Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A RELATIVIDADE DO TEMPO

-SERVAMARA-



Ontem, eu estava trabalhando em um bairro muito agradável de minha cidade, em Praia do Flamengo, um bairro predominantemente residencial, com belos condomínios, que ficam próximo a uma praia quase deserta, que é muito apreciada pelos surfistas, em virtude do mar revolto e cheio de ondas...O sol estava irradiante, os passarinhos cantavam uma sinfonia inebriante, tudo pra celebrar mais um dia aqui na terra...E eu, observadora atuante, me deliciava com essas maravilhas, que me foram agraciadas por pura graça do Senhor.

Mas como não somos perfeitos, e os pensamentos vêm a nossa mente em turbilhões, em uma fração de segundos...Comecei a pensar diante deste lugar tão lindo e perfeito...Por que o Senhor demora tanto para atender aos meus apelos??? Quantas coisas eu oro a tantos anos e até agora nenhuma resposta Tua? E olha que não são pedidos para o meu deleite, são pedidos, orações, a respeito de outras pessoas? E tenho certeza que são conforme  a Sua vontade, e por que o Senhor demora tanto de me responder a eles?

Continuei andando pelas ruas quase sem movimento e fazendo mentalmente estas indagações...Por que?

E nunca pensei que o Senhor através do Seu Santo Espírito me respondereria e me convenceria pela primeira vez; e sobre esta resposta quero compartilhar com vocês; espero que também convençam, e saciem as suas indagações .

Está escrito na Palavra:

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.

Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Isaías 55:8-9

Mas não sabem os pensamentos do SENHOR, nem entendem o seu conselho; porque as ajuntou como gavelas numa eira. Miquéias 4:12

Em primeiro lugar, os pensamentos do Senhor não são os nossos pensamentos, Suas perspectivas e visões não são as mesmas que as nossas. O rei Davi sabiamente chegou a esta conclusão ao escrever nos salmos 139:17 esta grandiosa verdade; quedando-se a sua pequenez e insignificância!

E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!

Em segundo lugar, sua perspectiva de tempo é completamente diferente do que a nossa; pra Ele o tempo é sempre presente, Ele é onisciente, tem conhecimento de todos os acontecimentos, e pra Ele tudo ocorre ao mesmo tempo, o passado, o presente e o futuro estão mesclados, sob uma perspectiva de eternidade.

Pedro, muito inspirado nos revelou esta preciosa verdade!

Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. 2 Pedro 3:8

Então vamos parar para refletirmos... Se mil anos é como um dia...Sua dilatação de tempo é diferente da nossa. Sendo assim, o Senhor Jesus foi crucificado, morto e ressuscitado apenas dois dias atrás, e poucas horas foram transcorridas da Sua ressurreição e Sua ascensão...Tudo que transcorreu com Ele e com Seus discípulos, o Seu povo é extremamente atual; Toda a Palavra contida na Bíblia são manchetes atuais, que poderiam estar impressas nos nossos jornais, na internet, HOJE, pois seria totalmente impactante! Mas invés disso, a maioria das pessoas acham que Deus, Jesus e o Espírito Santo  são pessoas distantes, e que as verdades contidas na bíblia, são verdades de outros séculos, empoeiradas, do passado! Sem nenhuma utilidade neste presente avassalador, inebriante.

Mas voltando as  minhas orações, clamores, pedidos...Então os anos que estou orando, significam para Deus apenas alguns segundos,  minutos...E eu, apressada, impaciente, penso que Ele não me ouviu, nem me atendeu...

Ele me ouviu sim, só que Sua perspectiva de tempo é completemanente diferente da minha, da nossa enfim; e o Espírito Santo, ontem, me convenceu completamente desta preciosa verdade; que estava expressa na Palavra e eu não enxergava!

Em terceiro lugar, também sou convencida que pela minha insignificância, ignorância, não consigo discernir plenamente as coisas de Deus, e a Sua mente é grandiosa, imensurável, insondável...Só o Seu Espírito consegue tal maravilhoso feito; e por isso mesmo, por inúmeras razões, sou parecida a uma formiga olhando a imensidão do céu...Ela pode enxergá-lo, mas nem imagina os maravilhosos tesouros contidos nele, nem sei se ela consegue enxergar as estrelas...Pois a sua realidade é a dura terra fustigante que ela tenta sobreviver, e pra ela o seu tempo é hoje, sempre hoje, pois ela não tem noção do tempo transcorrido...Mas mesmo assim ela, a formiga, jamais passa despercebida do olhar do Seu Benigno Criador!

Amados, amadas, eu fui convencida completamente, e jamais murmurarei de novo, por que as minhas orações estão demorando de serem atendidas; ontem, eu deixei na Praia do Flamengo, um peso enorme...Da minha ignorância, da minha impaciência; e tive uma real certeza das verdades contidas na Palavra de Deus.

Quantos homens, cientistas procuram buscar longe, o que já está perto de nós, e já está respondido e ao nosso dispor na Bíblia!

Aprendi que tudo é relativo, mas o Senhor é Absoluto, totalmente Absoluto!

Aprendi que um homem de visão sempre enxerga além do tempo , do espaço...Somos a Sua imagem e semelhança, então devemos deixar a nossa miopia espiritual, e enxergar todas as Suas maravilhas e verdades contidas na Sua Palavra!



O profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Romanos 11:33

Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.


Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.


Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. 1 Coríntios 2:9-11











Nenhum comentário:

Postar um comentário