Pesquisar este blog

sábado, 1 de dezembro de 2012

REDOMA DE VIDRO!

-SERVAMARA-



Outro dia estava andando pela orla, olhando o mar, a natureza, comecei a meditar e a clamar ao Senhor que me protegesse de todo o mal, e me livrasse de todas as aflições, pois ultimamente tenho sido intensamente bombardeada por elas; se Ele pudesse me colocasse numa redoma de vidro; mas no mesmo instante percebi o quanto meu clamor estava sendo ingênuo e ia totalmente de encontro a exortação do meu amado Mestre:

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. Jo 16:33

Fui consolada por essas palavras, que  ainda não chegou o momento dEle me chamar pra o Seu regaço, e tenho de continuar a minha jornada, ter paz na Sua presença, mesmo que a minha volta o mundo esteja um caos; tendo fé  e confiança que ele está comigo nas labaredas de fogo das aflições, tribulações. Assim como esteve com os filhos de Coré, nas suas lutas,  que tão inspirados pelo Espírito Santo escreveram os Salmos 46 demonstrando a sua intensa, inabalável confiança da presença do Senhor em momentos de calamidades e dores.

[cântico sobre Alamote, para o músico-mor entre os filhos de Coré] Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.

Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.) Sl 46:1-3

E fui também exortada que na minha caminhada, ao lado do Senhor, nunca ficarei imune as tribulações, as  tempestades da vida, que tenho de estar disposta a receber pedradas por todos os lados,  e mesmo assim continuar a  andando, presistindo, confiando...Sempre olhando para o Autor e Consumador da minha fé, pra o alvo que mais almejo e quero alcançar...

E um grandioso exemplo pra me inspirar é do diácono Estevão, escolhido, cheio de fé e do Espírito Santo, que nunca se curvou diante das tribulações, das perseguições, das acusações dos seus algozes insanos, malignos; e muito menos se abateu diante  do sumo sacerdote, no sinédrio, apregoando com intensa intrepidez  a sua fé em Jesus, e a verdade contida na palavra da salvação, não importando que com essas palavras estivesse selando a sua sentença e morte. At 7: 1-:53

Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais. At 7:51

E ele foi coroado com uma visão esplendorosa da glória de Deus e de Jesus, que estava à direita de Seu Pai e ele embevedecido quis compartilhar essa visão e proferiu:

Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus;

E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus. Atos 7:55-56

E nessa visão que teve  Jesus não estava assentado, e sim, em pé, para recebê-lo com toda  honraria que um servo fiel, o primeiro mártir do Cristianismo merece, intercedendo favoravelmente por ele diante do Pai!

Mesmo assim os seus algozes não enxergaram a beleza desse momento que Estevão estava vivendo, e expulsaram ele da cidade, apredejando-o; e mesmo nos seus últimos momentos de vida, ele entrega o seu espírito a Jesus e  ainda intercede pelos seus algozes, repetindo os meus passos do seu Mestre agonizante na cruz, e mesmo assim, intercendo por eles.

E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito.

E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu. At 7:59-60

Lendo e relendo esses versículos percebo que não importa as pedradas que levarei na minha caminhada, inclusive um dia posso ser provada, testada, e perder a minha vida pela fé que professo; mas tenho certeza, que ganharei a vida eterna , serei coroada pela minha persistência, fidelidade.

Faço minhas as palavras de Paulo, que retratam o momento de fraqueza que eu fui acometida andando na orla, ao ponto de almejar estar envolvida numa redoma de vidro...Num local seguro, mas que estaria morta,  sem nenhum poder, como estão os santos de barro, protegidos  nas redomas de vidros...Não estaria sendo testada pelo fogo!

 

Se convém gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza. 2 Co 11:30

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. 2 Co 12:9

Porque, ainda que foi crucificado por fraqueza, vive, contudo, pelo poder de Deus. Porque nós também somos fracos nele, mas viveremos com ele pelo poder de Deus em vós. 2 Co 13:4



















Nenhum comentário:

Postar um comentário