Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

O ALICERCE DA MENSAGEM MISSIONÁRIA

 
 
O que mais anseio é ouvir pastores (legítimos homens de Deus, não lobos devoradores) e missionários pregando o Evangelho da Verdade, seguindo os exemplos do nosso amado Senhor Jesus Cristo, do seu precussor João Batista, e dos seus verdadeiros discípulos e seguidores.

Basta, os meus ouvidos não aguentam mais ouvir fábulas, misticismos, egos profanando inverdades, maculando os  altares sagrados de Deus. Basta de megalomanias, estrelismos, teoria da Prosperidade; um Evangelho baseado nas satisfações dos nossos ventres e desejos. Ou então exaltando a sabedoria mundana, que exalta o homem e os seus conhecimentos acadêmicos em detrimento a sabedoria do Alto!

Quero, almejo ouvir nem que seja uma única vez, uma única voz, sendo pregado a simplicidade do Evangelho que contém o ápice do Amor de Deus revelado por nós: Ele providenciou o Cordeiro Imaculado para ser sacrificado; e Cristo Jesus foi o Servo sofredor humilde e obediente, que voluntariamente deu a Si mesmo, em prol da absolvição dos nossos pecados.

Sem mais...
 

Está escrito na Palavra de Deus:

’Naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto da Judeia e dizia:

Arrependei-vos, porque está próximo o reino de Deus’’.

(MATEUS 3:1,2--grifos meus)


‘’Daí por diante, passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o Reino dos Céus'’.

(MATEUS 4:17- grifos meus)




Para sua reflexão, compartilho contigo essa mensagem...



O ALICERCE DA MENSAGEM MISSIONÁRIA



...e ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro,

(1 JOÃO 2:2)



A base da mensagem missionária é a propiciação de Cristo Jesus—Seu sacrifício por nós o qual satisfez completamente a ira de Deus. Olhe para qualquer outro aspecto da obra de Cristo, quer seja cura, salvação ou santificação, e você verá que nada há ilimitado nisso. Mas—‘’...o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!’’ —é ilimitado (João 1:29). A mensagem missionária é a importância ilimitada de Jesus Cristo como a propiciação por nossos pecados. O missionário é alguém imerso na veracidade dessa revelação.

A verdadeira base para a mensagem missionária é o aspecto ‘’remissório’ da vida de Cristo, não a Sua bondade, mansidão nem mesmo a Sua revelação sobre a paternidade de Deus para nós—‘’...se pregasse arrependimento para remissão de pecados a todas as nações...’’(Lucas 24:47). A maior mensagem missionária e de importância sem limites é a seguinte: ‘’O próprio Cristo é a propiciação por nossos pecados...’’A mensagem missionária não é nacionalista, favorecendo nações ou indivíduos; é ‘’para todo o mundo’’. Quando o Espírito Santo vem até mim, Ele não considera as minhas inclinações ou preferências; Ele simplesmente me conduz em unidade e comunhão com o Senhor Jesus.

O missionário é aquele que se compromete, unindo-se a determinada missão e propósito de seu Senhor e Mestre. Ele não irá proclamar os seus pontos de vista, mas anunciará somente ‘’o cordeiro de Deus’’. É mais fácil pertencer a um grupo dissidente que simplesmente declara o que Jesus Cristo fez por mim. É mais fácil tornar-se um devoto da cura divina, de um tipo especial de santificação ou do batismo pelo Espírito Santo. Paulo, contudo, não disse: Ai de mim se não pregar o que Cristo fez por mim, mas o apóstolo declarou firmemente:
’ai de mim se não pregar o evangelho!’’ (1 Coríntios 9:16). E o evangelho é esse – ‘’o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!’’


(Extraído do Livro : ‘’Tudo Por Ele’’- Oswald Chambers)












Nenhum comentário:

Postar um comentário