu amor , o seu carinho, a sua paciência, com todos que cruzaram o seu caminho.

Jamais Ele deixou alguém sem um afago, uma resposta , um consolo, uma libertação, uma cura, uma advertência.

Sua vida foi pautada na verdade, na justiça, no serviço, no amor e na misericórdia.

Mas por duas vezes, Ele teve de se indignar, bradar e expulsar;

Chegando a Jerusalém, Ele foi saudado, clamado pelo povo; e seguindo para o templo de Deus, foi surpreendido com o local sagrado sendo profanado, ocupado por cambistas, vendedores, comerciantes, compradores. Mt 21:10-12, Lc 19:45-48

Ele não ficou passivo, derribou cadeiras, mesas e expulsou todos que violavam e contaminavam o templo de Deus e em alto brado exclamou:

E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões. Mt 21:13



Após a purificação do templo, Ele curou e abençoou a todos que o procuraram.

E Ele se alegrou e foi saudado pelas crianças que clamavam:

Hosana ao Filho de Davi. Mt 21:15



Os principais sacerdotes e os escribas se indignaram com essa manifestação singela e poderosa das crianças; mas o Senhor que conhecia e entendia seus maus pensamentos, os advertiu:

E disseram-lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor? Mt 21:16



Relendo esses preciosos versículos fiquei pensando, pensando...

E vejo que novamente essas situações estão acontecendo...Vejo nossas igrejas se transformando em locais de contendas, disputas, divisões, cobiças, interesses, ânsia de poder, de ibope.

Os pastores, bispos que são responsáveis por suas ovelhas, são os primeiros a darem maus exemplos aos fiéis!

Usando seus cargos, denominações, meios de comunicações para propagarem mais discórdias e maus testemunhos!

É inadimissível pregarmos o Amor em Cristo e nem sabermos viver como irmãos!

É triste ficarmos impassíveis, de braços cruzados, vendo o que está acontecendo internamente dentro das nossas igrejas.

Dá asco, nojo...Quando o templo de Deus vira comício para apoiar ou não um candidato! Ou uma candidata!

Inclusive usando a internet para divulgarem inverdades, boatos e até bate-bocas entre pastores de diferentes denominações!

Vídeos de mau gosto, sem aprimoramento da verdade, da Palavra! Se assemelhando a qualquer vídeo editado por pessoas sem o maior temor ao Senhor!

Tudo bem que temos o direito de ter nossa preferência por um candidato ou candidata, mas transformar essa preferência em um palanque para angariar adeptos é uma desvirtuação do verdadeiro objetivo da igreja espiritual do Senhor.

Que é um local sagrado para orações, clamores, comunhão com nossos irmãos e irmãs e objetivo maior comunhão com o Senhor.

A Ele, somente, a Ele, a Honra e Glória!


Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.
Rm 13:7


Não seria melhor invés de estarmos tão agitados, querendo evitar que tal candidato ou candidata se eleja!

ESTARMOS UNIDOS, UMA SÓ IGREJA!
UM SÓ CORPO! UM SÓ ESPÍRITO!



Divulgando amplamente nos meios de comunicações grandes concentrações de fiéis, orando, clamando, em vigílias, pelo futuro da nossa nação!

E também, termos fé, a certeza absoluta, que o Senhor já decidiu antes que esse candidato ou essa candidata nascesse o que vai acontecer no dia 31.10.10!


A VONTADE DELE É SOBERANA!


E TUDO SERÁ PARA SUA HONRA E GLÓRIA!



Tu, ó rei, és rei de reis; a quem o Deus do céu tem dado o reino, o poder, a força, e a glória.Dn 2:37


VAMOS VOLTAR A CULTIVAR A VERDADEIRA ESSÊNCIA DA
NOSSA IGREJA!

O MOTIVO MAIOR DA PURIFICAÇÃO DO TEMPLO!

POR NOSSO AMADO SENHOR JESUS!




E QUE NÃO SEJA UMA UTOPIA ESSAS PALAVRAS!


[cântico dos degraus, de Davi]
Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.

Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre.
Sl 133:1-3


LEMBRE-SE:

Nenhuma denominação,
igreja salva!

A salvação é individual!

Sendo assim,
examinai as escrituras!


ALERTA!


A ELEIÇÃO PASSARÁ!

MAS OS MAUS TESTEMUNHOS NÃO!


CUIDADO!

COM A APARÊNCIA DA IGREJA, DENOMINAÇÃO RICA, VIVA!

CHEIA DO ESPÍRITO SANTO, GRANDIOSO AVIVAMENTO!

E NO INTERIOR É AVE DE RAPINA!

ENGANO, MORTE!!!



E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.

Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus.

Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.

Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso.

O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre:

Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.

Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo.

Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.

Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.

A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas



E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:

Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!

Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.

Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;

Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.

Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.Ap 3:1-22
















ONDE ESTÁS?


-SERVAMARA-


ONDE ESTÁS?

A voz ecoa e chama...João, Cláudia, Marcos, Camila, Gustavo, Pedro, Marina...

Todos são chamados!

Não têm abrigos , cavernas que possamos nos esconder....E Ele não nos veja!

Não têm labirintos, abismos que Ele não nos alcance, acompanhe!

Não têm pensamentos que Ele não entenda, decifre!

Lugares, distâncias...Nenhuma barreira nos afasta Daquele com quem temos de tratar, confessar, amar!

Não adianta desculpas, vergonha, covardia...Ele continua nos chamando:

ONDE ESTÁS?



Hoje, é o grande dia, dê um passo a frente!

Não importa o seu passado, o que você fez a um minuto atrás...Ele te chama, não o deixe mais esperar!

Estou aqui, Senhor!

Me arrependo de tudo que fiz e me transformei!

Perdoa todas as minhas iniqüidades e terríveis transgressões!

Não porei mais a culpa no outro...Eu, somente eu, contra a ti pequei!

Em Nome do Teu Amado Filho, aqui estou a te suplicar :

Perdão! Libertação!

A me livrar, resgatar!

Amém!





E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?

E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me. Gn 3:9-10



[Salmo de Davi para o músico-mor] SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.

Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.

Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.

Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.

Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.

Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.

Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?

Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.

Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,

Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.

Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.

Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;

Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.

Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.

Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.

Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.

E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!

Se as contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou contigo.

O Deus, tu matarás decerto o ímpio; apartai-vos portanto de mim, homens de sangue.

Pois falam malvadamente contra ti; e os teus inimigos tomam o teu nome em vão.

Não odeio eu, ó SENHOR, aqueles que te odeiam, e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti?

Odeio-os com ódio perfeito; tenho-os por inimigos.

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.

E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno. Sl 139:1-24












sexta-feira, 22 de outubro de 2010

DIGA SIM À LIBERDADE RELIGIOSA!



-SERVAMARA-



POR FAVOR, DIGA SIM À LIBERDADE RELIGIOSA!


http://www.portasabertas.org.br/freetobelieve/assine.asp


POR FAVOR, ASSINEM!


POR FAVOR, DIVULGUEM ESSA PETIÇÃO!



Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!
Isaías 52:7


E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo:


Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.
Jeremias 31:34








quinta-feira, 21 de outubro de 2010

SINTONIA!



-SERVAMARA-


Numa noite que me sinto tão solitária, ligo o rádio, sintonizo em minha estação predileta e começo a ouvir essa música "Vivendo por Viver" de Roberto Carlos; e fico triste e nostálgica, e começo a recordar momentos que se foram e escrevo:

TEU SILÊNCIO!

Teu silêncio é eloquente a me revelar, a verdade que de mim, quero afastar e negar!


Quem ama se faz de cego para não enxergar o olhar frio e de desdém a lhe fitar!


Quem ama se faz de surdo para não ouvir uma voz tão cruel e ao mesmo tempo, tão amada a lhe dizer, rejeitar, descartar!


Quem ama se faz de mudo para não dizer aos prantos:

- Volta pra mim!

- Sem você, eu não sei mais dormir e sonhar; acordar é um pesadelo a me acompanhar!



O que eu escrevi, já descreve como foi longa e sofrida essa noite pra mim.


Fiz tudo errado, sintonizei a estação errada!


Andei na carne e não ouvi o espírito que ali baixinho sussurrava:

-Sintonize em uma estação de músicas de louvores!

-Leia a bíblia, versículos que te dêem consolo e esperança!

-Ore, clame ao Senhor, conte sobre sua saudade, perda, amor!



Não fiz nada disso, tive uma noite desperdiçada e nesse momento, a carne venceu e fui dormir triste e nostálgica!


Estou escrevendo esse testemunho para vocês, para compartilhar um momento de fragilidade que eu tive; e tenho certeza, que todos vocês já passaram por situações de dores, solidões, saudades, indagações...


Mas sobrevivi, a manhã chegou, me renovando as esperanças de seguir em frente, apesar de tudo que escrevi e sentir na noite anterior; o salmo 30:5 me consolou pela manhã:

Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.



O tempo passou e cá estou escrevendo sobre isso, porque tem vários dias, que me detenho a meditar Galátas 5, onde Paulo com grandiosa maestria escreveu sobre a luta diária que combatemos contra a nossa carne tão exigente, pecaminosa e corrompida, que milita com toda força contra o nosso espírito!


Inclusive ele salienta que nós já fomos libertos e não podemos nos submeter de novo ao jugo da opressão, escravidão.


Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. Gl 5:13




Que não devemos nos inquietar pelas coisas dessa mundo; que devemos viver em paz, harmonia com nossos irmãos, irmãs; que toda lei se cumpre nesse precioso mandamento:

Amarás a teu próximo como a ti mesmo. Gl 5:13-15




E nos orienta a andar no espírito, fugindo das concupiscências da carne! Gl 5:16




MAS, AFINAL, O QUE NOSSA CARNE QUER?

Pecar!

Cobiçar!

Ser infiel!

Viver de emoções!

De sentimentos!

De paixões!

Satisfazer o coração enganoso!

Duvidar, não viver pela fé!

Não dizimar!

Não sacrificar!

Ser triste, nostálgico!

Ser rebelde!

Não ler a Palavra, não praticá-la!

Etc...


Tudo que nos afaste de ouvir a sintonia perfeita que é a voz do Espírito Santo a nos guiar, revelar!


A não pecar!

A não cobiçar!

A ser fiel ao Senhor e ao próximo!

Nos dízimos!

Esquecer o passado! Seguir em frente!

Viver da Palavra, em espírito!

Viver na fé, na certeza!

Na alegria da Salvação!

Obedecer aos santos desígnios do Senhor!

Ler, meditar na Palavra!

Praticar a Palavra!

Enfim, dá frutos do Espírito:


Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

Contra estas coisas não há lei.Gl 5:22-23




A tarde se vai, mais um dia está chegando ao fim...A noite desponta!

Algumas vezes, ainda ouço músicas românticas, mas quando percebo que estou ficando triste e dando lugar a minha carne; simplesmente troco a estação do meu rádio ...



E SINTONIZO A VOZ DO ESPÍRITO..

QUE ME RELEMBRA E DIZ:


Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.

Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará.

E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei.

Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.

Porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça.

Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor.

Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade?

Esta persuasão não vem daquele que vos chamou.

Um pouco de fermento leveda toda a massa.

Confio de vós, no Senhor, que nenhuma outra coisa sentireis; mas aquele que vos inquieta, seja ele quem for, sofrerá a condenação.

Eu, porém, irmãos, se prego ainda a circuncisão, por que sou, pois, perseguido? Logo o escândalo da cruz está aniquilado.

Eu quereria que fossem cortados aqueles que vos andam inquietando.

Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.

Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.

Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,

Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.

Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.

Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.Gl 5:1-12,16-21, 24-25







COMO UMA CHUVA DE VERÃO!

-SERVAMARA-


Começou a primavera e aqui em Salvador tem feito o maior calor, como se já fosse o verão; mas ontem, de manhã bem cedo, fomos supreendidos por uma chuva torrencial, com vários engarrafamentos, alagamentos, acidentes e essa frente fria se estendeu até hoje; agora, lá fora, o tempo está melhorando e já está fazendo o maior sol.

Como chuva de verão ela passou e tudo voltou a normalidade, porque ontem foi um caos na minha cidade; eu fui trabalhar e fiquei toda molhada, trabalhei a base de muita persistência e sacrifício, e ainda fui ao culto, para louvar e adorar o Meu Amado Senhor.

Estou compartilhando essas informações, para comparar essas chuvas que acontecem tão de repente e nos surpreendem; com nossas dores, tribulações, lutas, desafios, elas também acontecem tão de repente, nos abatem, entristecem e nos deixam a indagar...

Nessas horas, temos de olhar para o Senhor, o autor e consumador da nossa fé, e ter certeza, que Ele está no controle de tudo e por mais, que ocorram chuvas torrenciais, para nos tolhir, provar, testar.

ELA VAI PASSAR!

E sempre, temos de tirar preciosas lições desses acontecimentos, e termos fé que brotará uma semente de bondade do Senhor ; Ele nos garante através da Palavra que se obedecermos aos seus desígnios e mantermos comunhão com Ele, essas chuvas de aborrecimentos, tribulações se transformarão em chuvas serôdias e temporãs para nos abençoarem e trazerem frutos que nos fartarão.


E será que, se diligentemente obedecerdes a meus mandamentos que hoje vos ordeno, de amar ao SENHOR vosso Deus, e de o servir de todo o vosso coração e de toda a vossa alma,

Então darei a chuva da vossa terra a seu tempo, a temporã e a serôdia, para que recolhais o vosso grão, e o vosso mosto e o vosso azeite.

E darei erva no teu campo aos teus animais, e comerás, e fartar-te-ás.Dt 11:13-15



As chuvas vão passar...As nossas tribulações também...Só o Senhor não passará, Ele é nunca se abalará, nunca mudará, nem se afligirá com os intempéries da natureza, nem das nossas tribulações!



ELE É O QUE ERA, E QUE É, E QUE HÁ DE VIR!

NA SUA MÃO ESTÁ O PODER DE NOS ABENÇOAR!

TRANSFORMAR CHUVAS DE VERÃO

EM CHUVAS DA SUA DOUTRINA,

DA SUA PALAVRA A NOS MOLHAR,

ENSINAR, APRIMORAR, SALVAR!



Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
Mateus 5:45


Tu, ó Deus, mandaste a chuva em abundância, confortaste a tua herança, quando estava cansada.
Salmos 68:9


Ele rega os montes desde as suas câmaras; a terra farta-se do fruto das suas obras.
Salmos 104:13


Ele é o que cobre o céu de nuvens, o que prepara a chuva para a terra, e o que faz produzir erva sobre os montes;
Salmos 147:8


Goteje a minha doutrina como a chuva, destile a minha palavra como o orvalho, como chuvisco sobre a erva e como gotas de água sobre a relva.
Deuteronômio 32:2


E haverá um tabernáculo para sombra contra o calor do dia; e para refúgio e esconderijo contra a tempestade e a chuva.
Isaías 4:6


Tu visitas a terra, e a refrescas; tu a enriqueces grandemente com o rio de Deus, que está cheio de água; tu lhe preparas o trigo, quando assim a tens preparada.
Salmos 65:9



AMADOS, AMADAS:

O Senhor nos garante através da sua Palavra: Nossa tribulação vai passar, como uma chuva de verão!

E A FELICIDADE, ETERNIDADE CHEGA PRA FICAR E NOS ARREBATAR!





E os quatro animais tinham, cada um de per si, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir. Ap 4:8












UMA BOA COMPANHIA!



-SERVAMARA-


É tão bom desfrutar de uma boa companhia, alguém que nos transmita paz, alegria, sinceridade, carinho, fidelidade a nossa amizade; alguém que possamos contar e confiar!

Como a letra dessa música: Alguém que podemos enconstar a cabecinha no seu ombro , chorar e desabafar; alguém que não vai embora, que permanece em nossa vida pra sempre!

Uma amizade desse quilate é rara e preciosa, e se a encontrarmos devemos guardar e preservar esse tesouro;o Senhor nos agraciou com um anjo para nos consolar, ajudar e amar!

Mas devemos ter muito cuidado e prudência ao escolher um amigo ou uma amiga, para compartilhar nossas intimidades, segredos e é imprescindível que compartilhemos a mesma fe!

A bíblia é a bússola para nos ajudar na escolha de uma boa companhia, de uma fiel amizade; e com certeza, o Espírito do Senhor estará ao nosso lado, para nos abençoar e selar essa amizade!

