Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

APAGÃO TOTAL???



Ontem, mais ou menos às 13:20 hs , eu estava acessando a internet, ouvi um grande estrondo, e faltou energia, percebi imediatamente que tinha sido algo grave, meu gatinho estava dormindo e acordou assustado, minha filha veio conversar comigo para saber o que tinha acontecido; comecei a ler a Bíblia,  ouvir músicas pelo celular, e também escutei as notícias sobre o Apagão em todos os estados do Nordeste.

Sabendo desse ocorrido, já me preparei, para a chegada da noite sem energia, colocando as velas em um local de fácil acesso;  e também ficamos observando, pela nossa varanda,  a Avenida Paralela  que estava toda engarrafada, em virtude de todas as sinaleiras estarem apagadas;  e ouvimos, pelo rádio, que um motoqueiro tinha sofrido um acidente próximo ao  local que residimos.

Só foi voltar a energia, de tardinha, pra nós, foi um alívio, tudo estava normalizado; e começamos assistir as notícias sobre o Apagão, e todos os transtornos que ocasionaram na nossa cidade,  também em outros estados;  engarrafamentos, acidentes, lojas fechadas mais cedo,  pois os lojistas tinham medo de acontecer arrastões;  as escolas e as faculdades suspenderam as aulas; assim como as repartições públicas, bancos, comércio em geral, dispensaram seus funcionários; atrasos nos ferry boats,  até no Polo Industrial de Camaçari, as fábricas evacuaram as unidades, por medida de segurança.

Neste caos  pessoas ávidas e apressadas para chegarem cedo em casa, não ficando na rua, privadas da luz, temendo as consequências e mazelas desses inconvenientes, principalmente com receio de serem assaltadas, e para as mulheres, uma maior preocupação, de sofrerem abusos, estupros ou outras ocorrências maléficas. 
 
Nesta madrugada, acordei, e comecei a meditar sobre  a falta de energia  na nossa cidade e em outras cidade do Nordeste;  e percebi a gravidade de sermos privados da luz; não da energia, que pode ser estabelecida depois de algumas horas, ou até rapidamente; mas  o tema que eu quero abordar é sobre quando somos privados da Luz do mundo;  Aquele que resplandeceu voluntariamente para alumiar as nossas trevas.
 
 Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Jo 9:5
 
Aquele que nos transportou do reino das trevas, morte,  para o Seu Reinado de Luz que jamais se ofusca ou apaga;  que nos legou vida, vida com abundância, vida eterna.
 
O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz. Is 9:2
 
O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; aos que estavam assentados na região e sombra da morte, A luz raiou. Mt 4:16
 
Aquele que guia e ilumina os nossos passos, delineando o nosso caminho;  um caminho pleno, seguro e o melhor, mais prazeroso, sempre acompanhado por Sua doce presença.
 
Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. Jo 1:9
 
Porque em ti está o manancial da vida; na tua luz veremos a luz. SL 36:9
 
E continuei meditando sobre aquelas pessoas que conhecem a luz verdadeira e a rejeitam;  se deleitando e se aproveitando das sombras, trevas, para cometerem desatinos, iniquidades;  com certeza, muitos ladrões  se aproveitaram desses momentos sem energia, pra cometerem os seus delitos; outras pessoas saem, sem pagarem as contas, dos restaurantes, barzinhos;  e também outras, que se aproveitam desses momentos de estresse e correria, pra lucrarem com os desesperos das pessoas, como  por exemplo,  taxistas que cobram um preço maior na corrida, e nem querem usar os taxímetros nesses momentos; enfim, todos que lucram, de alguma maneira, nessas horas de negritudes.
 
Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Jo 3:20
 
Espero sinceramente, que não tenha sido só eu, que o Espírito Santo tenha tocado a  meditar sobre esse assunto, que o  nosso maior temor não é a falta de energia, que nos priva dos nossos maiores deleites, diversões, como por exemplos, de acessarmos os nossos computadores, assistirmos as notícias através das nossas televisões, dirigirmos com maior tranquilidade, sendo auxiliados pelos semáforos, irmos aos shoppings, para realizarmos as nossas compras, irmos aos cinemas, termos a possibilidade de nos comunicarmos através dos celulares, smartphones, etc;  ligarmos os nossos micro-ondas, os nossos ares-condicionados ou os nossos aquecedores;  enfim  usufruir de todos os benesses da nossa dita civilização, e da energia sendo a  nossa força motora, motivadora. Mas devemos nos preocupar com o que realmente importa, e é imprescindível, essencial... e se o Fio maior for cortado, desconectado???
 
Blecaute, apagão total???  E se formos  privados da Luz, em Cristo Jesus, como andaremos??? Como nos moveremos??? Como  existiremos??? Como será a nossa vida???
 
Os nossos bens e os nossos deleites, nos salvarão dos alvoroços, das negritudes e dos  nossos maiores temores? E nos protegerão da presença do devastador? Em quem depositaremos as nossas maiores esperanças???
 
Sem a presença de Deus, em Cristo Jesus, andaremos, como cegos,  as palpadelas,  sem ao menos percebermos, indo a passos galopantes para o abismo, longe do Senhor, o Salvador, a Luz da Vida!


 


Escutai, e inclinai os ouvidos; não vos ensoberbeçais; porque o Senhor falou:
 
Dai glória ao Senhor vosso Deus, antes que venha a escuridão e antes que tropecem vossos pés nos montes tenebrosos; antes que, esperando vós luz, ele a mude em sombra de morte, e a reduza à escuridão. Jr 13:15-16
 
E, olhando para a terra, eis que haverá angústia e escuridão, e sombras de ansiedade, e serão empurrados para as trevas. Is 8:22
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário