Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

ATOS SINGELOS




-SERVAMARA-




A noite está tão linda, o vento acaricia minha face tão suavemente,
a lua brilha, alta e soberana...
O Espírito Santo sussurra lentamente:

ATOS SINGELOS AGRADAM AO SENHOR!

Me inspiro e começo a pensar em Minha Filha...
Ela é estudante de Enfermagem,
e já está estagiando em postos de saúde,
e hospitais ;
Ela e Seus Colegas resolveram alegrar seus pacientes,
se despojaram dos seus jalecos e fantasiados,
apresentaram um pequeno show,
com músicas, cânticos e muita dança,
alegria e humor.
Pacientes sofridos, que mal se mexiam na cama,
Sorriam, demonstrando em seus olhares e gestos
O CONTAGIAR DA ALEGRIA,
DOS ATOS SINGELOS!

Continuei pensando, pensando...
E novamente me detenho no Rei Davi,
Um Verdadeiro Servo do Senhor,
ELE PRATICOU VÁRIOS ATOS SINGELOS,
mas dois em especial, quero compartilhar com vocês,
Pois nos deixam um raro legado,
de Amor, Amizade, Obediência e Temor ao Senhor,
e Grandiosa Fidelidade a Ele,
e aos Seus Irmãos .
Por muitos anos, Davi foi perserguido implacavelmente pelo Rei Saul,
vivendo como forasteiro, sem descanso
ou paz...Seu lar era desertos, cavernas...
Numa dessas ocasiões, Davi teve uma oportunidade rara,
de acabar com seu sofrimento, mas preferiu manter seu inimigo vivo,
Reconhecendo a soberania do Senhor,
que ungiu Saul, como Rei ,
A JUSTIÇA SUPREMA ,
SÓ A ELE PERTENCE :

O Senhor me guarde de eu faça tal coisa ao meu Senhor,
ao Ungido do Senhor, estendendo eu a minha mão contra ele,
pois é ungido do Senhor.
O Senhor , porém será o Juiz,
e julgará entre Mim e Ti,
E advogará a minha causa,
e me defenderá da tua mão. (1 Sm 24: 6, 15)

ATOS SINGELOS SEMPRE PROVOCAM UMA REAÇÃO FAVORÁVEL
NO OUTRO, NO NOSSO IRMÃO!

E provocou no Rei Saul, ele chorou ,
e reconheceu a Bondade, Fidelidade,
Amor e Sinceridade de Davi.
Pronunciando as seguintes palavras:


Mas justo és do que eu;
pois tu me recompensaste com o bem,
e eu te te recompensei com o mal.
E tu mostraste hoje que usaste comigo bem;
pois o Senhor me tinha posto em tuas mãos,
e tu não me mataste.
Porque quem há que, encontrando seu inimigo,
o deixaria ir por bom caminho?
O SENHOR,POIS, TE PAGUE COM BEM,
PELO QUE HOJE ME FIZESTE.
AGORA , POIS , EIS QUE BEM SEI
QUE CERTAMENTE HÁS DE REINAR
E QUE O REINO DE ISRAEL
HÁ DE SER FIRME NA TUA MÃO. (1 Sm 24:17-20)


Outro Ato Singelo , é quando Davi é ungido Rei de Israel,
e os Filisteus pelejam contra seus homens,
novamente , ele está escondido na caverna de Adulão,
E UM DESEJO INVADE SEU CORAÇÃO...

Quem me dará a beber água do poço de Belém,
que está junto à porta? (1 Cr 11:17)

Seu apelo não ficou esquecido,
o três valentes chefes romperam o arraial dos Filisteus
e tiraram água do poço de Belém,
QUE CORAGEM, FIDELIDADE,
QUE ATOS SINGELOS,
ESSES HOMENS TIVERAM PARA SATISFAZER
AO SEU BONDOSO E AMADO REI!


Mas o Rei Davi não fiocu impassível diante desse grandioso gesto,
que poderia custar as vidas de tão valorosos homens,
Ele recusou a beber á agua E A DERRAMOU PERANTE AO SENHOR,
COMO OFERTA SINGELA,
Pronunciando Sábias Palavras:

Nunca meu Deus permita que faça tal !
Beberia eu do sangue destes varões com as suas vidas?
Pois, com perigo das suas vidas, a trouxeram.
E ele não a quis beber. Isto fizeram aqueles três valentes. (1 CR 11: 19)


NUNCA DEVEMOS ESQUECER ESSES GRANDIOSOS ATOS SINGELOS!

ELES NÃO SÃO , SÓ RESTRITO, A BÍBLIA,
QUALQUER UM DE NÓS, NO NOSSO DIA A DIA,
PODEMOS E DEVEMOS PRATICÁ-LOS,
COMO OCORREU COM MINHA FILHA,
E SEUS COLEGAS...
BASTA , APENAS AMAR, DOAR, SER SINCERO,
SINGELEZA SEJA NOSSA COMPANHEIRA!


O Senhor Jesus nos agracia com Inúmeros Atos Singelos,
narro um muito especial para vocês:

Noite sombria, sem peixes , no mar de Tiberíades...
Pedro, Tomé, Natanael, os filhos de Zebedeu e outros dois discípulos
voltaram desanimados da pesca,
pois nada apanharam...
Mas onde há escassez, a presença do Senhor é necessária,
e Ele aparece e tudo se transforma,
As Palavras Sábias são pronunciadas:

LANÇAI A REDE À DIREITA DO BARCO E ACHAREIS. (Jo 21:6)

A rede é lançada ao mar,
a rede não volta vazia,
transborda de peixes....

ENQUANTO ISSO, O NOSSO AMADO SENHOR,
PRATICA UM ESPECIAL ATO SINGELO ,
PARA SEUS AMIGOS E DISCÍPULOS,
ELE PREPAROU, COM SUAS PRÓPRIAS MÃOS,
O JANTAR....
BRASAS E UM PEIXE POSTO EM CIMA E PÃO....

VINDE, JANTAI.
chegou, pois, Jesus,
e tomou O PÃO,
e deu-lho,
e semelhantemente O PEIXE.
( Jo 21:9-13)


SUA VOZ ECOA ATÉ HOJE:

VINDE, JANTAI...

PRATICAI ATOS SINGELOS!



OBRIGADO, PAI,
PELO SEU ATO TÃO SINGELO,
DOAR MINHA FILHA,
PARA MIM!


Essa mensagem dedico a Minha Filha Elisabete...

( ESSA FOTO É ELA, NUM MOMENTO TÃO ESPECIAL,
SINGELO)




Pv 2:21- PORQUE OS RETOS HABITARÃO A TERRA
E OS SINCEROS PERMANECERÃO NELA.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário