Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

CAMPO DE SANGUE

-SERVAMARA-
 
 
 
Começo esta mensagem com algumas indagações pra vocês, por favor, se detenham a meditar, antes de respondê-las, a si mesmos.
 
Qual é o limite de sua honra, de sua dignidade?
 
Até quando vai a sua fidelidade nutrida pelos entes amados?
 
Quanto vale o seu caráter? As suas convicções?  Elas oscilam diante da presença dos poderosos? Do vil ouro? Das circunstâncias desfavoráveis?
 
O seu amor se esvai a primeira tentação, engodo maligno?
 
O seu beijo é de Cristo? Com sabor de sangue, de sacrifício, selando uma Aliança eterna?
 
Ou o seu beijo é de Judas? Com sabor de fel da corrupção, traição, em troca das vis trinta moedas de prata? Lc 22:47-48
 
Que os maiores algozes de Cristo temeram em jazer a terrível maldição  nos seus cofres, diante da atrocidade cometida, e o sangue inocente derramado; achando insanamente que as trinta moedas de prata serviriam pra comprar o  campo de um oleiro, campo de sangue e morte!
 
E os príncipes dos sacerdotes, tomando as moedas de prata, disseram: Não é lícito colocá-las no cofre das ofertas, porque são preço de sangue.

 E, tendo deliberado em conselho, compraram com elas o campo de um oleiro, para sepultura dos estrangeiros.

 Por isso foi chamado aquele campo, até ao dia de hoje, Campo de Sangue. Mt 27:6-8
 
O profeta Jeremias já vaticinara a compra desse campo; assim como o profeta Zacarias (Jr 32:6-9; Zc 11:12-13); se cumprindo assim essas profecias; onde Judas, vaso de desonra, cumpriu o seu vil papel de traidor. Mt 27:9-10
 
Meus irmãos, minhas irmãs, neste dia, qualquer um de nós, poderá trocar  o Paraíso, a salvação,  por efêmero momento de prazer de usufruto num  Campo de Sangue; plantando ervas daninhas na sua alma, dilapidando o templo do Espírito Santo, e afugentando a Sua gloriosa presença, pra bem longe de si,  em virtude das suas atitudes, dos seus pensamentos abomináveis e ações execráveis.
 
Desprezando ao Senhor, os seres amados, e os trocando por corrupções, idolatrias, infidelidades, cobiças, riquezas; combinação fatal, poder e fama.
 
Precisamos nos decidir, sair de cima do muro, devemos optar, qual o senhor, queremos  seguir, servir e amar? Mt 6:24
 
Após esta sábia opção, O amaremos, com total fidelidade, sendo capazes de doar a nossa vida em prol dessa amizade inigualável e eterna!
 
 
 
Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Jo 15:13











 
 

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário