Pesquisar este blog

domingo, 21 de outubro de 2012

ENLAMEADOS!

-SERVAMARA-




Imagine uma situação...Um homem se arruma com muito zelo, capricho, para se encontrar com uma mulher que ele nunca viu, mas já se corresponde com ela pela internet, por vários anos, com envio de e-mails, e  longos telefonemas. Ele está muito alegre e vive a expectativa de finalmente conhecê-la pessoalmente. Finalmente ele se olha no espelho, e gosta da sua imagem refletida nele, ele confere sua carteira, e sai de casa; as horas passam lentas...O ônibus demora de passar e quando  chega, o homem aliviado suspira, e entre nele; pois  ele quer chegar bem mais cedo ao aeroporto para esperar a sua amiga, tão amada , ainda desconhecida, desembarcar...

Mas no meio do percurso o inesperado acontece e começa a chover torrencialmente; o homem fica nervoso, inquieto, pois quer ser bem pontual neste primeiro encontro...Quando desce do ônibus ainda tem que andar um pouco para chegar ao aeroporto, e não é que é surpreendido novamente pelo um carro passando em alta velocidade, justamente em cima de uma poça cheia de lama, e dando o maior banho nele, sua roupa fica toda suja, o seu rosto também...

Nervoso, aflito, ele se indaga... O que  vou fazer? Vou ao primeiro encontro todo enlameado? E sou pontual? Ou volto pra casa, pra trocar de roupa, e sou totalmente impontual, tento ligar pra ela, após o seu desembarque, e explicar o ocorrido?

Essa situação narrada por mim é fictícia, mas quero abordar um assunto que tem ligação com o que narrei, descrevi, pois nenhuma pessoa gostaria que ocorresse com ela o que ocorreu com esse homem, logo no primeiro encontro que queremos mostrar a outra pessoa a nossa melhor aparência exterior, mas será que   nos preocupamos ou pensamos em aprimorar a nossa aparência interior? Por que tantos homens, tantas mulheres, vão ao seu primeiro encontro totalmente enlameados, sujos?

Como irmã? Enlameados como? Eu te explico...É quando vamos ao primeiro encontro, ou qualquer outro encontro que seja, com maus pensamentos, com maus intentos, intenções, quando só queremos desfraudar o outro, o ser divino, que está a nossa frente...Quando queremos seduzi-lo de qualquer maneira, sem pensarmos as consequências desastrosas que ocasionaremos na nossa vida e na vida alheia; e o pior na morte espiritual que ocorrerá, quando romperemos a comunhão preciosa com o Senhor, só para satisfazer a nossa carne, atender aos apelos dela e das concupiscências dos nossos olhos.

Quanta aberração, quanta malignidade habita em nós? Quando conhecemos uma pessoa já pensando em nos prostituir com ela, não respeitá-la, desfraudá-la; esquecendo que ali , na sua frente, está um ser precioso, imagem e semelhança do Deus Altíssimo, templo sagrado do Espírito Santo!

Escrevendo esta mensagem, fui tocada pelos versículos, que narra quando o profeta Zacarias  profetizava ao povo de Judá, ao remanescente dele, encorajando-os a reedificar  o templo de Jerusalém, e teve oito visões proféticas, e em uma dessas visões, ele viu o sumo sacerdote Josué com suas vestes sacerdotais totalmente sujas, imundas, malcheirosas, representando o seu pecado e do seu povo. E ele era acusado pelo próprio satanás diante de Deus;  mas Ele pela Sua graça e misericórdia repreendeu ao maior acusador de Josué, dando ao sumo sacerdote e ao seu povo a chance de se arrependerem e  se voltarem ao Seu regaço.

E ele mostrou-me o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do SENHOR, e Satanás estava à sua mão direita, para se lhe opor.

Mas o SENHOR disse a Satanás: O SENHOR te repreenda, ó Satanás, sim, o SENHOR, que escolheu Jerusalém, te repreenda; não é este um tição tirado do fogo?

Josué, vestido de vestes sujas, estava diante do anjo. Zacarias 3:1-3


E o Senhor deu ordens aos Seus anjos que vestissem Josué com vestes novas, limpas, festivas; limpando-o totalmente de todas as suas iniquidades, restaurando-o para o exercício do seu cargo tão precioso, e dando-o uma nova chance de recomeçar e ter uma nova vida, e esta mesma graça foi estendida ao Seu povo! Zz 3:4-5

Esta graça se perpetua até nossos dias, a todos aqueles que se arrependem das suas iniquidades; por meio de Cristo, temos as nossas vestes limpas, e uma nova chance de recomeçarmos. E Ele jamais quer que nós vamos ao encontro com o outro, enlameados, com cobiça, com más intenções, com interesses escusos, visando lucros, prostituições, mentiras, brincadeiras, jogos de seduções.

Então, na próxima vez, que você for a um encontro, se vista com uma roupa limpa, lavada pelo sangue do Cordeiro, e adornada pelas mãos do Espírito Santo.

E com certeza, terás um encontro inesquecível e será selado uma amizade, um amor eterno, como as tuas almas, espíritos. E ambos compartilharão o que de melhor habita dentro de si, que não depende de aparência exterior, nem de enfeites, apetrechos!


Naquele dia, diz o SENHOR dos Exércitos, cada um de vós convidará o seu próximo para debaixo da videira e para debaixo da figueira. Zc 3:10




















Nenhum comentário:

Postar um comentário