-SERVAMARA-
Hoje, trabalhando, no meu plantão, fiquei observando o ambiente que eu estava, observando a minha supervisora, observando os meus colegas de trabalho...Não com um olhar de indagação, curiosidade, mas com um olhar de gratidão, por eles fazerem parte da graça de Deus sobre a minha vida, sou agradecida pela minha fonte de subsistência, já estou no Juizado a 18 anos e alguns meses, e todo mês recebo meu salário, ele jamais faltou em minha conta, tenho que ser muito grata e feliz; em ser uma servidora pública, em ter um emprego estável.
Enquanto tantas pessoas estão desempregadas, foram em busca de uma oportunidade de emprego; ou quantas outras estão prostradas em casa, já desanimadas; e tantas outras situações precárias que nem posso aquilatar...Inclusive quantas pessoas por estarem desempregadas estão passando necessidades, aflições...
Também sou grata pelos meus filhos, pelo dom de ser mãe, de ter eles, para eu amar, cuidar, me dedicar; sou grata aos amigos, as amigas que tenho, que compartilham o seu carinho, a sua amizade comigo; e quantas vezes, recebo inúmeros e-mails deles com mensagens tão belas e edificantes; quantas vezes, eu ligo para eles e recebo consolo, palavras de renovo, e tantas outras graças.
Sou grata pelo lindo sol que está fazendo na minha cidade, por enxergar embevecida a bela orla, os coqueiros levemente balançando, e me alegrando; chegar em casa é uma grandiosa dádiva, ter meu lindo gatinho para me afagar, acarinhar...E agora, eu está ouvindo uma música e estou postando essa mensagem...Tudo provém da graça do Senhor, nenhum dinheiro do mundo compraria tamanho amor e benignidades.
Continuando meditando sobre esse assunto e chego a triste conclusão que a maioria da pessoas só cobram, murmuram, pedem, buscam a Deus para satisfazerem as suas vontades, os seus desejos, mas depois que são atendidas, jamais agradecem e já estão em busca de mais pedidos, cobiças sem fim...As igrejas estão lotadas de cristãos que estão em busca de Aladim e não de Deus, para adorá-lo, ser gratos pela grandiosidade que Ele nos agraciou dando o Seu Filho Amado pra nos resgatar das trevas; só esta incalculável dádiva era para sempre estarmos louvando, adorando, sendo gratos eternamente a Ele!
Mas sempre queremos mais...Como numa certa aldeia, o Senhor Jesus encontrou dez homens leprosos e atendeu aos seus clamores por cura e misericórdia; e Ele os orientou que fossem mostrar aos sacerdotes, pra eles certificarem que eles estavam limpos e não mais leprosos; eles tiveram fé e obediência e seguiram a sua determinação, e qundo estavam indo, ficaram curados; mas só voltou um, um samaritano, estrangeiro, dando glória a Deus, quedando-se aos seus pés, e com o rosto na terra, demonstrando a sua humildade, e tamanha gratidão! Lc17:12-18
Chamando atenção do Senhor Jesus e provocando a Sua indagação, onde estavão os outros nove que foram curados; e também a Sua observação quanto a tamanha ingratidão deles!
E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?
Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?
E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou. Lc 17: 17-19
Um verdadeiro servo, uma verdadeira serva de Deus, sempre serão gratos, não só pelas bênçãos alcançados, mas sim, pelo motivo maior de serem filhos, filhas, e fazerem parte do Seu Glorioso Reino.
Paulo sempre dava graças a Deus, independentemente das situações que vivia, era acometido, ele estava contente, grato com tudo ocorresse com ele!
Um grandioso exemplo que devemos seguir e imitar; e com certeza, alegrará a Trindade Perfeita!
Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo; Ef 5:20
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Ts 5:18
Amados, amadas, hoje, neste dia, pare um pouco os seus afazeres, e comece a dar graças ao Senhor pelas benignidades derramadas sobre as suas vidas, e com certeza, serão incalculáveis que não conterão em simples mensagens, nem em simples testemunhos; pois as graças não terão mais fim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário