Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

COMO O PAI!

-SERVAMARA-



Na madrugada do dia 24, acordei e comecei a orar, e também recordei algo que passei a minha infância e a minha adolescência, escutando meu pai dizer a minha irmã mais velha, a sua primogênita, que ela era a  sua imagem e semelhança...Na época ficava chateada com suas palavras, pois ele não dizia o mesmo de mim, dizia que eu era parecida fisicamente com minha mãe e a minha natureza também.

Confesso que ficava ensiesmada pensando...Afinal o que ele queria dizer exatamente com  isso??? Pois eu não conseguia enxergar minha irmã tão imperfeita, frágil, falha, sendo igual ao meu pai; alguém que eu admirava tanto, e considerava um exemplo máximo de dignidade, honradez, honestidade, inteligência, um pai maravilhoso, amigo,  e tantas outras qualidades que eu enxergava na sua pessoa.

Quanto eu mais enxergava o seu brilho, luz, menos eu conseguia enxergar a sua imagem e  semelhança na minha irmã...

Só agora, na madrugada de ontem , consegui aquilitar, perceber o que meu pai queria dizer quando falava essas palavras pra minha irmã; ele enxergava na minha irmã, aquela menina tão frágil, com outros olhos, já delineando como ela seria no futuro, perpetuando a sua imagem e a semelhança.

Continuei pensando que quando Deus criou Adão e Eva; Ele também proferiu essas palavras...

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gn 1:26-27

Só que Adão e Eva já tinham qualidades morais igual a Deus, eles eram santos, cheios de sabedoria, sem pecados, viviam em perfeita harmonia e comunhão com o Seu amado Criador; e eles  também tinham semelhança física com Deus; pois, com certeza, o Senhor já tinha em mente, com a Sua Onisciência, como o Seu Filho seria fisicamente ao ser encarnado na terra. O Verbo se faz carne;

Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste. Sl 8:5

Depois que Adão e Eva pecaram, o desobedeceram, e se rebelaram; eles ficaram impregnados pelo pecado, desvirtuando totalmente essa imagem e semelhança com Ele; rompendo completamente a sua comunhão e harmonia com a Fonte Eterna de amor e de perfeição, sendo expulsos do jardim de Éden. Gn 3:6-24

Mas o amor incondicional de Deus por suas criaturas jamais acabou; e  a maior prova disso, que mesmo nós sendo ainda pecadores; Ele nos doou o Seu Filho amado para ser imolado, sacrificado,  por todos nós! Rm 5:8

Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;

E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz .Fp 2:7-8

Esse amor se perpetua até os nosso dias e por todo porvir; Ele não nos enxerga com a face impregnada de lama dos nossos pecados, iniquidades; e sim, como viremos a ser no porvir, em glória em glória, a imagem e semelhança de Deus Filho!

E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; Cl 3:10

Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. 2 Co 3:18

Estou muito feliz por esse presente que ganhei no Natal, de relembrar a minha infância, a minha adolescência, a minha irmã, o meu amado pai que se foi...Mas me deixou esse legado das suas palavras, que  são bíblicas,  e sei que foram inspiradas pelo Espírito Santo, profetizando o futuro que ele queria pra minha irmã, que ela perpetuasse tudo de bom, valoroso, exemplo, do seu ser, nela.

Creio que esse é o maior objetivo do nosso amado Aba Pai,  que perpetuemos à imagem e  a semelhança do Seu Filho, em nós, por todo o porvir!

E também sei que sou muito amada e muito privilegiada, pois o Senhor usou algo que me chateou no passado, e que me ocasionou vários momentos de indagações, mas que Ele, agora, no presente, me respondeu e saciou totalmente a minha sede de saber, de aprender em retrospectiva!

Obrigado, a Trindade Perfeita por esse grandioso presente de Natal!


Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. Sl 19:2














Nenhum comentário:

Postar um comentário