Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O BOM PERFUME DO ZIMBRO!

-SERVAMARA-


Estava trabalhando, parei numa lanchonete para tomar um cafezinho...Estava saboreando ele, e comecei a ouvir a conversa de um atendente dela, que estava conversando com dois colegas; ele estava falando sobre as enchentes do Rio de Janeiro, que ela afetou e abateu a todos, sem nenhuma distinção, independentemente de ser cristão, espírita, ateu, etc.

Uma grandiosa verdade ele proferiu e ela é testificada na palavra!


Ainda há outra vaidade que se faz sobre a terra: que há justos a quem sucede segundo as obras dos ímpios, e há ímpios a quem sucede segundo as obras dos justos. Digo que também isto é vaidade. Ec 8:14


Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento. Ec 9:2


E ele continuou a conversar com seus colegas, dizendo que nessas horas, de dores, aflições, que uma pessoa cristã demonstra ser diferente; enquanto a maioria se desespera, murmura...Ela fica calma, ora, clama, tem uma visão espiritual para tudo que está acontecendo e demonstra o bom perfume do zimbro!

O zimbro quando é atirado no fogo exala o mais doce perfume!

Assim, como uma pessoa temente ao Senhor, ela, na fogueira das aflições, exala esse bom perfume de Cristo, levando uma palavra de consolo, esperança aos que estão aflitos.

Por que se agirmos iguais a eles, seremos absorvidos pela dor, sem nenhuma diferenciação ao Senhor que servimos.

Fiquei ainda ouvindo esse atendente falando...E ele, na sua maior simplicidade, me ensinou preciosas lições:

- Na hora das aflições, que provamos nossa fé, a quem servimos...E nessa horas, podemos angariar mais almas para o Reino dos Céus.

- A verdadeira sabedoria não se aprende nas escolas, faculdades...E sim, na Palavra e no Poder do Espírito Santo que habita em nós!

- Um Servo de Deus exala o bom perfume de Cristo...Onde ele estiver e contagia a todos os que o escutam!
Como esse etendente me contagiou...E com certeza, contagiou seus colegas de trabalho!




E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento.

Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem. 2 Co 2:14-15

A sabedoria clama lá fora; pelas ruas levanta a sua voz. Pv 1:20










Nenhum comentário:

Postar um comentário