Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

COMO UM BAGAÇO DE UMA LARANJA!

-SERVAMARA-




Tem momentos em nossas vidas que somos moídos pelas aflições, por inúmeras tribulações, e por diversas perseguições; e chegamos ao ponto de pensar que não vamos suportar tamanhas afrontas, opróbrios; e sentimos que todo o doce se esvaiu de nós, só ficando amargor, nos assemelhando a um bagaço de uma laranja, preso a vida, apenas por uma gota de sumo...


E quando toda a nossa força está se esvaindo, o Espírito Santo nos agracia a água viva, que se mistura a esta gota, nos dando uma pequena esperança de sobreviver e recomeçar!

Estou escrevendo, e narrando uma experiência que vivi e como eu me sentir...Se não fosse a graça do Senhor Jesus, me agraciando o Seu Glorioso Espírito, nada me restaria e eu estaria morta...Desde de ontem, estou meditando sobre meu passado tão recente, mas tão doloroso; e fui buscar consolo,  e respostas na Palavra de Deus, e lendo me detive sobre a vida de Mefibosete, o filho de Jônatas, neto do rei Saul, e o quanto sua vida foi sofrida e tão dolorosa...

Eu fiquei imaginando o quanto ele sofreu desde a sua infância, exatamente com cinco anos, ele  teve de fugir às pressas, pois seu pai e seu avô foram mortos, e sua ama movida de intensa compaixão por esta criança, resolveu escondê-lo, evitando que ele fosse morto, ou sofresse represálias devido as iniquidades do seu avô.

Mas nesta fuga,  a ama tão apressada deixou ele cair dos seus braços e ele ficou coxo; a Bíblia não narra a sua infância, mas creio que deve ter sido muito difícil, sem o amor do seu pai, nem do seu avô, e muito menos os benesses que ele estava acostumado antes...Percebo também que a misericórdia de Deus quis poupar sua vida, pois Ele tinha um propósito para aquele menino orfão e coxo, e com certeza, muito triste, talvez se indagando muitas vezes o por que ele ter sido acometido por tantas aflições?

Mefibosete cresceu...Mas a sua baixa auto-estima não, vivia recluso, medroso, aguardando o desfecho da sua vida, sem muitas coisas pra almejar, sonhar!

E o SENHOR usou um anjo do Seu Reino pra abençoá-lo, pra não esquecer da promessa feita ao seu pai Jônatas, e Ele usou poderosamente o rei Davi pra cumprir o Seu propósito para aquela vida!

E disse Davi: Há ainda alguém que tenha ficado da casa de Saul, para que lhe faça benevolência por amor de Jônatas?


E havia um servo na casa de Saul cujo nome era Ziba; e o chamaram à presença de Davi. Disse-lhe o rei: És tu Ziba? E ele disse: Servo teu.


E disse o rei: Não há ainda alguém da casa de Saul para que eu use com ele da benevolência de Deus? Então disse Ziba ao rei: Ainda há um filho de Jônatas, aleijado de ambos os pés.


E disse-lhe o rei: Onde está? E disse Ziba ao rei: Eis que está em casa de Maquir, filho de Amiel, em Lo-Debar.


Então mandou o rei Davi, e o tomou da casa de Maquir, filho de Amiel, de Lo-Debar . 2 Sm 9:1-5

E o inusitado aconteceu na vida de Mefibosete, ele mal acreditou quando ficou diante do rei Davi, mas tímido, receoso, ele temia por sua vida; e quando ouviu do rei que ele não temesse, que ele usaria benevolência com ele por amor ao seu pai, e  também restituiria todas as terras do seu avô, e do seu pai, e ainda o agraciaria mais, que ele comeria a sua mesa. 2 Sm 9:6-7

Num segundo todos os seus sofrimentos, aflições passaram em sua mente, e Mefibosete se descreve, como ele se enxergava durante toda a sua vida!

Então se inclinou, e disse: Quem é teu servo, para teres olhado para um cão morto tal como eu?  2 Sm 9:8

Eu compreendi perfeitamente a sua aflição, descrição de si mesmo, revelada em palavras; pois eu já me sentir como um bagaço de uma laranja, também já me sentir um nada, sem serventia nenhuma, uma cadela morta! Só a graça de Jesus por mim, dá sentido a minha vida, me justifica, valoriza, perante ao Pai!

O rei Davi não retrocedeu perante a imagem negativa que Mefibosete fez de si mesmo, ele percebeu que por detrás dela, existia uma homem tragado pelos sofrimentos, recordações dolorosas; e logo o rei teve uma imensa empatia, compaixão por ele, porque sua vida também nunca tinha sido um mar de rosas...E firme, proferiu o que estava determinado fazer, abençoá-lo!

Etão chamou Davi a Ziba, moço de Saul, e disse-lhe: Tudo o que pertencia a Saul, e a toda a sua casa, tenho dado ao filho de teu senhor.


Trabalhar-lhe-ás, pois, a terra, tu e teus filhos, e teus servos, e recolherás os frutos, para que o filho de teu senhor tenha pão para comer; mas Mefibosete, filho de teu senhor, sempre comerá pão à minha mesa. E tinha Ziba quinze filhos e vinte servos. 2 Sm 9: 9-10

E tudo ocorreu conforme as suas palavras, e conforme os propósitos do SENHOR para  vida de Mefibosete, seu filho amado! 2 Sm 9:11-12

Morava, pois, Mefibosete em Jerusalém, porquanto sempre comia à mesa do rei, e era coxo de ambos os pés. 2 Sm 9:13

Fiquei lendo e meditando sobre a vida de Mefibosete...E tenho certeza assim como o SENHOR foi compassivo e cheio de benignidades com a vida de Mefibosete e sua descendência; Ele também agirá assim comigo, com a  minha vida, com a minha descendência, independentemente de como eu me sinto, e da imagem que eu tenha de mim; o que importa é a verdadeira imagem que Ele tem de mim, de filha amada!

E Ele move a terra e  céus para que os Seus propósitos pra minha vida se cumpram, e Ele também pode usar um dos anjos do Seu Reino pra me ajudar, abençoar!


Para pôr aos abatidos num lugar alto; e para que os enlutados se exaltem na salvação. Jó 5:11

















Nenhum comentário:

Postar um comentário