Li um livro muito interessante, O Poder da Mulher que Ora, no qual sua autora Stormie Omartian nos dá umas dicas como reconhecer uma boa amizade, uma boa companhia e uma má amizade, uma má companhia, que nos prejudica, entristece e nos afasta da nossa comunhão com o Senhor.


Alerta aos sinais de uma má companhia! Amizade nefasta!


1- Um amigo indesejável é imoral e não tem consideração com os outros.

Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.1 Co 5:11


2- Um amigo indesejável é insconstante e instável.

Teme ao SENHOR, filho meu, e ao rei, e não te ponhas com os que buscam mudanças,

Porque de repente se levantará a sua destruição, e a ruína de ambos, quem o sabe? Pv 24:21-22


3- Um amigo indesejável é irado.

Não sejas companheiro do homem briguento nem andes com o colérico,

Para que não aprendas as suas veredas, e tomes um laço para a tua alma.Pv 22:24-25


4-Um amigo indesejável dá conselhos ímpios.

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.Sl 1:1


5- Um amigo indesejável é incrédulo iníquio.

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?

E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?2 Co 6:14-15


6- Um amigo indesejável é insensato.

O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído.Pv 13:20


7- Um amigo indesejável é irreverente com Deus e suas leis.

Companheiro sou de todos os que te temem e dos que guardam os teus preceitos.Sl 119:63



EVITE AS MÁS COMPANHIAS!


AMIZADES INÍQUIAS!

NÃO COMA DOS SEUS MANJARES!



Sinais de uma boa companhia, de uma amizade abençoada pelo Senhor!


1- Um amigo desejável lhe diz a verdade com amor.

Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos.Pv 27:6


2- Um amigo desejável lhe dá bons conselhos.

O óleo e o perfume alegram o coração; assim o faz a doçura do amigo pelo conselho cordial.Pv 27:9

3- Um amigo desejável a refina.

Como o ferro com ferro se aguça, assim o homem afia o rosto do seu amigo.Pv 27:17

4- Um amigo desejável ajuda você crescer em sabedoria.

O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído.Pv 13:20


5- Um amigo desejável é chegado a você.

O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão.Pv 18:24


6- Um amigo desejável ama e apóia você.

Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.Pv 17:17



QUE O SENHOR NOS ABENÇOE COM BOAS COMPANHIAS E AMIZADES VERDADEIRAS!

E QUE NOS LIVRE DAS MÁS COMPANHIAS, INFLUÊNCIAS NEFASTAS, AMIZADES FALSAS E MALIGNAS!



Que as palavras de Rute para sua sogra Noemi nos inspire nessa busca as boas companhias,verdadeiras amizades!


Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;

Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o SENHOR, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti. Rt 1:16-17







quarta-feira, 20 de outubro de 2010

JOÃO -DE- BARRO!



COMO O PÁSSARO JOÃO- DE- BARRO CONSTRÓI SEU NINHO?

Constrói seu ninho de barro em forma de forno, misturando palha e esterco seco com barro úmido. Instala seu ninho desde sobre árvores até postes de eletricidade. Ele pode ser ocupado por outros pássaros - como o Canário-da-terra-brasileiro- ou até mamíferos e insetos. Não utiliza o mesmo ninho por duas estações seguidas, parecendo realizar um rodízio entre dois a três ninhos, reparando ninhos velhos semi-destruídos. Quando não há mais espaço para a construção de novos ninhos, o pássaro o constrói em cima ou ao lado do velho.


Ninho em Bertioga.Em locais urbanizados, quando faltam suportes adequados, o joão-de-barro faz seu ninho até no peitoril de janelas. Neste caso ele escolhe o encontro entre a janela e a parede, assim como ele escolhe encontro de galhos quando faz ninho em árvores. As janelas devem estar em locais altos e de difícil acesso. Em locais descampados, com pouca ou nenhuma árvore alta, e como medida de proteção à espécie, recomenda-se erguer postes altos dotados de travessas horizontais. Estes serão usados para sua nidificação. extraído




-SERVAMARA-


Como vocês devem saber, e perceber o meu amor pelos passarinhos; e o João -de-barro em especial , me desperta a atenção em virtude da perfeição que ele constrói o seu ninho, fica tão lindo, parece que é fabricado; contudo por mais que ele capriche está sujeito a destruição dele, pelos predadores, pelas mãos dos homens e os revezes da natureza; por mais, que ele se proteja, ele não pode evitar esse triste acontecimento.

