-SERVAMARA-
Recentemente, estava meditando sobre minha vida...e tenho certeza, que o Espírito Sando me tocou que por 46 anos, eu priorizei " os sonhos da minha vida"!
Primeiro eu queria fazer a faculdade e me formar e isso aconteceu...um sonho pessoal realizado!
Depois eu queria passar num concurso público e ter uma estabilidade financeira e isso aconteceu...um sonho pessoal realizado!
Mais outro sonho...de ter um relacionamento fixo com o ser amado... e isso ocorreu por longos 19 anos, apesar de ser tão conturbado e cheio de sofrimentos!
E ter chegado ao seu climax, triste fim, legado!
Mas eu queria ter um parceiro e tive por esses anos! Sonho realizado??
Depois o sonho de ser mãe...e isso ocorreu e eu tive um casal de filhos, que eu tanto almejava, sonhava!
Realizei alguns pequenos sonhos de consumo...
E vocês, quantos sonhos? Vocês realizaram? Priorizaram?
Por 46 anos, eu vivi a vida, como se Deus fosse um Senhor bem distante, e que eu me lembrava para clamar na concretização dos meus sonhos, e também para agradecer quando eu era agraciada por Ele!
Eu era completamente ignorante das verdades imutáveis contidas na Bíblia!
Às poucas vezes, que eu tinha lido a Palavra, era só a letra, a lei, mas sem vida, sem o espírito!
Eu era completamente perdida, egoísta, pensando no meu umbigo, no meu nariz, as realizações dos meus sonhos eram prioridades da minha vida;
Eu nem sequer tinha idéia que minha vida era vazia, tola, carente de sentido e objetivo; que eu poderia conquistar todos os meus sonhos, ganhar o mundo, mas eu era nua, pobre, miserável e se morresse naqueles momentos, além de não levar comigo os meus sonhos mundanos, a minha alma, espírito, arderia no inferno, pra sempre!
Mas graças ao Senhor, as escamas caíram e fui alcançada pelas Suas benignidades!
E a partir desse encontro supremo, percebi que o sonho mais importante da minha vida sempre tinha sido adiado...
Ele nem tinha sido priorizado: o sonho maior de ser filha, a noiva de Cristo e ter o Espírito Santo dentro de mim!
Desde que me batizei em 2007... a cada dia, vejo que o caminho que eu tenho de percorrer é ainda longo, porque é uma luta diária, tenho que deixar morrer "aquela velha criatura", cheia de vontades, egoísmos e o pior, sonhos mundados!
Nadar contra a maré...nadar contra tudo,que eu tinha como certo e verdades absolutas; mas que hoje, percebo que era tudo esterco e se eu não me desvincilhar das minhas vontades, nadarei e morrerei na praia!!!
Nada do que almejei, conquistei , sonhei...me dão ingresso a minha salvação!
Meditando sobre tudo que vivi e realizei, vejo que Ageu descreve muito bem sobre essa tema, sobre as priorizações dos nossos sonhos pessoais, e esquecer, deixar de lado, adiar o sonho mais importante da nossa vida!
O povo priorizava a construção das suas casas, os sonhos pessoais, deixando pra trás, para segundo plano, a casa do Senhor, que estava abandonada, deserta, e precisava ser edificada!
Que deveria ser a prioridade número um pra eles e pra todos nós!
Priorizar o Seu Reino!
A nossa salvação!
E contribuir com liberalidade para sua expansão; não estou falando, apenas, de ofertas, e sim, de nós sermos o sacrifício vivo no altar!
Colocar os nossos sonhos pessoais no altar...abdicarmos deles e vivermos o sonho mais importante que o Senhor nos agraciou:
A nossa preciosa salvação, e vivermos eternamente, ao Seu lado!!
No segundo ano do rei Dario, no sexto mês, no primeiro dia do mês, veio a palavra do SENHOR, por intermédio do profeta Ageu, a Zorobabel, filho de Sealtiel, governador de Judá, e a Josué, filho de Jozadaque, o sumo sacerdote, dizendo: Assim fala o SENHOR dos Exércitos, dizendo:
Este povo diz: Não veio ainda o tempo, o tempo em que a casa do SENHOR deve ser edificada.
Veio, pois, a palavra do SENHOR, por intermédio do profeta Ageu, dizendo:
Porventura é para vós tempo de habitardes nas vossas casas forradas, enquanto esta casa fica deserta? Ora, pois, assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos.
Semeais muito, e recolheis pouco; comeis, porém não vos fartais; bebeis, porém não vos saciais; vesti-vos, porém ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o num saco furado.
Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos.
Subi ao monte, e trazei madeira, e edificai a casa; e dela me agradarei, e serei glorificado, diz o SENHOR.
Esperastes o muito, mas eis que veio a ser pouco; e esse pouco, quando o trouxestes para casa, eu dissipei com um sopro. Por que causa? disse o SENHOR dos Exércitos.
Por causa da minha casa, que está deserta, enquanto cada um de vós corre à sua própria casa.
Por isso retém os céus sobre vós o orvalho, e a terra detém os seus frutos. Ageu 1:1-10
Nenhum comentário:
Postar um comentário