Pesquisar este blog

sábado, 9 de outubro de 2010

O QUE VOCÊ TEM QUE DEUS NÃO LHE DEU?

-SERVAMARA-



Pare! Faça silêncio! Pense!


E se faça essa pergunta?


O QUE VOCÊ TEM QUE DEUS NÃO LHE DEU?


Só para te relembrar?


QUEM LHE DEU O FOLÊGO DA VIDA?

E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. Gn 2:7



QUEM LHE DEU SUA AMADA ESPOSA?

Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do SENHOR.Pv 18:22




QUEM LHE DEU SEUS FILHOS QUERIDOS E TÃO ALMEJADOS?


Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão.Sl 127:3




QUEM LHE AGRACIOU COM SUA CASA E SUA BELA CIDADE?


Cântico dos degraus, de Salomão] Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.



QUEM LHE DEU O PODER DE SONHAR E REALIZAR?


Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.




QUEM LHE DEU E DÁ A ALIMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA SUA SOBREVIVÊNCIA?


O SEU VESTUÁRIO A LHE AQUECER?


Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?

Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?

E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?

E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;

E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.

Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?

Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?

(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.Mt 6:25-33



QUEM LHE DEU O SEU FILHO AMADO PARA LHE RESGATAR E SALVAR?


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo 3:16




QUEM LHE DEU LUZ PARA TE GUIAR, ENSINAR, CONSOLAR...TE ACOMPANHAR ATÉ O ARREBATAMENTO DA SUA FIEL IGREJA?


E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
João 14:16

Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.
João 15:26

Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
João 16:7

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
João 14:26



AS PERGUNTAS SÃO INTERMINÁVEIS,

MAS AS RESPOSTAS SÃO AS MESMAS!

TUDO QUE TEMOS...

FOI DEUS QUE NOS DEU!

SEJAMOS GRATOS PELAS INCALCULÁVEIS BENÇÃOS

QUE SÃO DERRAMADAS SOBRE NÓS!




Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre.

Diga agora Israel que a sua benignidade dura para sempre.

Diga agora a casa de Arão que a sua benignidade dura para sempre.

Digam agora os que temem ao SENHOR que a sua benignidade dura para sempre.

Invoquei o SENHOR na angústia; o SENHOR me ouviu, e me tirou para um lugar largo.

O SENHOR está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem.

O SENHOR está comigo entre aqueles que me ajudam; por isso verei cumprido o meu desejo sobre os que me odeiam.

É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem.

É melhor confiar no SENHOR do que confiar nos príncipes.

Todas as nações me cercaram, mas no nome do SENHOR as despedaçarei.

Cercaram-me, e tornaram a cercar-me; mas no nome do SENHOR eu as despedaçarei.

Cercaram-me como abelhas; porém apagaram-se como o fogo de espinhos; pois no nome do SENHOR as despedaçarei.

Com força me impeliste para me fazeres cair, porém o SENHOR me ajudou.

O SENHOR é a minha força e o meu cântico; e se fez a minha salvação.

Nas tendas dos justos há voz de júbilo e de salvação;
a destra do SENHOR faz proezas.

A destra do SENHOR se exalta; a destra do SENHOR faz proezas.

Não morrerei, mas viverei; e contarei as obras do SENHOR.

O SENHOR me castigou muito, mas não me entregou à morte.

Abri-me as portas da justiça; entrarei por elas, e louvarei ao SENHOR.

Esta é a porta do SENHOR, pela qual os justos entrarão.

Louvar-te-ei, pois me escutas-te, e te fizeste a minha salvação.

A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina.

Da parte do SENHOR se fez isto; maravilhoso é aos nossos olhos.

Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.

Salva-nos, agora, te pedimos, ó SENHOR; ó SENHOR, te pedimos, prospera-nos.

Bendito aquele que vem em nome do SENHOR; nós vos bendizemos desde a casa do SENHOR.

Deus é o SENHOR que nos mostrou a luz; atai o sacrifício {da festa}) com cordas, até às pontas do altar.

Tu és o meu Deus, e eu te louvarei; tu és o meu Deus, e eu te exaltarei.

Louvai ao SENHOR, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre. Sl 118:1-29








Nenhum comentário:

Postar um comentário