Pesquisar este blog

domingo, 9 de setembro de 2012

ENCONTRO MARCADO COM O INAUDÍVEL



-SERVAMARA-



Nas madrugadas longas, frias, minha alma se agita, minha alma quer descansar, e voar... mas ainda ouço vozes persistentes dos meus pensamentos, que me relembram a minha solidão, os replays dos acontecimentos cotidianos que insistem em apelar a minha atenção, ação, pronta resolução; da carne que apela e não quer se aquietar, quer acordar, satisfazer os seus desejos, de tomar um  leite, ou comer uma maçã, brincar com meu gatinho que insiste em se enroscar nas minhas pernas;  e também ouço vozes que vêm do mundo exterior, como por exemplos, dos sons de carros transitando, das músicas, de pessoas falando, etc...em virtude de eu residir próximo a uma avenida muito movimentada.

Enfim várias vozes que insistem em me desviar atenção, me emburrecer, cegar, ensurdecer, do encontro marcado com o inaudível; preciso deixar calar todas essas vozes, para me aquietar, e entrar em plena comunhão com o Senhor; e no silêncio que se sobrepoem as outras vozes, eu consigo escutar o coaxar do sapo, e ele é o cicerone que me recepciona nessa prazeirosa jornada, então começo a ouvir o inaudível a se revelar e me ensinar.

Há, por exemplo, tanta espécie de vozes no mundo, e nenhuma delas é sem significação. 1 Co 14:10


Momento pleno e cheio de quietude,  quando estamos finalmente à sós com Ele... A Sua Voz,  se sobrepondo a todas as outras vozes!

Jamais devemos desperdiçar esse momento inigualável, nem podemos deixar de dar atenção a esta Voz, sem sofrer duras consequências por essa enorme desatenção, rejeição, diante do Senhor do Silêncio. Sl 81:8, 11-14

A impaciência, a incredulidade, a falta de sabedoria, a falta de entrega e doação são as principais causas da surdez dos nossos ouvidos espirituais; precisamos urgentemente vigiarmos, e percebermos quais vozes estamos ouvindo, quais vozes estamos obedecendo,  quais vozes estamos nos deleitando, quais vozes estamos seguindo...

O jovem Samuel foi sábio, e quando,  pela primeira vez, ouviu essa Suprema Voz; ele prontamente atendeu as suas determinções, e entregou totalmente a sua vida a Ele! 1 Sm 3:4-9

Então veio o SENHOR, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel:
 
Fala, porque o teu servo ouve. 1 Sm 3:10


Que os exemplos de Samuel, de Moisés, de Isaac, de Jacó, de outros sábios, servos, nos inspirem ao exercício diário de aprimorarmos os nossos ouvidos, deixando que outras vozes se calem dentro de nós; e para finalmente escutarmos a Voz dEle; Daquele, que  não vivemos, nem nos movemos, nem realizamos, se não escutarmos com atenção as Suas determinações, as Suas orientações do caminho a seguir...

E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda. Is 30:21


Os locais, os horários, pra que este encontro ocorra, não importam, pode até ser  num lugar inusitado, como num sanitário, banheiro, ou então como o meu, no meu quarto, nas madrugadas; a escolha é tua; mas o importante é a tua fidelidade, responsabilidade, atenção, a jamais faltar a este encontro , e muito menos fazê-lo esperar...

Ele é  gentil e educado cavalheiro que jamais impõe a Sua presença; e sempre está disposto, pronto, disponível para nos encontrar, para nos ouvir, para falar e ser ouvido...outras pessoas abominam te ouvir, faltam aos encontros marcados, ou então quando se encontram contigo,  falam coisas que te magoa, não te edifica e até  te desvia da tua caminhada...

Por favor, irmãos, irmãs, jamais deixem esperando o Nosso Amado Senhor; nunca  fujam deste momento  precioso!

Eu estou aprendendo a ser uma aluna atenta, obediente, vigilante,  e a sempre me preparar, lendo a Bíblia antes de dormir, e chegando mais cedo a esse encontro marcado por mim, porque Ele foi tão generoso ao me deixar escolher o horário e o local mais aprazível ;  e nesses encontros, Ele me traz pérolas de sabedoria, e flores do Seu amor por mim; entre elas um lírio para celebrar a paz  e a pureza que emana desses nossos encontros!







Nenhum comentário:

Postar um comentário