Pesquisar este blog

sábado, 8 de novembro de 2014

CONHECER, SER ÍNTIMO DO OUTRO SER!

 
 
 
 Alguns dias atrás, eu estava meditando sobre o meu passado, me relembrei de quando fiquei grávida de minha filha, e antes mesmo dela nascer, eu procurei ter uma visão geral de como seria cuidar de um bebê, como seria o seu desenvolvimento,  mês a mês, já no meu ventre;  busquei profundamente conhecer como ela iria reagir em cada etapa de vida, após o  seu nascimento. Utilizei de vários meios para aprimorar o meu conhecimento, como por exemplos, conversando com amigas que já tinham tido filhos e poderiam compartilhar as suas experiências comigo. Lendo o Livro ''A Vida do Bebê''- de Rinaldo de Lamare, que tanto de ajudou, até no preparo de alimentação adequada para ela, obedecendo as fases da sua vida, inclusive me incentivando a amamentá-la, e tantas outras coisas mais, até como a altura adequada do berço para evitar quedas. Também fiz assinatura da Revista ''Pais e Filhos'', que  me ajudou muito, ficava lendo os seus artigos tão edificantes, e olhando aquelas fotos dos bebês tão lindos, e imaginando como seria o rostinho do meu amado bebê, só vir a saber o sexo dele quando ela nasceu.
 
Era uma menina, que alegria, daquele tempo até hoje, tenho o maior prazer de conhecer a minha filha. Muitas vezes, ela até se queixa dizendo que não é mais criança, e eu a trato como o meu bebê. Creio que sempre a verei assim, ela nunca crescerá e nem envelhecerá pra mim, E nunca perderei o élan de amá-la e conhecê-la cada vez mais...
 
Assim como quando amamos alguém, antes mesmo de namorar com a pessoa, procuramos conhecê-la de todas maneiras, nos circundando de todas as maneiras possíveis para saber o que a pessoa pensa, sente e aprecia...a cada dia que passa, almejamos conhecê-la mais. A tendência é nos aprimorarmos neste conhecimento, que pode desemborcar em um noivado, em um casamento...O conhecimento profundo, verdadeiro e prazeroso do outro ser!
 
Do mesma maneira quando conhecemos outras pessoas, que pelo conhecimento aprimorado se tornarão os (as) nossos (as) amigos(as). Desfrutando assim, momentos de cumplicidades, segredos, alegrias e tristezas com eles (as).
 
Outro motivo de extrema alegria pra mim é saber que sou intimamente conhecida por meu pai Amado; que amor magistral Ele nutre por mim, pois me imaginou antes mesmo de eu nascer, depois sendo entretecida  no ventre de minha mãe por Sua soberana vontade. Ele escolheu os mínimos detalhes como eu seria fisicamente, mas também como seria os meus gostos, as minhas birras, a minha sensibilidade, os meus pensamentos, e tantas outras coisas mais, que nem posso sequer aquilatar, conhecer ou imaginar. (Salmos 139:1-18)
 
Ele jamais se cansa de me conhecer e de me amar. Ele conhece o meu caminho. Ele conhece todos os nossos caminhos, os nossos segredos, as nossas tribulações, as nossas limitações-- os atos dos justos e dos injustos!
 
Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá. Salmos 1:6
 
Porventura não esquadrinhará Deus isso? Pois ele sabe os segredos do coração. Salmos 44:21

Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó. Salmos 103:14
 
Ainda que o Senhor é excelso, atenta todavia para o humilde; mas ao soberbo conhece-o de longe. Salmos 138:6

Quando o meu espírito estava angustiado em mim, então conheceste a minha vereda. No caminho em que eu andava, esconderam-me um laço. Salmos 142:3
 
Eu te conheci no deserto, na terra muito seca. Oséias 13:5

Ele conhece a duração da minha vida. Ele sabe se perseverei ou não na minha fé!
 
O Senhor conhece os dias dos retos, e a sua herança permanecerá para sempre. Salmos 37:18
 
Além dEle nos conhecer intimamente, o Seu maior desejo é ser conhecido e amado por nós. Ele, todos dias, nos envia Cartas confessando o Seu amor incondicional através da palavras indeléveis narradas e descritas na Bíblia Sagrada! E Ele sabe que os Seus desejos serão irrevogavelmente realizados! Ele nos dá todas as prerrogativas e benefícios de conhecê-Lo, inclusive nos agraciando com um novo coração, sensível, adorador, temente e obediente aos Seus apelos, maiores vontades.
 
E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, porque eu sou o Senhor; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus; porque se converterão a mim de todo o seu coração. Jeremias 24:17
 
E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o Senhor; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados. Jeremias 31:34
 
E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior. Hebreus 8:11
 
Bem-aventurada a nação que conhece e teme ao Senhor!
 
Conhecido é Deus em Judá; grande é o seu nome em Israel. Salmos 76:1
 
Bem-aventurado o povo que conhece o som alegre; andará, ó Senhor, na luz da tua face. Salmos 89:15

Quem conhece o poder da tua ira? Segundo és tremendo, assim é o teu furor. Salmos 90:11
 
Rebeldes, infelizes, insanos, aqueles, que não conhecem a Ti, Senhor!
 
E foi também congregada toda aquela geração a seus pais, e outra geração após ela se levantou, que não conhecia ao Senhor, nem tampouco a obra que ele fizera a Israel. Juízes 2:10
 
O ápice máximo desse conhecimento íntimo aconteceu quando nosso Deus se deixou revelar plenamente e profundamente através do Seu Filho Jesus Cristo! E  Ele orou e intercedeu por nós para que tivéssemos o pleno conhecimento de nosso Pai amado, nos transformando na Sua imagem,   nos predestinando a usufruir  dos benesses da vida eterna!
 
E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:3
 
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. Romanos 8:29
 
Meu maior objetivo ao escrever esta mensagem, é alertar e exortar a todos, que sejamos sábios  e que leguemos aos nossos descendentes o conhecimento imprescindível de Deus, em Cristo Jesus. Que o Espírito Santo nos inspire e capacite nessa incumbência indelegável de levar a verdade inegociável aos nossos amados filhos. Assim como o rei  Davi legou exortações e palavras memoráveis ao seu filho Salomão.
 
E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o Senhor todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos; se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre. 1 Crônicas 28:9

Não importa, se muitas vezes, ficamos boquiabertos sem compreendermos o  modo de agir e de pensar do nosso amado Pai;  entretanto, faço minhas as palavras dos servos de Deus:  Richard Baxter e do profeta fiel Oséias, que nos exortam a conhecer e a prosseguir no conhecimento de Deus. Que este seja nosso maior objetivo, zelo e empenho!
 
''Você pode conhecer a Deus, mas pode não compreendê-lo''. (Richard Baxter)
 
Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. Oséias 6:3













Nenhum comentário:

Postar um comentário