Pesquisar este blog

domingo, 9 de dezembro de 2012

OS MORANGOS CONTINUAM LÁ FORA



'Um monge estava sendo perseguido por um tigre feroz. Correndo o máximo que conseguia, chegou à beira do precípicio. E notou que havia uma corda pendurada que descia pelo despenhadeiro. Então, segurou-se nela e foi descendo pela encosta. Ao olhar para baixo, viu uma enorme rocha pontiguada a menos de duzentos metros dele. Então o monge olhou para cima, e lá estava o tigre parado bem na beirada. Naquele exato momento, dois camundongos começaram roer a corda. O que fazer?

O monge olhou para encosta do precipício e viu morangos que haviam crescido ali. Esticando o braço, colheu-os e, enquanto comia, murmurava: 'Nossa! São os melhores morangos que comi na vida'. Se ele tivesse ficado preocupado com a rocha abaixo dele (o futuro), ou com o tigre lá em cima (o passado), teria perdido os morangos que aparecem apenas no presente'. (Extraído do Livro 'Confiança Cega'- Brennan Manning)



-SERVAMARA-



Os morangos continuam lá fora...Esperando aqueles que são confiantes, tem fé, para saboreá-los; aqueles que vivem a cada dia, hoje, com toda a sua plenitude, que se descortina sobre as nossas vidas.

Hoje, o presente, a dádiva divina que somos agraciados; por que se angustiar sobre o futuro que não temos nenhum controle? E por que chorar pelo leite derramado, o passado que não volta mais?

O Senhor Jesus nos legou um precioso manual de como saborearmos plenamente os nossos morangos, o presente, o hoje...Buscando a sabedoria a se revelar  na natureza, nas suas criaturas, nas aves que voam no céu, nos lírios que desabrocham nos campos; buscando o essencial, eterno, que as demais coisas nos seriam acrescentadas...Por que as nossas inquietações? Com o nosso futuro? Cada dia não basta  por si mesmo? Mt 6:25-34

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mt 6:33-34

Estamos a poucos dias de um Ano Novo, e quantos se projetam para o futuro, inclusive apelando para práticas idólatras que desagradam ao Senhor, só pra saber os acontecimentos futuros, uma presunção maligna, carnal. Quantas pessoas fazem planos, sem ao menos, consultar ao Seu amado Pai e Criador? Sem ao menos cogitar como é efêmera a nossa vida, e que estamos debaixo da mão poderosa do Senhor, e quer queira ou não, submissos a Sua soberana vontade?

Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos;

Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.

Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna. Tg 4:13-16

Quantos vezes, nos assemelhamos aos israelistas no deserto, que não viviam a dádiva da vida, do dia de hoje; e murmuravam, ainda se lembrando das amarras do seu passado, da escravidão, do Egito;  se apegando as coisas pequenas, efêmeras, recordações das carnes, dos pães, etc; esquecendo do hoje, da liberdade, da salvação, da promessa da terra prometida! Sl 78
 
Por isso consumiu os seus dias na vaidade e os seus anos na angústia. Sl 78:33
 
Se cremos, confiamos no Senhor, temos certeza, e não dúvidas, que Ele suprirá todas as nossas necessidades; e jamais deixará que um justo seja abalado; sendo assim devemos lançar todas as nossas expectativas, todas as nossas ansiedades sobre Ele! Ele se regozija com o nosso amor e a nossa confiança; assim como nós, nos regozijamos, quando os nossos filhos confiam em nós, contam os seus planos, e esperam  a nossa ajuda, o nosso apoio, as nossas orações.
 
Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado. Sl 55:22

Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pe 5:6-7

Desejo a todos que adentrarem o meu blog, e lerem essa mensagem, que tenham muita sabedoria para viverem plenamente o dia de Hoje, e saborearem, com todo o ardor, os morangos que estão sendo agraciados pelo nosso amado Pai!

Quando o céu da nossa boca se encontra com o céu da Infinitude, não existe sabor mais doce, inigualável, que sacia toda a nossa sede, toda a  nossa fome, de sermos amados, afagados; sem nenhum temor ou ansiedade!













 
 
 
 
 
 
 
 
 
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário