Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

UMA VIDA INTEIRA AO SEU DISPOR?

-SERVAMARA-



Mais um ano se esvaindo...E lá estamos nós planejando o quê e o quanto realizaremos no ano de 2013, aquela viagem dos nossos sonhos, o regime que tantas vezes adiamos, o amor que não encontramos e tanto ansiamos, a nossa aposentadoria tão almejada, aquele concurso que tanto queremos passar, aquela proposta de emprego tentadora que não podemos recusar...E tantos outros sonhos, outras realizações que permeiam as nossas mentes, os nossos corações.

É benéfico, ter esperança, ter ânimo, ter fé no porvir; mas é temeroso não inquirir diligentemente ao Senhor pra saber qual é a Sua vontade para a nossa vida...Pois os Seus pensamentos não são iguais aos nossos, nem os Seus caminhos são iguais aos nossos; eles são mais altos, muito mais abrangedores, do que os nossos vãs pensamentos imaginam, sonham. Is 55:8-9

Por mais que saibamos que nossa vida é efêmera, como o vapor, como a erva, como uma sombra...Todos os anos estamos planejando demasiadamente, sem a orientação do Senhor, sem a Sua anuência, sem  a Sua presença, numa presunção carnal, maligna!

Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos;

Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna. Tg 4:13-14, 16

Poucas, raras pessoas, proferem essas palavras :'Se o Senhor quiser'...Um servo obediente, sábio, sempre Queda-se a Sua soberana vontade e dizendo 'Sim' aos Seus santos desígnios! Tg 4:15; At 18:21; 1 Co 4:19;16:7; Hb 6:3

Que no ano de 2013 saibamos nos aquietar, pra ouvirmos a Voz mansa e delicada que nos orienta quais os novos passos que devemos seguir... Não importando o que passou, se  estamos cansados, atribulados, depressivos, desanimados, com medo, ainda escondidos numa caverna. O raiar do novo ano está ao nosso dispor, junto ao Senhor, seguindo os caminhos designados por Ele. 1 Rs 17:8-21

E só Ele, por Sua vontade, pode nos surpreender com as Suas beniginidades e nos tirar da nossa zona de conforto, e nos levar por caminhos inimagináveis, muito além do que pedimos, ou sonhamos; assim como fez com Abrão, que almejava só ter um filho, e o Senhor o agraciou com uma semente como o pó da terra, uma semente incalculável... Gn 12:1-4; Gn 13:16

Mas também temos de ter consciência, que por Sua própria vontade, Ele pode nos chamar para o Seu aconchego e regaço; então temos de estar preparados para esse grandioso momento, nos encontrando santos, irrepreensíveis, fiéis; pois nunca sabemos a hora da nossa partida.

Por favor, não adie o momento pra se arrepender dos seus pecados, se entregar ao Senhor, não adie a sua comunhão com Ele; pois você não sabe se haverá o amanhã, o ano novo?

Não adie pra amanhã, o perdão ao seu algoz, a declaração de amor que está presa na sua garganta; você não sabe se terá o amanhã, o ano novo para realizar os seus sonhos?

Desejo a todos que adentrarem o meu blog um Feliz Ano Novo cheio de plenitude de Deus Pai, de Deus Filho e de Deus Espírito!

Deixo um texto que farão vocês meditarem profundamente nesses últimos dias desse ano. Espero que te edifiquem!


[...] Brooke Bronkowski era uma linda adolescente de 14 anos apaixonada por Jesus. Quando estava no fim do ensino fundamental, começou um grupo de estudo bíblico na escola. Ela investia o dinheiro que ganhava, tomando conta de crianças, em Bíblias que dava de presente aos amigos que ainda não conheciam Jesus. Pastores de jovens que tomavam conhecimento disso levavam caixas de Bíblias para que ela pudesse distribuir. Quando estava na faixa dos 12 anos, Brooke escreveu o texto a seguir; ele dá uma idéia do tipo de menina que ela era.

"Como tenho a vida inteira pela frente". Brooke Bronkowski

Vou viver da melhor maneira possível. Serei feliz. Vou brilhar. Serei mais feliz do que nunca. Serei gentil com as pessoas. Vou relaxar mais. Vou falar de Jesus às pessoas. Vou me aventurar mais e mudar o mundo. Serei corajosa e não vou mudar quem realmente sou. Não vou me meter em confusões; em vez disso, vou ajudar os outros a resolver seus problemas. Sabe, serei uma daquelas pessoas que vivem para fazer história ainda na juventude. Ah, eu terei momentos bons e maus na vida, mas enxugarei as lágrimas das coisas ruins e só me lembrarei das boas. Na verdade, é só disso que me lembro: dos bons momentos, nada entre eles, apenas vivendo a minha vida da melhor maneira possível. Serei uma daquelas pessoas que seguem em direção a um destino qualquer com uma missão, um plano extraordinário, capaz de transformar o mundo, e nada me impedirá. Serei um exemplo para as pessoas e vou orar para que Deus me oriente. Tenho minha vida inteira pela frente. Vou oferecer aos outros a alegria que que tenho, e Deus me dará alegrias ainda maiores. Verei tudo o que Deus mandar. Seguirei os passos de Deus. Farei o melhor que puder!

Durante seu primeiro ano no ensino médio, Brooke estava em um carro a caminho do cinema quando sofreu um acidente. Sua vida na terra acabou quando tinha apenas 14 anos, mas não a influência que ela exerceu. Aproximadamente 1,5 mil pessoas comparecerem ao culto fúnebre de Brooke. Várias pessoas da escola pública onde ela estudava leram poemas que a jovem escrevera falando de seu amor por Deus. Todos falaram sobre o exemplo da alegria que ela transmitia.

Falei do evangelho e convidei as pessoas que desejavam conhecer Jesus a ir à frente e entregar a vida ao Salvador. Pelo menos duzentos estudantes se ajoelharam em frente à igreja, orando por salvação. Os obreiros entregaram uma Bíblia a cada um deles. Havia Bíblias que Brooke tinha guardado em sua garagem, na esperança de entregá-las a todos os seus amigos não-salvos. Em um dia, Brooke levou mais pessoas ao Senhor que a maioria das pessoas jamais conseguira.

Em seus breves quatorze anos de vida na terra, Brooke foi fiel a Cristo. Sua vida tão curta não foi em vão. As palavras de seu texto pareciam proféticas: "Sabe, serei uma daquelas pessoas que vivem para fazer história ainda na juventude".

(Fonte: Livro: Louco Amor- de Francis Chan com Danae Yankoski)








Nenhum comentário:

Postar um comentário