Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

O SHEMA

-SERVAMARA-



Pare um pouco o que estiver fazendo e reflita alguns minutos... Relembre os principais acontecimentos desse ano que está findando, e perceba, seja agradecido, você teve o ano de 2012 ao seu dispor, quantas vozes você escutou durante o ano todo? E até tomou algumas decisões baseadas nelas? E quantas vezes você deixou que o barulho ensurdecedor delas e do mundo abafasse completamente a Voz mansa e suave de Deus, te exortando a ouvi-lo e a seguir os seus santos desígnios?

No passado, após o recebimento dos Dez Mandamentos, Moisés conclama o seu povo a obedecer a Lei, a adorar ao seu Deus, ao único Deus, com todo o seu coração, com toda a sua alma, e com todo o poder, ouvindo a  Sua Voz, e  transmitindo os Seus  preciosos mandamentos aos seus filhos e aos seus descendentes. Seguindo as Suas exortações, eles se multiplicariam, e  as bênçãos  recaíriam sobre eles.

Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR.

Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.

E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;

E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.

Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos.

E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas. Dt 6:4-9

E essas exortações se perpetuaram por várias gerações,  os judeus liam e recitavam esses versículos diariamente, também nos cultos da sinagoga; enfatizando as duas máximas: 'O Shema', que hebraico significa 'Ouvir a Deus' e Amar a Deus sobre todas as coisas, e com todo o seu coração,  toda a sua alma  e todo o seu ardor, empenho, perpetuando esse amor e ensinando os Seus santos desígnios aos seus filhos. 

E com certeza, como judeu, servo devoto,  o Senhor Jesus orava 'O Shema Israel',  três vezes ao dia, exaltando a soberania de Deus, o Seu Pai amado!

Mas essas exortações foram complementadas após um acontecimento extraordinário, quando Jesus se transformou na presença dos seus três dicipulos:  Pedro, João e Tiago ,  e eles viram a glória celestial , a transfiguração do Seu Mestre, na Sua verdadeira Identidade, Face,  Filho de Deus; e ainda  viram  e ouviram  Ele falando com Moisés e Elias; mas o momento supremo ainda estava pra acontecer...Uma nuvem os cubriu como  a sua sombra e entrando nela eles ouviram  a Voz de Deus, e Sua abençoada palavra e exortação! Lc 9: 29, 34

E saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho; a ele ouvi. Lc 9:35

Eles impactados por essa esplendorosa visão,  e pela exortação dessa poderosa Voz, se calaram diante desse grandioso momento, e  não contaram a ninguém nada do que tinham presenciado Lc 9:36

'Este é meu amado Filho; a ele ouvi'...Essa Voz e essa determinação se perpetua até nós; não importa mais o que se passou nesse ano, o quanto ficamos surdos, sem querermos escutar as Vozes de Deus Pai, de Deus Filho e de Deus Espírito; o importante é que temos mais um ano, a dádiva da vida, de vivermos  e deixarmos emudecer as vozes mundanas de dentro de nós; e finalmente praticarmos as exortações do SENHOR! 

Desejo a todos que adentrarem o meu blog, um Feliz Natal e um Ano Novo repletos de gratidão,  louvor, adoração e muita sabedoria pra escutarmos As Vozes do Alto; e não as vozes de outras pessoas, do mundo; muito menos as vozes malignas, atendendo aos seus apelos, aos seus desejos!


Bendizei, povos, ao nosso Deus, e fazei ouvir a voz do seu louvor, Sl 66:8

Respondendo, porém, Pedro e João, lhes disseram: Julgai vós se é justo, diante de Deus, ouvir-vos antes a vós do que a Deus; At 4:19

Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas.

A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora.

E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.

Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos. Jo 10:2-5














Nenhum comentário:

Postar um comentário