Pesquisar este blog

sábado, 15 de dezembro de 2012

AGRACIADO!

-SERVAMARA-



Imagine um homem que passou a sua vida toda praticando delitos, além disso provocando e insuflando agitações e motins, que acabou culminando com a morte de um homem; o prenúncio para o seu futuro não podia sem bom, prisão, crucificação e morte. E isso realmente ocorreu , ele ceifou o que semeou, sendo preso.

Ele se chamava Barrabás...E na prisão, com certeza, ele teve consciência da gravidade da sua situação, sabia que era culpado pelos delitos que estava sendo acusado, sendo responsável por uma morte,  e já aguardava o triste desfecho da sua vida.

Nunca poderia imaginar que o inusitado ocorreria com ele, e que ele seria agraciado com a liberdade, com a chance de recomeçar uma nova vida...Uma liberdade conquistada através da condenação de um homem puro, santo, que não tinha cometido nenhum delito ou pecado.

Jesus tinha sido preso, conduzido perante o Sinédrio, e depois apresentado diante de Pilatos, para ser interrogado, mas mesmo diante das acusações contra Ele, Jesus  não se defendeu e ficou mudo, despertando uma admiração até em seu algoz; e o mesmo não encontrou nenhum delito que condenasse esse homem...Mas ele sabia  que por inveja e intensa maldade, os príncipes dos sacerdotes e anciãos tramavam a morte de Jesus. Então ele pensou em uma maneira para libertá-lo, lembrou que na Páscoa era costume  soltar um preso, então ele fez uma indagação a multidão insana, irada, que infelizmente já estava impregnada de influências malignas ! Mt 27:11-20

E, respondendo o presidente, disse-lhes: Qual desses dois quereis vós que eu solte? E eles disseram: Barrabás.

Disse-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado.

O presidente, porém, disse: Mas que mal fez ele? E eles mais clamavam, dizendo: Seja crucificado. Mt 27:21-23

E por sua covardia, egoísmos,  temendo por sua sorte, por seu cargo e por sua posição social, Pilatos lavou as suas mãos diante de tamanha atrocidade, aberração! Mt 27:24

E mandou soltar Barrabás, e mandando açoitar Jesus, e entregou-o para ser crucificado. Mt 27:26

Depois de Barrabás ter sido libertado, agraciado, quais foram os seus pensamentos?

A Bíblia não faz menção ao que ocorreu com Barrabás, mas com certeza, ele já tinha ouvido falar sobre Jesus, e também foi impactado pela crucificação de um inocente, justo, no seu lugar;  ele sabia  da vida dEle, dos Seus sinais e maravilhas,  que Ele era o Filho de Deus...E ele era um espúrio da sociedade, cheio de erros, delitos, desvarios; ele merecia ser crucificado.

Creio, tenho fé, que esse homem se transformou após ser agraciado com a liberdade, a chance de recomeçar uma nova vida, e o melhor de galgar a vida eterna; Barrabás não desperdiçou a graça que estava sendo ofertada!

E quantos de nós, continua libertando Barrabás e crucificando o Senhor Jesus?

Irmã, você está louca, como e quando fazemos isso?

Eu vou te explicar...Quando dizemos SIM aos Barrabás da  nossa vida... Dando liberdade as mentiras, aos adultérios, as prostituições, os delitos, as drogas, os inúmeros vícios, a pornografia,  a pedofilia e tantas outras aberrações, iniquidades...

E  dizemos NÃO, a graça disponível, a liberdade que somos agraciados, sem nenhum merecimento, e crucificamos diariamente Jesus, deixando-o na cruz, do lado de fora da nossa vida!!!

Que nessa época tão especial que comemoramos o nascimento do Nosso Senhor Jesus, nós possamos refletir profundamente a razão e o sentido do Seu Nascimento, da Sua Vida , da Sua Crucificação, do Seu Perfeito Sacrifício por todos nós,  e da  Sua Ressurreição,   nos conclamando a participar, ao Seu lado, do Banquete da Vida Eterna!

Por favor, tome posse dessa gradiosa dádiva, seja agraciado, seja agraciada!



Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Rm  8:21

















Nenhum comentário:

Postar um comentário