Isso também acontece com o homem, principalmente no inverno, em tempo chuvoso, quantas casas desabam dos morros, encostas, ocasionando destruições, perdas materiais e mortes; mas geralmente, isso ocorre por elas serem construídas em locais impróprios.

O Senhor Jesus através da sua maravilhosa Palavra nos orienta como devemos construir nossa casa física e espiritual; que seus alicerces devem ser fincados sobre rocha; porque pode ocorrer qualquer imprevisto, ou intempéries da natureza, e ela estará firme e jamais desabará!

Assim como nós quando aceitamos Ele como Nosso Senhor e Salvador; o adoramos, o obedecemos e jamais soltamos a Sua Mão Benigna e Poderosa!


É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha.Lc 6:48




Mas Ele também nos alerta se insistirmos em construirmos nossa casa espiritual sobre terra, sem alicerces, igual ao passarinho João-de-barro; sem obedecermos seus santos desígnios, nem praticá-los e colocarmos nossos alicerces em coisas efêmeras, situações imprevisíveis, pessoas tão fragéis e oscilantes...Construirmos nossas casas no terreno do maligno, com certeza, ela desabará!

Como desabará os ninhos dos meus lindos e amados passarinhos!


Mas o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa.Lc 6:49



LEMBRE-SE: O ninho do passarinho João-de-barro pode desabar e ele voar...



E tentar construir seu ninho em outro lugar, ou diversas vezes!



MAS SE NOSSA CASA ESPIRITUAL RUIR...


NÃO ESTIVER FINCADA NA ROCHA!


NÃO TEREMOS MAIS CHANCES!

ELA GERA MORTE ETERNA!



Eis que reinará um rei com justiça, e dominarão os príncipes segundo o juízo.

E será aquele homem como um esconderijo contra o vento, e um refúgio contra a tempestade, como ribeiros de águas em lugares secos,
e como a sombra de uma grande rocha em terra sedenta.

E os olhos dos que vêem não olharão para trás; e os ouvidos dos que ouvem
estarão atentos.

E o coração dos imprudentes entenderá o conhecimento; e a língua dos gagos estará pronta para falar distintamente.Is 32:1-4

Para que, assim como o pecado reinou na morte,
também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.
Romanos 5:21

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação,
mas passou da morte para a vida.
João 5:24








COMO AS ONDAS DO MAR!


-SERVAMARA-


Se tem uma coisa que me aborrece e entristece , é quando estou andando na praia e vejo as ondas do mar lançarem diversas sujeiras na areia; as quais as pessoas são responsáveis por elas , não tendo consciência, nem preocupação de preservarem a natureza, ou meio ambiente; prejudicando não só a espécie animal, como a todos nós.


Que dividimos espaço de lazer e contemplação com nossas próprias sujeiras!


O Espírito do Senhor me tocou que com os nossos pecados acontece o mesmo; deixa eu explicar melhor, tudo começa em nossas mentes, que geram pensamentos insistentes, que geram ações, quer dizer , lançamos ao mar nossos pecados.


E pensamos que no mar, no nosso íntimo, ele estão bem guardados, escondidos; mas aí que nos enganamos, pecados ocultos, geram dores, incomodam, nos tiram a paz, e como as ondas do mar, eles chegam a areia; para nos envergonharem, abatarem!


Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Rm 6:23


Davi soube com perfeição descrever suas dores, angústias ao ter sucumbido as concupiscências da sua carne e ter cometido pecados, que o afastaram da sua comunhão com o Senhor; o salmo 51 é um clamor sincero, de confissão e de arrependimentos pelos seus erros.


[Salmo de Davi para o músico-mor, quando o profeta Natã veio a ele, depois dele ter possuído a Bate-Seba] Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.

Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.

Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.

Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares.Sl 51:1-4



O Senhor é benigno, misericórdioso e se houver sinceridade, confissão e um verdadeiro arrependimento, Ele nos perdoa, apaga todas nossas transgressões.
Sl 32:5,At 3:20,Pv 28:13,Sl 38:3-5


Mas, também nos alerta que se só tivermos remorso e persistirmos nos mesmos erros, pecados; Ele se afastará de nós, e existirá uma barreira, divisão entre nós;e nossos maiores clamores não serão ouvidos ou respondidos; e que não sejamos ingênuos ao pensar que podemos jogar eles no mar do esquecimento por nós mesmos; achando que Ele não está vendo ou enxergando, até aceitando nossos pecados; Ele ama o pecador, mas abomina o pecado!


Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.Is 59:2


Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.Tg 4:8


E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.Hb 4:13


Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido.

Porquanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será apregoado. Lc 12:2-3



Quando erramos, pecamos...Somos vítimas do nós mesmos;Reféns do Maligno!


E para quebrarmos esses grilhões, temos de ter um verdadeiro arrependimento do pecado, quer dizer nojo, sentirmos nojo de nós mesmos ao cometê-los, sentirmos vergonha e a partir daí, caminharmos em uma outra direção, tornar cativos nossos pensamentos pecaminosos e os colocar no controle, direção e poderio do Senhor Jesus; e na Sua Preciosa Presença seremos livres, os grilhões são rompidos!


Então vos lembrareis dos vossos maus caminhos, e dos vossos feitos, que não foram bons; e tereis nojo em vós mesmos das vossas iniqüidades e das vossas abominações.
Ezequiel 36:31

E ali vos lembrareis de vossos caminhos, e de todos os vossos atos com que vos contaminastes, e tereis nojo de vós mesmos, por causa de todas as vossas maldades que tendes cometido.
Ezequiel 20:43


E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
Filipenses 4:7


Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.1 Jo 3:9



Mas se persistimos nos nossos pecados, lançando-os ao mar...Só nos resta o amargor da morte eterna e essa máxima será verdadeira:

Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. 1 Jo 3:8


E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. Ap 20:13







MOMENTO DE REFLEXÃO!

-SERVAMARA-


Todos nós, em algum momento da nossa vida, tivemos de ir a um cemitério, para o enterro de um amigo, de um ente querido; é um momento de tristeza e perda.

Eu já fui em alguns enterros e sempre procurei me afastar das pessoas, por alguns minutos, andando entre os inúmeros túmulos, e comecei a observar as variedades deles, alguns bens simples, outros suntuosos, de pessoas famosas, os quais são muito visitados e até cultuados.

Mas me detive a pensar que a morte nivela a todos, ricos, pobres, famosos anônimos, jovens, velhos, crianças; quando ela chega , vidas são ceifadas.

Neste local transpira paz, quietude, acabaram os conflitos, amores, disputas, riquezas, divisões, denominações, religiões...Vozes não são mais ouvidas.

E percebemos nesse momento de dor, a brevidade da nossa vida,e o que realmente somos: Pó e ao pó retornaremos e nada de material levaremos conosco, algumas palavras de Salomão descrevem com precisão esse momento:

Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade.Ec 1:2


Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.Ec 3:20


Antes que se rompa o cordão de prata, e se quebre o copo de ouro, e se despedace o cântaro junto à fonte, e se quebre a roda junto ao poço,

E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.

Vaidade de vaidades, diz o pregador, tudo é vaidade.Ec 6-8


E o Senhor Jesus nos alertou sobre isso na parábola do rico insensato que tinha uma herdade e só pensava em ajuntar, acumular e ter mais riquezas, pensando em derribar seus celeiros e construir outros para depositar suas novidades e bens; tendo a visão do imediatismo, consumismo, avareza, pensando só em gozar os frutos dela, viver para descansar, comer, beber e usufruir dos seus bens, em lazer e diversões. Lc 12:13-19

Em nenhum momento , ele parou para pensar na sua alma, na vida eterna, na sua comunhão com o Senhor e se seu maior tesouro estava guardado e garantido: A Salvação! A Vida Eterna!


Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?

Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.Lc 12:20-21



E continuei pensando, olhando aqueles inúmeros túmulos e perguntei ao Senhor:

SENHOR, QUANTAS VIDAS SÃO E SERÃO CEIFADAS NO ENGANO, SEM TE CONHECER???



O vento acariciou meu rosto...E eu tive a resposta, testificação através da Palavra:


Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.Ap 3:20-22



É NOSSO LIVRE ARBÍTRIO!


DEPENDE DE NÓS!


DAS NOSSAS ESCOLHAS!