Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

AMAR É OBEDECER, SACRIFICAR!

-SERVAMARA-


É fácil, muito fácil falar, proferir que amamos a Cristo, a Deus, mas o amor não consiste em declarações, meras palavras; mas consiste em mudança de comportamento, deixar de lado o velho eu, a velha vida, e negar a si mesmo;  deixando de lado todos os nossos achismos, os nossos conhecimentos mundanos; e embarcar num novo mundo, na contramão desse mundo corrupto, decadente; onde é preciso perder, para ganhar a vida eterna;  onde ser tem primazia sobre ter; onde  a obediência é primordial para um relacionamento íntimo com o Senhor.

Se me amais, guardai os meus mandamentos.

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. João 14:15, 21, 23

Não podemos dizer que O amamos, sem obedecê-lo, desmontrando rebeldias, escárnios sobre as Suas palavras, os Seus Santos Desígnios . Jo 14:24

Um exemplo dignificante relatado na Bíblia é de Zaqueu, um chefe dos publicanos, um homem rico e cheio de poder, mas que teve sede de algo mais do que as suas riquezas,  e subiu em uma árvore para ver um homem muito especial que ele já ouvia falar; nem o seu cargo, nem a sua fama, nem sua baixa estatura impediu-o de ir atrás do que ele antevia, buscava...Lc 19:1-4

E o Senhor Jesus não o decepcionou, e na sua peregrinação a Jericó, no meio da multidão, ele enxergou aquele homem sedento do Seu amor, e Ele o chamou...E a partir daí a vida de Zaqueu jamais foi igual. Lc 19: 5-7

Ele disse sim ao chamado do Senhor; ele disse sim e O acolheu com muita alegria na sua casa; e um novo homem emergiu das suas entranhas; e ele falou a verdade a Seu Senhor, Libertador; não escondeu os seus erros, enganos do seu passado; e proferiu palavras da sua verdadeira entrega, doação...

E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. Lucas 19:8

Ele precisou perder todos os grilhões que o prendia...As suas posses, a sua soberba, as mentiras que ele usava para lesar, desfraudar; para ganhar o tesouro mais precioso: A vida eterna!!

E o Senhor atendeu o seu clamor, e trouxe, vida, vida eterna para ele e a sua família; e derramando a Sua graça  sobre  ele, e nomeando também como filho da promessa, filho de Abraão! Lc 19:9-10

E Sua voz ecoa até nossos dias...Chamando a todos, que estejam dispostos amá-lo verdadeiramente com sacrifício, obediência, pois ao caminharmos ao Seu lado, temos de deixar pra trás todo o nosso passado, e  todas  amarras, pesos, que nos tolhiam e prendiam a velha vida.

E como podemos dizer que amamos Ele, e não abrimos mãos dos nossos deleites, das nossas cobiças e  das nossas aberrações; e não guardamos os Seus mandamentos...

Como?

Todo amor exige renúncias, sacrifícios e obediência...Os pais quando decidem ter um filho, sabem que a partir daí  as suas vidas vão mudar totalmente em virtude do  nascimento do seu rebento; um casal quando se amam sabem que quando decidem se casar,  terão de abrir mão de seus desejos, egoísmos, e compartilhar, doar, sacrificar,  para viver em paz e harmonia com o seu parceiro, ou a sua parceira...

Todas as nossas escolhas trazem mudanças, e a nossa maior escolha não poderia ser diferente...

Vocês estão dispostos a obedecer, sacrificar???



Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido.

Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos. 1 João 5:1-2









Nenhum comentário:

Postar um comentário