Pesquisar este blog

domingo, 23 de dezembro de 2012

À SOMBRA, AMOR PROTETOR!

-SERVAMARA-



Ontem, precisei sacar dinheiro e tive de enfrentar uma longa fila  num caixa eletrônico ao ar livre, estava muito quente,  um sol intenso; na minha frente, uma idosa bastante simpática estava com um guarda-chuva aberto, se protegendo do sol, e começou a conversar comigo, dizendo que nesse verão temos de proteger a nossa pele, concordei com ela, e disse que eu estava usando protetor solar; mas mesmo assim, ela me advertiu que o protetor solar não me protegia totalmente, e compartilhou comigo o seu guarda-chuva , me proporcionando uma sombra muito agradável...

Devo ter ficado na fila, conversando com ela, mais ou menos, uma meia hora; e ela conversava comigo como se me conhecesse a muito tempo, me contando detalhes da sua vida; e ambas compartilhamos a iminente realização de um sonho, de ver as nossas filhas formadas no curso de Enfermagem, no começo de 2013. Nos abraçamos, desejando votos de Boas Festas, e ficamos felizes, pois podemos nos encontrar novamente, moramos no mesmo condomínio, mas em prédios diferentes.

Passei o resto do dia envolvida com os meus afazares; e de noite, quando comecei a orar, tenho certeza, que o Espírito Santo me trouxe a lembrança, a conversa que tive com ela, a sua voz, o seu sorriso, a sua alegria, a sua doação, em se preocupar comigo e com o meu bem estar, sendo uma sombra benéfica pra mim; pois ela nem sequer suspeitava ou tinha conhecimento, que no meio desse ano, eu tinha sido diagnosticada com um câncer de pele, sendo advertida pela minha dermatologista que evitasse tomar sol...

Então percebi a singela bênção que fui agraciada por nosso encontro, na verdade, o Senhor através dessa bondosa idosa, foi à sombra, amor protetor, me protegendo do sol e dos seus efeitos maléficos para a minha pele.

Temos um grandioso exemplo bíblico desse amor protetor, restaurador, benéfico, à sombra do discípulo Pedro curava os doentes, libertava os aflitos.

De sorte que transportavam os enfermos para as ruas, e os punham em leitos e em camilhas para que ao menos a sombra de Pedro, quando este passasse, cobrisse alguns deles. 

E até das cidades circunvizinhas concorria muita gente a Jerusalém, conduzindo enfermos e atormentados de espíritos imundos; os quais eram todos curados. At 5:15-16

Assim como um cisne protege os seus filhotes embaixo de suas asas...Todos nós, somos chamados, convidados, a sermos à sombra pra o nosso próximo, compartilhando, de diversas maneiras, o nosso amor protetor por ele, como por exemplos,  dando carona num dia de chuva, doando o nosso tempo pra cuidar de alguém; tendo paciência, solicitude de escutar alguém ao telefone; de enviar um e-mail, e tantas outras maneiras, até singela, como compartilhar um guarda-chuva num dia intenso de calor e sol.

Nessa época do ano, muitas pessoas pensam que o melhor que podem ofertar aos entes amados são presentes valiosos, viagens, etc; esquecendo completamente que o maior presente é doarmos o nosso amor protetor por eles, sermos o próprio presente, sendo à sombra amorosa que protege, zela, cuida, cura, liberta ; perpetuando o amor do Senhor, um amor que sempre nos abriga debaixo da sombra das suas asas!


Guarda-me como à menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas, Sl 17:8

Porque tu tens sido o meu auxílio; então, à sombra das tuas asas me regozijarei. Sl 63:7




















Nenhum comentário:

Postar um comentário