Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

CORAM DEO

 
 
 
Caprichei na maquiagem, me vestir com um belo vestido de festa, os acessórios combinavam harmoniosamente com ele, aspergir levemente o meu perfume predileto; e já estava preparada para à noite de festividade e  de comemoração, afinal era uma festa de formatura de um ente querido.  Sorrir, inúmeras vezes, conversei alegremente; mas ao retornar para casa, tive de enfrentar o meu espelho, e o que eu vi não me agradou...Onde está o brilho dos meus olhos que eu tinha na minha juventude? Por que este ricto de dores  marca a minha face profundamente? E não tem maquiagem que o esconda!
 
O pior não é me enxergar fisicamente, mas me enxergar espiritualmente; perceber a minha insignificância, como um ser abjeto, uma ínfima pecadora, um nada, entretanto como pode ser tão amada por Deus...Como??
 
Como posso deixar  a minha soberba lá fora, me livrar de mim mesma e encarar a minha verdadeira face e a minha dura realidade? E ainda assim, ter contentamento com o que eu vejo ao meu respeito não só fisicamente, mas diante das minhas aflições e maiores mazelas?!
 
''Esteja contente em não ser nada, pois isso que você é''. (Charles Haddon Spurgeon)
 
''Está na natureza de Deus criar à partir de nada. Esta é a razão porque Ele não pode usar alguém  que ainda não chegue a ser nada''. (Martinho Lutero)
 
Continuei me indagando...Como posso conviver com espinhos que dilaceram a minha carne, e mesmo assim estar contente, plena? E tampouco deixar esmorecer a minha fé,  tendo a certeza, que sou amada incondicionalmente por Deus, mesmo quando sofro, não conseguindo perceber a Sua presença nestes momentos? E quando os meus atos e as minhas reações não condizem com o amor de Cristo? 
 
É um grande desafio para mim proferir estas palavras em meio as dores e as desolações que me acometem;  quando a carne (o ego) geme, grita, esperneia e quer que o Senhor satisfaça os meus desejos egoísticos e, que me livre imediatamente das provações.
 
''Sim, ó Pai, porque assim te aprouve''.( Mateus 11:26)
 
''Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua'' (Lucas 22:42)
 
Deixar cair por terra todas as minhas vontades, as prerrogativas de me achar digna de merecer favores, concessões ou benefícios de meu Pai amado. E ser grata, bendizê-Lo e adorá-Lo independentemente das circunstâncias,  tendo o discernimento espiritual para perceber que a cada novo amanhecer o Senhor fartamente me enche de amor e  de inesgotáveis benignidades.
 
''Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios''. (Salmos 103:2)
 
Finalmente conseguindo proferir: a Tua graça me basta e é o suficiente pra mim!

''E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo''. (2 Coríntios 12:9)
 
Diante da face de Deus, eu pude enxergar a minha face ainda terrivelmente grotesca, mas que está sendo, em glória em glória, transformada pelo meu incansável e perseverante Escultor na face esplendorosa do Seu amado Filho: Jesus Cristo!
 
Esta verdade e maior esperança,  jamais o maligno vai conseguir roubar de mim!
 
 
''CORAM DEO
 
Coram Deo é uma expressão latina que significa ''diante da face de Deus''. Muitos anos atrás, uma mulher me mandou um quadro no qual ela havia escrito à mão um lembrete do que significa viver como nosso Criador nos projetou para viver:
 
CORAM DEO
Viver toda a vida
na presença de Deus
sob a autoridade de Deus
e para a glória de Deus''
 
 
(Extraído do Livro: ''Mentiras em que as Mulheres Acreditam e A Verdade Que As Libertam''- De Nancy Leigh DeMoss, p. 226 e 227)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 





 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário