Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

O ESPARTILHO APERTADO DEMAIS!

 
 
 


 


No passado, as mulheres usavam espartilhos apertados para afinar as suas cinturas, ressaltar as suas formas, deixando as suas silhuetas mais bonitas e harmoniosas; no presente, os espartilhos ainda são usados por algumas delas,  mas não, com tanta frequência, nem com esse mesmo objetivo.
 
Atualmente, temos uma profusão enorme de acessórios, de roupas, de peças íntimas, de sapatos, de joias,  ao nosso dispor, para todos os gostos, desejos; com o objetivo principal de nos tornar mais bonitas e atraentes. Para quem?
 
Para nós mesmas? Como uma espécie de narcisismo? Para atrair os homens? Para as disputas com outras mulheres? Quem será a mais bem vestida? A mais bonita? A mais extravagante? A mais desejada e atraente?
 
Será que a mídia nos influencia? Será que a insatisfação com a nossa aparência física nos enlaça e nos abraça fortemente? Então partimos para a busca compulsiva da perfeição física...  Se não apreciamos a cor dos nossos olhos, podemos usar lentes de contato; se não gostamos da cor dos nossos cabelos, podemos tingi-los com outra cor; se não gostamos deles lisos, podemos fazer permanente, e eles ficarão encaracolados; se somos muito magras, queremos engordar mais; se somos gordinhas, queremos ser magras, e buscamos compulsivamente mudar os nossos biótipos.
 
Não queremos ter mais rugas, nem envelhecer, e utilizamos inúmeros artifícios para adiar a velhice ( cremes, cirurgias, botox, etc); preferimos ser completamente remodeladas na mesma forma; ficando com as aparências artificiais, e muitas vezes, deformadas, como bonecas infláveis em série; em busca da juventude artificial.
 
''Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios''.
 
(Salmos 90:12)
 
E o pior, mais maléfico, quando as mulheres  utilizam as aparências físicas para serem exímias conquistadoras, como forma de atrair homens cobiçosos e carnais; assim obtendo lucros, vantagens diversas, sejam elas monetárias, emocionais. 
 
As mulheres cristãs também estão se deixando envolver pelos apelos mundanos; dando supremacia em cuidar de sua aparência física, invés do zelo, cuidado, pelo estado de sua alma. Com ressalva, não quero dizer, que não devemos cuidar de nossa aparência, cuidar da nossa higiene pessoal; mas estou me referindo aos exageros que são cometidos; sendo observados esses comportamentos execráveis nas igrejas, as mulheres se vestindo inadequadamente, abusando das maquiagens, dos diversos acessórios; mesmo com as exortações bíblicas nos alertando sobre as astutas armadilhas malignas que nos assediam continuamente..
 
''Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada''.
 
(Provérbios 31:30) 

''E o rosto o espelho da alma da alma e os olhos castos dão testemunho da castidade do coração''.

(Jerônimo de Strider)
 
Devo ressaltar e alertar enquanto as mulheres têm a preocupação com as suas aparências físicas, mantendo os espartilhos apertados; elas se esquecem do primordial,  não dando primazia ao estado espiritual das suas almas, que são eternas!
 
'' Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus''.
 
 (Mateus 5:8) 
 
 
Para sua reflexão...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário