Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

COMO ESTRELAS QUE BRILHAM NO CÉU!

-SERVAMARA-


As qualidades do teu amigo são COMO ESTRELAS QUE BRILHAM NO CÉU; elas te iluminam, alegram!


Quantas vezes, invés de apreciarmos a companhia tão benéfica e salutar do amigo, ficamos observando os seus pequenos defeitos, deslizes; fazendo que eles encubram totalmente suas qualidades, toda amizade, carinho e cumplicidade que existe entre nós;

Ao longo da minha jornada, muitas vezes, fui absorvida pelas setas malignas, que me cegavam e me faziam apontar os defeitos dos amigos (as), encobrindo completamente as suas qualidades e os benefícios da nossa amizade.

Hoje, percebo o quanto me equivoquei, errei....o Espírito Santo me tocou e me fez perceber que as qualidades de um amigo são como estrelas que brilham no céu, elas nos iluminam e alegram o nosso viver!

E o Senhor Jesus nos alerta sobre esse tema, ao proferir que se nossos olhos forem bons, todos nossos corpos serão luzes e nossos amigos e as suas qualidades serão estrelas que nos ajudam a trilhar o Caminho Glorioso rumo ao Reino dos Céus!

Mas se nossos olhos forem maus, e só enxergarem os defeitos do (a) nosso (a) próximo (a), amigo(a) ou não, perto ou longe; nossos corpos jazerão em trevas tenebrosas, dos nossos julgamentos, críticas.

Desejo a mim e a todos, que acessam esse blog...a Dádiva Divina de possuirmos AMIGOS (AS), INÚMERAS ESTRELAS QUE BRILHAM NO CÉU!!!



A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;

Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! Mt 6:22-23


Não julgueis, para que não sejais julgados.

Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.

E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?

Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?

Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.Mt 7:1-5


















Nenhum comentário:

Postar um comentário