Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de novembro de 2012

MAIOR PERDA!


-SERVAMARA-



Começo esta mensagem te fazendo uma indagação: Qual é a maior perda que você pode sofrer nesta vida?

As respostas são inúmeras e variadas, assim como uma multidão de pessoas aglomeradas nas ruas, mas sei que raras pessoas responderiam com sabedoria a minha indagação, dizendo que a maior perda que pode acontecer em nossas vidas, é não conhecermos o SENHOR; sermos uma geração próspera, uma geração conectada, uma geração  cheia de conhecimentos mundanos; mas uma geração que despreza a comunhão com o SENHOR, não tendo um relacionamento íntimo com o nosso Pai, Criador; desprezando os Seus Santos Desígnios, e esquecendo completamente dos Seus Sinais e Suas Maravilhas na antiguidade e na atualidade.Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre!

E o pior deste desprezo e afastamento é estarmos cometendo os mesmos erros dos nossos antepassados, de outras gerações; como depois da morte de Josué,  a  maioria das pessoas da sua geração estavam mortas; aquelas que tomaram posse da promessa, da terra prometida;  e  depois do falecimento do seu lider, um servo temente que os guiava; a nova geração que sucedeu a dele,  não conheciam a Deus e pior ainda cultuava outros deuses, provocando a ira e o juízo do Senhor!

E foi também congregada toda aquela geração a seus pais, e outra geração após ela se levantou, que não conhecia ao SENHOR, nem tampouco a obra que ele fizera a Israel.

Então fizeram os filhos de Israel o que era mau aos olhos do SENHOR; e serviram aos  baalins. Jz  2:10-11

Como outras gerações que sucederam a esta, com inúmeros retrocessos, rebeldias; ao ponto do Senhor Jesus denominar a Sua geração de incrédula, má e perversa. Mt 12:39; Mt 17:17; Mc 8:38; Lc 9:41

Até quando vamos galgar os mesmos passos de outras gerações que não temeram ao SENHOR, que foram rebeldes, ímpias, incrédulas, mesmo evoluindo em conquistas, conhecimentos, mas regredindo espiritualmente...?

Um fator predominante que leva uma geração incrédula, perversa, suceder a outra geração incrédula, perversa, são os maus exemplos dos pais, e os filhos perpetuam eles. Sendo assim, se queremos que a nossa geração seja vitoriosa, temente adoradora,, temos de deixar este legado para os nossos filhos, relatando com toda veemência as benignidades do SENHOR, os Seus Sinais e Maravilhas acontecendo hoje, agora, em nossas vidas; e o Espírito Santo nos dar este poder de testemunharmos as vitórias alcançadas! 

Os Salmos 44 é um poderoso testemunho de Masquil para o músico-mar, entre os filhos de Coré; e tantos outros testemunhos, exaltando as gerações adoradoras do SENHOR; como nos Salmos: Sl 24:6; Sl 79:13; Sl 145:4; Sl 146:10, etc.

Farei lembrado o teu nome de geração em geração; por isso os povos te louvarão eternamente. Salmos 45:17

Paulo em suas pregações testemunhava os grandiosos feitos do Pai e do Filho, inspirando e guiado pela Espírito Santo!

Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.

Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens.

Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; Atos 17:28-30

Deixo para vocês as palavras de Pedro, para que nunca esqueçamos que somos uma geração eleita, escolhida, santa, e cada um de nós, é um sacerdote real, para testemunhar a glória  e as grandiosas realizações do nosso Rei!



Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 1 Pedro 2:9

























Nenhum comentário:

Postar um comentário