Pesquisar este blog

sábado, 17 de março de 2012

MEU AMIGO, MEU IRMÃO DE FÉ!

-SERVAMARA-



AMIGO É...alguém que nos acompanha nas maiores tribulações da vida... do começo ao fim do túnel;

Em busca DA LUZ que nos libertará das trevas!



Quando encontramos um amigo, um irmão de fé, jamais, somos os mesmos; o dia se descortina diferente, não somos mais uma ilha isolada, temos um porto seguro, local, pleno, prazeiroso, onde nos aquietamos, relaxamos....

Vivemos, sorrimos, porque sabemos que "ele existe" e que um simples gesto nosso, podemos pegar o telefone, ouvir sua voz, conversar assuntos profundos, compartilharmos a Palavra, mas também, falarmos coisas bobas, até insanas, que ele não desligará o telefone, e estará lá, para nos ouvir, nos consolar, aconselhar.

O amigo, o irmão de fé, não consiste em meras palavras, um elogiando o outro, mas sim, em cumplicidade, entrega, sacrifício, renúncia, ação!

Aprecio muito um pensamento que diz: Amizade é um amor que nunca termina!

Porque uma verdadeira amizade assemelha-se a um amor, só que ela não tem o contato intímo, aqueles intermináveis jogos de sedução, aquelas mentirinhas bobas, etc.

Com o amigo, você se despe de todos os disfarces, de todo glamour, e se desnuda, ficando nua, patente e transparente; não importa que ele te veja chorando, com o rosto inchado, com aquela roupa velha, descabelada...ele te aceita como você se apresenta!

Nem todos os dias são dias ensolarados e ele tem sabedoria suficiente para saber das suas limitações, dos seus maiores medos, das suas pedras de tropeço, mas mesmo assim, não larga do teu pé, nem solta a sua mão!

Amigo, jamais, te abandona quando você está doente, ferida e cabisbaixa espiritualmente!

Ele faz as maiores acrobacias, para te ver bem, saudável e o melhor, restaurada sua comunhão com o Senhor!

Amigo, irmão verdadeiro, enxerga mais além...ele sabe que o importante é você ter sua alma salva e ele, incansavelmente, te ajuda a não sucumbir aos ardis malignos!

Ele sabe que o seu verdadeiro lar é na eternidade, e ele também busca o mesmo pra si próprio; também ele põe em prática o salmo 133....ele é o seu maior incentivador e ao mesmo tempo, o seu maior torcedor , vibra com as suas maiores conquistas, mas não te abandona, quando você cai, é vaiada pela torcida, e perde o jogo!

Talvez, vocês estejam pensando...esse amigo, essa amiga existe??

Não é uma utopia sua?

Não, ele existe, ela existe!

E na Bíblia, temos um exemplo de vários amigos, ela não relata quantos, mas sim, cita assim, uns amigos, que colocaram em prática, em ação, o amor, o carinho, a fé pela cura do seu amigo; não apenas, a cura física, mas a cura maior, dos seus pecados e levaram ele...não, para uma cartomante, não, para um vidente, não, para seitas, etc...fontes insalubres, amargosas!

E sim, para A Única Fonte de Vida, Plenitude, Perdão, Salvação:

O SENHOR JESUS!

E pela fé deles, que levou a essa Fonte, ele foi curado, perdoado todos os seus pecados!

E curado, alegre, glorificava o nome do Senhor!

E com quem, vocês acham que ele compartilhava essa maior alegria?? Seus amados amigos, irmãos de fé!


Compartilho com vocês, esses momentos tão especiais, desse homem paralítico e tão felizardo, que encontrou não só um amigo, um irmão de fé, mas vários amigos, irmãos de fé!

E aconteceu que, num daqueles dias, estava ensinando, e estavam ali assentados fariseus e doutores da lei, que tinham vindo de todas as aldeias da Galiléia, e da Judéia, e de Jerusalém. E a virtude do Senhor estava com ele para curar.

E eis que uns homens transportaram numa cama um homem que estava paralítico, e procuravam fazê-lo entrar e pô-lo diante dele.

E, não achando por onde o pudessem levar, por causa da multidão, subiram ao telhado, e por entre as telhas o baixaram com a cama, até ao meio, diante de Jesus.

E, vendo ele a fé deles, disse-lhe: Homem, os teus pecados te são perdoados.

E os escribas e os fariseus começaram a arrazoar, dizendo: Quem é este que diz blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão só Deus?

Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, respondeu, e disse-lhes: Que arrazoais em vossos corações?

Qual é mais fácil? dizer: Os teus pecados te são perdoados; ou dizer: Levanta-te, e anda?

Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra poder de perdoar pecados (disse ao paralítico), a ti te digo: Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.

E, levantando-se logo diante deles, e tomando a cama em que estava deitado, foi para sua casa, glorificando a Deus.

E todos ficaram maravilhados, e glorificaram a Deus; e ficaram cheios de temor, dizendo: Hoje vimos prodígios. Lucas 5:17-26



Se você encontrou esse tesouro, guarde-o a sete chaves, e jamais, desista dessa amizade!

Ele estará na começo do túnel, a esperá-la!!! Jó 6:14











Nenhum comentário:

Postar um comentário