Pesquisar este blog

domingo, 1 de abril de 2012

UMA PICADA DE BESOURO!

-SERVAMARA-



Ontem acordei cedo e fiquei brincando com meu gatinho...fui preparar o meu café, e quando voltei percebi que ele estava brincando com um besouro, me assustei um pouco e peguei um guardanapo para ver se conseguia jogá-lo pela varanda; mas fui surpreeendida com a sua picada, e doeu demais, cheguei a suar frio, tive que chamar minha filha e ela ficou preocupada, porque meu dedo começou a inchar e eu poderia ter uma reação alérgica; mas graças ao Senhor não aconteceu nada de grave, mas passei o dia todo com o dedo inchado e dolorido.


Mais tarde comecei a meditar...a dor que eu sentir foi benéfica pra mim, porque ela me alertou que um besouro tinha me picado, e que algo tinha acontecido comigo; quando a pessoa tem uma doença chamada hanseníase, conhecida como a lepra, um dos sintomas dela é perder a sensibilidade a dor; o que é um agravante para sua saúde, porque a dor nos alerta para o perigo, para algo que não vai bem no nosso organismo.


E na nossa vida espiritual o que a dor representa?


Talvez vocês respondam que a dor representa estarmos longe da presença do Senhor, pecando, se rebelando! Sofrendo as consequências das nossas transgressões!


Mas vamos pensar um pouco e porque o profeta Isaías inspirado pelo Espírito Santo escreveu que o Senhor seria Um Homem de Dores (Is 53;3), e que ele sofreria as maiores dores, sofrimentos, rejeições!


Então temos de repensar sobre esse paradigma que diz....se uma pessoa está sofrendo, ela está afastada do Senhor! E já a olhamos com um olhar atravessado, e nos indagando o que será que ela aprontou?


E quantas vezes, julgamos mal as pessoas, como aconteceu com os amigos de Jó, perante a todas as suas dores, aflições!


Então nem sempre essa paradigma é correta!


Vamos mais além...Será que as vidas dos grandes homens de Deus foi diferente da vida do Senhor Jesus?


Abraão, Isaque, Jacó, José, Davi, Gideão e tantos outros ...viveram em um mar de rosas?


E Paulo? Ele é o que mais nos alerta, que nossa caminhada com o Senhor seria marcada pelas dores, sofrimentos; mas ele pedia aos seus seguidores que imitassem a ele, pois ele já imitava ao Senhor Jesus. 1 Co 11:1; Fl 3:17


E Paulo continuou exortando que com o Senhor padecemos, e também com Ele seremos glorificados. Rm 8:17


E com Ele, todas as nossas dores, seriam motivo de gozo e alegria!


Grande é a ousadia da minha fala para convosco, e grande a minha jactância a respeito de vós; estou cheio de consolação; transbordo de gozo em todas as nossas tribulações. 2 Coríntios 7:4



E quanto mais somos provados, sofremos, sentimos dor, mas somos refinados, purificados pelo Senhor. Sl 66:10; Ap 3:18


Mas lembre-se que têm dores que são consequências dos nossos desvarios e iniquidades!


Com certeza, sua consciência te acusará que tipo de dor você está sendo afligido!


Então da próxima vez que sentir qualquer dor, aflição...dê graças ao Senhor, por ser idôneo, escolhido, para participar da herança dos Santos na luz! Cl 1:12








































7 comentários:

  1. A Paz do Eterno!
    É com grande alegria que vos digo, SERVAMARA, que nesta "Simples Mensagem" o SENHOR falou comigo!Pois Precisava mesmo relembrar "alguns motivos" das nossas dores!
    Que o Eterno continue ti abencoando!Medite: Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.(Mateus 5:16) Até Mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz!
      Fiquei muito feliz do Espírito Santo ter te encaminhado ao meu blog, para ler minha simples mensagem; e que ela de alguma maneira tenha te edificado.
      Creio que é na simplicidade do nosso cotidiando, que Ele mais nos ensina, revela.
      Por favor, volte mais vezes ao meu blog; e será sempre uma alegria, prazer, ler os seus comentários tão edificantes.
      Um final de semana abençoado, e um feliz Dia das Mães!

      Excluir
    2. GRAÇA E PAZ! (1Co.1.3)
      Queria Irmã,Acredito que Você é ciente de que Estes meios de Comunicações(email,gmail, orkt,facebook entre outros) podem e são muito útil, quando usados com prudência, para Expanção(Aumento das Conversões de Almas) e Manutenção("Discipulado-online" ...engraçado esse termo me veio na mente agora só não sei se é cabível...)" do Reino de Deus aqui nesta Terra. Enfim concordo com sua Resposta e acredito que será e É construtivo acessar este blog!
      ah! Sou apenas um jovem (com muitas responsabilidades) que está esforçando-se pela COROA DA VIDA! Por favor preciso que me inclua nas vossa ORAÇOES, pois sei que "a oração de um justo pode muito em seus efeitos" (Tg 5.16b)
      Também sei que esta conversa estará disponível para quem acessar-la creio que irá edificar Vidas!

      Medite:--E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.

      Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.

      Sendo hospitaleiros uns para com os outros, sem murmurações,

      Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.

      Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.
      1 Pedro 4:7-11
      ATé Mais!
      A Paz do Eterno (João 14. 27)

      Excluir
  2. Meu irmão,que a Paz do Senhor esteja contigo, te tocando, abençoando, consolando; estarei orando para você e sua família, conforme Ef 6:18; se puder, meu irmão, medite em Efésios, capítulo 6, creio que será muito edificante pra você; quando li seu comentário, me lembrei logo desses versículos.
    Deixo meu e-mail para se você quiser contatar comigo, e compartilharmos o Amor em Cristo, pois aqui, é um espaço muito restrito.
    aimaraschindler@yahoo.com.br
    Uma semana plena e abençoada, graça e paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PAZ DO SENHOR minha irmã em Cristo Jesus!
      Muito obrigado pelo texo Bíblica sugerido para meditação e aperfeiçoamento da satificação no temor de DEUS(2 Co 7.1b); ele foi e é muito proveitoso(2Tm 3.16-17) está sendo uma BÊNÇÃO para mim essa neointeração com VOCÊ continue UMA BÊNÇÃO nas mãos do SENHOR!
      Para nossa Reflexão:
      Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. Efésios 4:29
      Tenha uma semana de PAZ e ALEGRIA!
      A PAZ do SENHOR (Jo 14.27)!

      Excluir
  3. Uma vez eu estava dentro de casa colocando comida para o meu cachorro,e quando eu voltei ele tinha matado um besouro pegue-o e coloquei no vaso bem pequeno de vidro com álcool e vou tentar fazer umas pesquisas.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, apreciei a sua visita ao meu blog, espero que tenha te edificado de alguma forma; e que as suas pesquisas com o besouro sejam gratificantes para você.
    Espero que aproveite também a oportunidade para ler a Bíblia, meditar sobre a Palavra de Deus, o Seu amor incondicional por nós, feito carne, realidade, através do nascimento do Seu Filho amado Jesus. Graça e paz multiplicados.

    ResponderExcluir