Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O GALO A CANTAR...A PRENUNCIAR...

-SERVAMARA-



Na redondeza do condomínio que eu resido, têm diversas casas, e um morador, em especial, possui um galo; que todos os dias, mais ou menos às quatro horas da manhã, ele insistentemente começa a cantar, cantar...logo que me mudei, achava esse canto tão estridente, um pouco incomodativo, mas agora já me acostumei com o  seu canto, e até aprecio, porque não preciso mais usar despertador; porque o galo já me avisa que está  se aproximando a hora de eu acordar, me levantar e cumprir a minha lida diária.

Hoje, nessa madrugada, não foi diferente, só que me deu uma preguiça de me levantar, e galo ficou cantando, cantando... e fiquei  me revirando na cama, e o Espírito Santo começou a me tocar, alertar...

O galo canta...para a jovem que acabou de chegar em casa, depois de muita balada, de muita bebida e prostituição!

O galo canta...para o casal que se levantam e nem se olham, nem se falam; uma enorme barreira de contendas, conflitos, e incompreensões pairam sobre eles!

O galo canta...para o jovem que acorda  ávido pra se drogar, picar!

O galo canta...para o adúltero, para o desviado, para o alcoólatra, para o pedófilo...para todos que não querem acordar, enxergar!

O galo canta...quando mentimos, insistimos em enganar, trapacear, trair o nosso próximo, os nossos entes amados, aqueles, ou aquelas, que juramos ser fiéis até o fim da vida; assim como Pedro jurou fidelidade, e amor eterno ao seu mestre, e por duas vezes, O negou diante dos seus algozes; e o galo cantou, prenunciando a sua fraqueza, traição; mas não surpreendendo ao Seu Mestre, pois bem conhecia o que havia no homem, e por isso mesmo o alertou, preconizou antes desses acontecimentos; mas Pedro não quis ouvi-lo e vigiar!

E, estando Pedro embaixo, no átrio, chegou uma das criadas do sumo sacerdote;

E, vendo a Pedro, que se estava aquentando, olhou para ele, e disse: Tu também estavas com Jesus Nazareno.

Mas ele negou-o, dizendo: Não o conheço, nem sei o que dizes. E saiu fora ao alpendre, e o galo cantou.

E a criada, vendo-o outra vez, começou a dizer aos que ali estavam: Este é um dos tais.

Mas ele o negou outra vez. E pouco depois os que ali estavam disseram outra vez a Pedro: Verdadeiramente tu és um deles, porque és também galileu, e tua fala é semelhante.

E ele começou a praguejar, e a jurar: Não conheço esse homem de quem falais.

E o galo cantou segunda vez. E Pedro lembrou-se da palavra que Jesus lhe tinha dito: Antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás. E, retirando-se dali, chorou.




E o galo  continua a cantar...a prenunciar....as palavras do Nosso Amado Mestre a  nos ensinar, a nos alertar, a nos exortar, a preconizar a Sua iminente volta, a ecoar...

VIGIAI, VIGIAI!!!


Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã,



Para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo.


E as coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai. Mc 13:35-37















Nenhum comentário:

Postar um comentário