-SERVAMARA-
Na maior parte do tempo, nos assemelhamos a essa criança, que ao saborear o sorvete, se lambuza toda, e quando termina, fica chorando querendo mais!
Se viajamos, por mais que aproveitemos a viagem, já na estrada...planejamos outra viagem e já queremos mais!
Se somos prósperos, queremos sempre ter mais dinheiro, posses, prestígio, poder; quero mais! Ec 5:10-11
Se amamos, por mais que nos encontremos com a pessoa amada, sempre queremos mais, vê-la, conversar, namorar...
E tantas outras situações, que quando gostamos, apreciamos, sempre queremos mais!
A Bíblia retrata muito bem essa nossa ânsia de cobiçar, desejar, satisfazer...mas não saciar...começando o círculo vicioso novamente! Ec 2:10-11
Que esse nosso desejo de sempre quero mais, é pura vaidade, aflição de espírito!
Melhor é a vista dos olhos do que o vaguear da cobiça; também isto é vaidade e aflição de espírito. Ec 6:9
A mulher samaritana sofria desse mal, ela queria mais, sempre mais dos homens que ela se relacionava; ela tinha sede , a maior sede de amar e ser amada; mas nesses relacionamentos, ela só conseguiu aumentar sua sede, e ocasionar mais sofrimentos para a sua vida.
Ela tinha alguns momentos de prazer, alegria; mas os seus companheiros iam embora, deixando-a novamente sozinha!
Até que o Senhor com Sua graça e misericórdia foi ao seu encontro, e conversando com ela, calmamente, Ele lhe mostrou qual era a verdadeira causa dela ter tanta sede, e sempre querer mais, e nunca ficar saciada, e sempre estar sedenta!
Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.
Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. Jo 4:10, 14
E as escamas dos seus olhos caíram...e ela enxergou a verdade, e bebeu da Verdadeira Fonte das Águas Vivas, sendo eternamente saciada; e ela não foi egoísta, quis compartilhar com seu povo o que de graça recebeu! Jo 4: 28-29
O Senhor sempre está disposto a ir ao nosso encontro, e nos livrar dessa sede, dessa sensação de sempre querer mais; e Ele nos agracia com o antídoto para não mais cobiçar; e com o Seu profundo Amor, Ele nos liberta desse jugo opressor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário