Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

SENHOR, TENDE MISERICÓRDIA DE MIM!

 
 
 
Imaginem uma situação fictícia...uma mulher sai apressada após o término do culto da uma igreja que  ela congrega; quando chega no ponto observa que ele está vazio, mas olha o seu relógio e sabe que já está quase no horário do ônibus passar que a levará ao bairro que ela reside. Pega o ônibus aliviada, depois de algum tempo, observa que o percurso está diferente, e quando ela indaga ao motorista percebe que por sua desatenção, pegou o ônibus errado, e tem de que soltar no meio da caminho para tentar pegar outro ônibus ou ir andando até sua casa...ela apressa os seus passos, ofegante observa que a alguém a segue, um homem aparentando estar embriagado tenta agarrá-la e beijá-la; ela consegue se desvencilhar dele e começa correr no meio de uma avenida,  e um carro passa em alta velocidade e a atropela; o motorista não para prestar socorro a mulher. Ela agonizante clama a Deus: ''Senhor, tende misericórdia de mim!''
 
E por alguns minutos, milhares de pensamentos e lembranças passam velozmente por sua mente...ela indo aos cultos, momentos, nos quais, falava com desdém do irmão casado que tinha sido pego em adultério com uma irmã divorciada da igreja. Outro momento, que ela se gabava de ser dizimista fiel e próspera, enquanto  criticava o irmão por estar desempregado, precisando da ajuda do pastor e da comunidade, para sustentar a sua família. E quantas vezes, ela perpetuou maledicências com outros membros da igreja ao criticar o pastor e as suas pregações. O peito arquejando, ela começou sentir falta de ar, dificuldade de respirar,  as lágrimas começaram a descer profusamente dos seus olhos...
 
Ela gemendo proferiu: ''Pai, tende misericórdia de mim!''. ''Perdoa-me, eu pequei contra Ti e contra meu próximo, contra a autoridade do Teu ungido; me conceda uma nova chance de recomeçar, de ser uma irmã misericordiosa com  todos que se aproximarem de mim!''
 
A dor piorou muito e ela começou a golfar sangue...e antes de desmaiar,  perder a consciência ela se lembrou de um estudo bíblico do qual  participou, e o quanto ela questionou sobre o que estava sendo ministrado; justamente era sobre o tema ''A Misericórdia de Deus''. Que todos nós perante a Lei somos culpados,  dignos da condenação, juízo e morte; mas pela lei da liberdade, o amor de Deus e pela graça do nosso Senhor Jesus Cristo que morreu por nós na Cruz do Calvário; somos perdoados, limpos, purificados e justificados perante ao Pai. A misericórdia sobrepõe  do juízo; entretanto o juízo será exercido contra quem não tem misericórdia com seu próximo. (Tiago 2:8-11)
 
Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade.

Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo. (Tiago 2:12-13)

O que aconteceu com essa irmã? O que acontecerá com cada um de nós? Se agirmos do mesmo modo que essa irmã agiu?
 
Como você escreveria o desfecho dessa mensagem?
 
Enquanto temos tempo e vida pratiquemos a Palavra de Deus; as palavras do nosso amado Mestre Jesus Cristo?
 
''Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia''. (Mateus 5:7)
 
''Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso''. (Lucas 6:36)
 
Eu creio, tenho fé,  escrevo o desfecho dessa história que pode ocorrer com qualquer um de nós,'' dito(a) cristãos(ãs)'' fiéis e zelosos(as)...Um homem (bom samaritano) passou de carro e viu a cena deplorável, teve extrema compaixão pela mulher estirada na pista, imediatamente parou o carro,  ligou para o ''SAMU'', saiu do seu carro, pegou as mãos geladas da mulher;  e começou a orar e clamar por ela.
 
O Senhor ouviu o clamor sincero da mulher, atendendo o seu pedido, e a perdoando; legando graciosamente uma nova chance dela viver e recomeçar; e  também atendeu o clamor do homem, que era idólatra, mas misericordioso!
 
''Porque serei misericordioso para com as suas iniquidades e de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais''. (Hebreus 8:12)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário