Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

MAS TENHO-VOS CHAMADO DE AMIGOS




"...tenho-vos chamado
de amigos..."



Houve, tempo atrás, um velho professor alemão cuja vida sempre impressionara sobremaneira os seus alunos. Um dia, alguns deles resolveram descobrir o segredo daquela vida. Então, um do grupo escondeu-se no escritório onde o professor costumava ficar à noite, antes de se recolher.

Já era tarde, quando o professor chegou. Estava muito cansado, mas sentou-se e passou uma hora lendo a Bíblia. Depois abaixou a cabeça numa oração silenciosa. Finalmente, fechando o Livro dos livros, ele disse:

"Bem, Senhor Jessus, nossa velha amizade continua como sempre."

Conhecê-lo é o que de melhor se pode obter na vida ; e todo crente deveria porfiar por manter sempre "a velha amizade" com ele.

A realidade da presença de Jesus na vida nos vem como resultado da oração a sós com ele e do estudo pessoal da Bíblia, devocional, entranhável. Cristo se torna mais real àquele que persiste em cultivar a sua presença. ( Extraído do Livro Manancial do Deserto- Lettie Cowan)



-SERVAMARA-



Amigo é alguém que amamos, que confiamos, que revelamos nossos maiores anseios, sonhos, segredos;

Amigo é alguém que respeitamos, que deixamos livres para ser, realizar.

O Senhor Jesus nos deixou através da sua Palavra, uma bela definição de como ser amigo; Ele diz que damos a nossa própria vida por ele; e para seus amigos, O Senhor revelou a vontade do seu Pai!

E que para sermos amigos Dele, temos de obedecê-lo, seguirmos os seus santos desígnios, mas não com pesar, mas com alegria!

Sempre, ele respeita nosso livre-arbítrio; Ele não nos chama de servos, mas de amigos!

Lendo o legado das suas palavras, percebemos a diferença de amizade que consola e liberta; e de uma outra, que nos faz escravos e ainda nos chamam de aparelhos, cavalos e outras definições..

Não temos de escrever, escrever...Obedecer vozes do além!

O Senhor Jesus quando é nosso amigo, Ele nos toca , liberta e dá vida com abundância; a paz nos acompanha e contagia!

Ele respeita nossas escolhas, livre-arbítrio...Ele bate e espera , abrirmos a porta!

Ele sussurra e espera , pacientemente, a nossa resposta!

CUIDADO, COM A DIFERENÇA ENTRE ESCRAVO, CAVALO, APARELHO E ....

E SER LIVRE, AMIGO DO SENHOR JESUS!

CUIDADO, COM OS MEIOS DE COMUNICAÇÕES QUE CULTUAM A ESCRAVIDÃO, MORTE ESPIRITUAL!



Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.

Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.

Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.

Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros. Jo 15:13-17








Nenhum comentário:

Postar um comentário