Pesquisar este blog

sábado, 5 de fevereiro de 2011

MUSEU!

-SERVAMARA-


Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude;

Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo. 2 Pe 1:3-4



O que significa a palavra museu?

Essa palavra vem do grego. Mouseîon,'templo das musas'; é qualquer estabelecimento permanente criado para conservar, estudar, valorizar pelos mais diversos modos, e sobretudo expor para deleite e educação do público, coleções de interesse artístico, histórico e técnico. (Extraído)


É muito interessante, gratificante e edificante visitar um museu, onde podemos nos deliciar vendo obras de arte, coleções de objetos artisticos, históricos, científicos e técnicos; Enfim, é uma maneira de conservar, resgatar o nosso passado.

Muitas pessoas pensam que as Promessas do Senhor contidas na Bíblia, são como as obras de arte que adornam os museus; são muitas belas de se olharem; mas não tem sentido prático na nossa vida atual; pois são promessas feitas aqueles homens, mulheres do passado; e que não são para nós!

Por mais que nos esforcemos não conseguimos alcançá-las!

Um certa vez, conversando com uma pessoa, ela me indagou: Irmã, você já viu alguém erguer um monte e lançá-lo ao mar ?

Essa pessoa era cristã, mas só porque sua fé era falha, insuficiente; ela preferiu acreditar nos sussurros malignos, que é coisa do passado o que o Senhor Jesus falou e não é possível realizar atualmente!

Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. Mc 11:23

Eu respondi que ainda não tinha visto; mas creio ser possível; pois um homem igual a nós, sujeito as mesmas paixões; orou e pediu que não chovesse por três anos e seis meses e o Senhor honrou a sua fé, e não choveu sobre a terra , assim como foi determinado! Tg 5:17

Em Nome do Senhor Jesus, TUDO é possível aqueles que creem!

As promessas do Senhor estão disponíveis a todos, aqueles , que têm uma poderosa fé, pra tomar posse delas!

Não são obras de arte, nem objetos expostos nos museus; elas são PROMESSAS VIVAS, ATUAIS, vindas diretamente do Trono de Deus!

Apenas, faltando homens valorosos, mulheres valorosas, que se habilitem, tenham fé!

JESUS CRISTO É O LEGADO VIVO, DO CUMPRIMENTO DA PROMESSA DO SENHOR AOS QUE CREEM!


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo 3:16

Irmão, Irmã...Como duvidar ou achar que as Promessas do Senhor são meras palavras do passado?

Se por todos lados, vemos Sinais e Maravilhas das suas Promessas se realizando!

A cada manhã, quando nos levantamos, andamos, temos vida...Várias das suas Promessas são concretizadas em nossas vidas!


Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões,
Hebreus 11:33

Que são israelitas, dos quais é a adoção de filhos, e a glória, e as alianças, e a lei, e o culto, e as promessas;
Romanos 9:4

Digo, pois, que Jesus Cristo foi ministro da circuncisão, por causa da verdade de Deus, para que confirmasse as promessas feitas aos pais;
Romanos 15:8

Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós.
2 Coríntios 1:20

Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas.
Hebreus 8:6

Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.
2 Coríntios 7:1

Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo.
Gálatas 3:16

Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas.
Hebreus 6:12

Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito.
Hebreus 11:17

Porque para Deus nada é impossível.
Lucas 1:37

Palavra alguma falhou de todas as boas coisas que o SENHOR falou à casa de Israel; tudo se cumpriu.
Josué 21:45

Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.
Hebreus 10:23

E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
João 14:13





Nenhum comentário:

Postar um comentário