Pesquisar este blog

domingo, 24 de janeiro de 2010

EU DIVINO

-SERVAMARA-


Estava pensando, divagando...E o Espírito do Senhor me Tocou!

A observar UM ABACAXI,

Ele tem uma aparência feia,

É áspero ao toque,

Exteriormente duro, e nada atrativo.

Mas o primeiro homem que se atreveu a observá-lo,

Enxergá-lo, olhar além da sua aparência,

DESCOBRIU UM MANANCIAL DE DOÇURA,

MEL QUE HÁ NELE...

Assim, como a cebola, não é bela de se olhar,

Várias camadas, protegem, encobrem sua maciez,

Seu gosto adocicado, exótico.

Que nos delicia e aguça o paladar.

Assim, como o abacaxi, a cebola...

Que precisamos ir além das aparências,

Para nos deliciarmos...

Temos de aprimorarmos nossos olhos espirituais,

ENXERGAMOS ALÉM DAS APARÊNCIAS,

O EU DIVINO,

Dos Nossos Irmãos e Irmãs,

Companheiros (as) da nossa jornada.

O maligno tenta de todas maneiras,

Nos desviarmos dessa dádiva,

Sempre nos induzindo ao olhar crítico, julgador.

Mas quando vencemos esse enorme desafio,

Conseguimos vislumbrar No OUTRO,

A SUA VERDADEIRA FACE,

NELA, ESTÁ ESPELHADO A GRANDEZA,

A BELEZA DO SENHOR,

Conforme a sua Palavra:

Gn 1:26- E disse Deus:

FAÇAMOS O HOMEM À NOSSA IMAGEM,

CONFORME NOSSA SEMELHANÇA.


Não é uma tarefa fácil,

Mas recentemente,

Eu fui agraciada com essa benção,

Venci inúmeros desafios,

Mesmo quando O OUTRO

Me decepcionou, feriu,

Magoou...

E mesmo assim, continuei Amá-lo,

Orar por ele,

ENXERGAR SEU EU DIVINO,

E a partir daí,

Perdoá-lo,

Tendo um Olhar de Compaixão, Amor;

E oferecer Novamente a Minha Face,

Mão,

Amizade,

Enfim, Recomeçar,

Mas dessa vez, de uma maneira mais Profunda,

Sincera e Espiritual,

VENDO O SEU EU DIVINO,

O SEU VERDADEIRO EU,

E NESSE MOMENTO,

ENXERGUEI A FACE SERENA DO SENHOR!

ELE SORRIU E ME DISSE:

VOCÊ ESTÁ APRENDENDO AMAR!



Dessa maneira , torna-se cumprida a máxima maior:

Mc 12:31:

...AMARÁS O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO.



Irmãos, Irmãs...Estou muito feliz,

Em Ser Tocada pelo Espírito do Senhor,

E estar vencendo o desafio, de deixar de lado,

Meu Eu egoísta,

Carnal...

E ENXERGAR O OUTRO,

O EU DIVINO!

E POR ISSO,

E POR OUTROS TANTOS MOTIVOS,

AMÁ-LO, COMO A MIM MESMO!




OBRIGADO, SENHOR POR SER AGRACIADA

POR ESSA IMENSA DÁDIVA!






1 Sm 16:6-7- Porém o Senhor disse a Samuel:


NÃO ATENTES PARA SUA APARÊNCIA,

Nem para a altura de sua estatura,

Porque o tenha rejeitado;

PORQUE O SENHOR NÃO VÊ

COMO VÊ O HOMEM.

POIS O HOMEM VÊ

O QUE ESTÁ DIANTE DOS OLHOS,

PORÉM O SENHOR OLHA PARA O CORAÇÃO.




E ELE NOS VÊ COMO SOMOS VERDADEIRAMENTE,

PUROS, SANTOS, IMBATÍVEIS,

RECONCILIADOS,

PELO SANGUE DO TEU FILHO AMADO!



POIS ASSIM,

O SENHOR DETERMINOU,

E SUA PALAVRA NÃO VOLTA ATRÁS!







Nenhum comentário:

Postar um comentário