Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

TIRO AO ALVO: A PRÓXIMA VÍTIMA PODE SER VOCÊ!




Algumas pessoas têm o hábito, meio inusitado e cheio de adrenalina, de praticarem tiro ao alvo com muito afinco e assiduidade, como hobby, diversão;  outras pessoas praticam e treinam rigorosamente, em virtude de ser um requisito necessário para o exercício de sua profissão, como, por exemplo, os policiais.

Inclusive, diversas vezes, têm sido divulgadas pelos meios de comunicação notícias sobre esse assunto; como a cada dia tem sido aprimorado as técnicas de tiro ao alvo; inclusive mais pessoas têm se interessado em aprender e se aprimorar  nessa prática; em virtude do crescimento de violência em nossas cidades; então muitas vezes, saber atirar é uma questão de precaução, defesa e segurança própria.

Comecei a meditar sobre esse assunto, e me veio a mente uma frase meio chocante, mas verdadeira:

Tiro ao alvo: a próxima vítima pode ser você!

Mas o por que eu pensei  tão tragicamente assim?

Eu vou te explicar, porque inevitavelmente toda ação praticada por nós tem uma reação inesperada de outra pessoa, por exemplo, um bandido que vai assaltar um estabelecimento comercial está sujeito a ser morto pelos funcionários do local, alguém pode estar armado e alvejá-lo ; ou algum funcionário pode telefonar ou disparar um alarme que aciona a polícia e com a chegada dos policiais, pode haver trocas de tiros; e infelizmente nem sempre o bandido é o que morre, e muitas vezes, muitas vidas de policiais são ceifadas diariamente; e também as vidas de pessoas inocentes (como as crianças) que estão passando pelo local e são atingidas, vindo a morrerem.

Entretanto o tema que quero abordar é outro, e se refere ao plano espiritual; quando estamos diariamente na mira  do maligno e somos constantemente alvos dele, que nem sequer cogitamos as suas artimanhas, o quanto ele e os seus servos tramam contra as nossas vidas, querendo que sejamos as suas próximas vítimas;  seja em assaltos diversos, discussões de trânsito, entre casais, entre desconhecidos, e tantas outras situações, que nem sequer podemos aquilatar; mas que infelizmente, algumas delas resultam em mortes fatídicas.

As palavras dos ímpios são ciladas para derramar sangue, mas a boca dos retos os livrará. Provérbios 12:6

Porém o mais aterrorizante é quando essa morte não é física e sim espiritual, quando estamos bem longe de Deus, longe da presença do Seu filho amado Jesus Cristo; por artimanhas malignas, e bem sutis, que usam os seus servos, pra nos colocarem em situações, que somos vulneráveis,  que nos colocam como alvos fáceis de Satanás. Como o Senhor exortou veemente os seus discípulos que eles não deveriam  temer os que podem matar fisicamente; mas os que podem fazer fenecer no inferno a alma e o nosso corpo...

E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Mateus 10:28

Uma ameaça invisível, muitas vezes imperceptível; mas que todos os dias somos alvos do nosso maior opressor, o Satanás,  almejando alvejar  os nossos corpos, as nossas almas,  as atormentando longe de Deus, por toda eternidade!

Ao escrever sobre esse tema quero enfaticamente alertá-los(as) o quanto precisamos da presença de Deus, em Cristo Jesus, em nossas vidas; e o quanto precisamos que o Espírito nos toque e nos revele dos perigos e das artimanhas, que podemos ser envolvidos, em obedecer aos conselhos insanos recebidos que nos afastam da Trindade Perfeita; por favor meditem sobre os conselhos pérfidos de Jonadabe a Amnom e de Aitofel a Absalão,  ambos filhos do Rei Davi, que resultaram desuniões entre familiares, atos insanos, e mortes, não só físicas, mas mortes espirituais, longe do Senhor! 1 Samuel 13:1-5;  2 Samuel 16:21-23

Se não formos sábios, prudentes e  não tivermos atentos a Sua voz e aos Seus apelos;  sempre seremos alvos muitos fáceis; e as próximas vítimas do maligno; sendo assim, devemos nos precaver contra os seus ardis, buscando nos armar não só de armas físicas, quando assim for necessário; mas sim de armas espirituais; entre elas, a imprescindível espada do Espírito, a Palavra de Deus que elucidará toda a verdade, todas as armadilhas, e desbravará e desfará todas as ciladas, e o escudo da fé que nos blindará de todas as setas atiradas contra nós, e  ainda temos em abundância as outras armas espirituais descritas em Efésios 6:11, 13-17

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12

Só para complementar e findar a minha meditação, quero exortá-los (as), como a exortar a mim mesma, a agradecer diariamente por inúmeros livramentos que somos agraciados, que muitas vezes nem sequer nos damos conta dessas bênçãos; seguindo o exemplo tão dignificante de um servo temente a Deus, o Rei Davi, que orava, clamava e agradecia os livramentos e todas as beneficências agraciadas.


O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Salmos 34:7

O nosso Deus é o Deus da salvação; e a DEUS, o Senhor, pertencem os livramentos da morte. Salmos 68:20

Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Salmos 103:2
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário