Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de outubro de 2010

DIA TRISTE...QUERO ESQUECER!



-SERVAMARA-



Dia triste ...Quero esquecer!


Fui trabalhar e após, uma manhã bem agitada, estava exausta e querendo relaxar e curtir meu lindo passarinho bem-te-vi; mas antes, passei no supermercado, comprei algumas coisas, na ânsia de chegar em casa, abri a porta, com alguns sacos...E infelizmente, meu passarinho ficava solto pela casa, ele voou para rua e por mais , que eu e minha filha o procurassemos , não o encontramos mais.


Nós estavamos esperando que ele crescesse um pouco mais as suas asinhas para soltá-lo ...Nem tivemos a chance de dizer adeus; ontem, escrevi uma mensagem falando sobre ele e todas as tardes, que eu passava com ele, a alegria e o bem estar que sentia em sua presença!


O resto do dia, me sentir triste, chorosa e muito burra! Como sentir e depositar tanto amor em um serzinho tão frágil, pequeno, que mal devia pesar vinte gramas...


Continuei a pensar...Que nem uma folha cai sem a vontade suprema do Senhor; Ele me deu Anjinho e agora, tão de repente, o tirou de mim e de minha filha, nos deixando tristes, desoladas.


Me lembrei de uma amiga minha que conversou com sua mãe pelo telefone, uma conversa alegre e desligou, cinco minutos depois, sua irmã ligou para ela, dizendo que sua mãe tinha falecido, ela não acreditou no que estava escutando, mas infelizmente, era uma triste realidade.


Continuei pensando, pensando me lembrei do Profeta Jonas o quanto ficou triste e aborrecido por ter se alegrado e se apegado a uma aboboreira, que lhe dava sombra e o Senhor feriu ela e esta secou; mandando um vento calmoso , oriental, e depois um sol forte sobre a sua cabeça, que ele desmaiou, e quando acordou desejou com toda sua alma morrer, pois tinha se afeiçoado a aboboreira, sentindo compaixão por ela ter perecido...Mas, o objetivo do Senhor era lhe ensinar uma preciosa lição:



Então, disse Deus a Jonas: É acaso razoável que assim te enfades por causa da aboboreira? E ele disse: É justo que me enfade a ponto de desejar a morte.


E disse o Senhor: Tiveste compaixão da aboboreira, na qual não trabalhaste, nem a fizesta crescer; que. em uma noite nasceu e, em uma noite, pereceu.


E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive, em que estão mais de cento e vinte mil homens, que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais? Jn 4:9-11


Me sentir do mesmo jeito que ele, sinceramente, me sentir tão triste e mal, estou escrevendo essa mensagem para me desabafar, tentar sanar essa sensação de mal estar e perda!


E estou chegando a uma triste conclusão: Estou ficando velha e me sinto fragilizada com as perdas que já tive durante a minha vida, somadas agora, com a perda de meu lindo passarinho! Chega a ser insuportável!


Sei que o Senhor com esse ocorrido, quer me ensinar, sinalizar algo...Mas nesse momento de dor, não consigo enxergar!


Só sei que devemos amar as pessoas como se não houvesse amanhã...Hoje, é o dia para dizer: Eu te amo, estou com saudades, me perdoe, vamos recomeçar...E sempre, tratá-las com todo carinho, amor, amizade, pois não sabemos, se amanhã, vamos vê-las de novo; ou desfrutar da sua presença!


E esse ocorrido, não sei por que...Me relembrou a morte de meu pai, já tem cinco anos que ele morreu, mas sua voz e seus ensinamentos ainda ecoam dentro de mim...Como se fosse ontem, que ele conversava comigo, que eu desfrutava da sua doce presença, da sua companhia, do seu amor!


Igual, a pessoa que amamos...Ela já partiu, mas ainda continuamos ouvindo ecos da sua voz, da sua presença...É como um membro amputado, perdemos mas continuamos sentindo o membro fantasma.


Sei que vai ser assim, com meu lindo passarinho...Eu, já me sentia mais sensível a todos passarinhos, observando seus cantos, suas rotinas, alimentações...Sei, que ele sempre estará dentro de mim, como meu pai, minha mãe e outras pessoas que partiram e nem se despediram de mim!


Deixo um trecho de um livro que aprecio muito e indico a lerem: O Pequeno Princípe e uma frase dele, que tem uma imensa sabedoria, infelizmente, a maioria das pessoas, cativam as pessoas, semeiam na vida da outra e nem esperam para ver a semeadura, a linda Rosa de Saron que surgiu!



TU TE TORNAS ETERNAMENTE RESPONSÁVEL


POR AQUILO QUE CATIVAS!


ADEUS, MEU LINDO PASSARINHO ANJINHO!



DIA TRISTE...QUERO ESQUECER!








- À noite, tu olharás as estrelas. Aquela onde moro é muito pequena, para que eu possa te mostrar. É melhor assim. Minha estrela será para ti qualquer uma das estrelas. Assim, gostarás de olhar todas elas... Serão, todas, tuas amigas. E, também, eu te darei um presente...

Ele riu outra vez.

- Ah! Meu caro, meu querido amigo, como eu gosto de ouvir esse riso!

- Pois é ele o meu presente... será como a água...

- Que queres dizer?

- As pessoas vêem as estrelas de maneira diferente. Para aqueles que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para os sábios, elas são problemas. Para o empresário, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu, porém, terás estrelas como ninguém nunca as teve...

- Que queres dizer?

- Quando olhares o céu de noite, eu estarei habitando uma delas, e de lá estarei rindo; então será, para ti, como se todas as estrelas rissem! Desta forma tu, somente tu, terás estrelas que sabem rir!

E ele riu mais uma vez.

- E quando estiveres consolado ( a gente sempre se consola), tu ficarás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo. Terás vontade de rir comigo. E às vezes abrirás tua janela apenas pelo simples prazer... E teus amigos ficarão espantados de ver-te rir olhando o céu. Tu explicarás então: "Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!" E eles te julgarão louco. Será como uma peça que te prego...

E riu de novo.

- Será como se eu te houvesse dado, em vez de estrelas, montes de pequenos guizos que sabem rir...

E riu de novo. (...)





Nenhum comentário:

Postar um comentário