Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

A CRUZ E A ESPADA



A CRUZ E A ESPADA

Renato Russo

Composição: Paulo Ricardo / Luiz Schiavon


Havia UM TEMPO em que eu vivia
Um sentimento quase infantil
Havia o medo e a timidez
Todo um lado que você nunca viu

Agora eu vejo,
Aquele beijo era mesmo o fim
Era o começo
E o meu desejo se perdeu de mim

E agora eu ando correndo tanto
Procurando aquele novo lugar
Aquela festa o que me resta
Encontrar alguém legal pra ficar

Agora eu vejo,
Aquele beijo era mesmo o fim
Era o começo
E o meu desejo se perdeu de mim

E agora é tarde, acordo tarde
Do meu lado alguém que eu nem conhecia
Outra criança adulterada
Pelos anos que a pintura escondia

Agora eu vejo,
Aquele beijo era o fim, ah era o fim
Era o começo
E o meu desejo se perdeu de mim
E nunca mais, nunca mais, ou...





-SERVAMARA-


Um música aparentemente insignificante,
Um letra simples,
Ao primeiro OUVIR...

Mas em todos momentos,
Situações,
Podemos nos aquietar,
REBUSCAR
E ENXERGAR A BELEZA,
LIÇÃO,
DESSA MÚSICA.


Já fomos jovens,
Adolescentes,
E ansiavamos em ir
AQUELA FESTA
TÃO ESPERADA
Que deixariamos a timidez,
A vergonha,
E nos aproximariamos de
Alguém tão especial.


A festa acontece,
E voltavamos frustrados,
Porque a pessoa que gostavamos,
Mal nos olhou,
Conversou,
E muito menos,
Beijou!


Não estou escrevendo ,
Para falar sobre aquela festa especial,
Da nossa adolescência,
MAS SOBRE A CRUZ
E A ESPADA,
Sobre nossas escolhas,
Que a cada dia, nos deparamos
COM CAMINHOS,
OPÇÕES,
A SEGUIR.


Nosso Amado Mestre,
Em Suas Sagradas Palavras,
NOS ORIENTA
O CAMINHO,
A SEGUIR:

NÃO É UM CAMINHO
DAS FESTAS,
DIVERSÕES,
DA CRIANÇA ADULTERADA,
DO VELHO EU,
EGOÍSTA,
E SIM,
UM CAMINHO ESTREITO,
PEDREGOSO,
MAS ELE NOS GARANTE,
QUE ESTARÁ AO NOSSO LADO,
SEREMOS VENCEDORES,
FILHOS AMADOS,
DO PAI ETERNO!



Lc 9:23- E dizia a todos:

Se alguém quer vir após Mim,
Negue-se a si mesmo,
E TOME CADA DIA SUA CRUZ,
E SIGA-ME.



Lc 14:27- E qualquer que não levar A SUA CRUZ
E não vier após mim
NÃO PODE SER MEU DISCÍPULO.


1 Co 1:17-18- Porque Cristo enviou-me não para batizar,
Mas para evangelizar;
Não em sabedoria de palavras,
PARA QUE A CRUZ DE CRISTO
NÃO SE FAÇA EM VÃ.


PORQUE A PALAVRA DA CRUZ É LOUCURA
Para os que parecem;
MAS QUE SOMOS SALVOS,
É O PODER DE DEUS.



Irmãos, Irmãos...
Que Palavras edificantes,
Paulo nos agracia acima,
Testificando TODA A SABEDORIA,
AMOR,
PODER,
QUE NOSSO AMADO PASTOR PREGAVA!


Mas esse Caminho,
Opção,
Depende de nós,
PODEMOS OPTAR PELA A ESPADA.


O que realmente
A ESPADA SIGNIFICA?


A espada É A MORTE!
Negação do Amor ,
Da cruz,
Da vida,
Nosso distanciamento
Dos desígnios do Senhor,
DAS CONSEQUÊNCIAS
DAS NOSSAS SEMENTES,
COLHEITAS
DO PORVIR!




Jr 50:36- A ESPADA VIRÁ SOBRE OS MENTIROSOS,
E ficarão insensatos;
As espadas virá sobre os seus valentes,
E desmaiarão.



Ez 33:6- Mas, se, quando o atalaia vir que vem a espada,
Não tocar a trombeta,
E NÃO FOR AVISADO O POVO;
Se a espada vier
E levar a vida uma vida entre eles,
Este tal foi levado na sua iniquidade,
MAS O SEU SANGUE DEMANDAREI
DA MÃO DO ATALAIA.






Irmãos, Irmãs...
OPTEMOS POR VIDA,
AMOR,
SANTIDADE,
CAMINHO ESTREITO,
SEGUIR O RASTRO
DO SENHOR...

SEU SANGUE SANTO NOS GUIA...
GOTA A GOTA,
PASSO A PASSO,
REGRA EM REGRA,
GLÓRIA EM GLÓRIA,
A CRUZ,
SÓ ELA,
NOS GUIA PARA A VIDA ETERNA,
A COROA DA VIDA,
É NOSSO MAIOR TROFÉU !!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário