Pesquisar este blog

domingo, 26 de fevereiro de 2012

MOMENTO FUGAZ!

-SERVAMARA-


Assim como uma estrela cadente risca, ocasionalmente, o céu, enebriando o observador atento que a observa;

Esse momento é fugaz, mas marcante, para um sábio observador, que estava atento a olhar o céu, observar as lindas estrelas que brilhavam lá no alto.

Comecei a meditar sobre esse tema, porque a dois dias atrás, completei 51 anos; e percebo que o tempo é tão veloz, e os momentos são tão fugazes...

Ontem, era criança, depois, adolescente, hoje, já sou uma mulher madura, de meia idade...e quando percebi já se passaram os melhores momentos da minha vida!

A cada ano que se esvai... é como um foguete sinalizador, como uma estrela cadente que risca o céu , me avisando que meu tempo se abrevia, que eu tenho de estar mais atenta, mais sábia, mais prudente para não ser surpreendida com a volta do Senhor Jesus e Ele me encontrar com as mãos vazias!!!

Com a minha mente fixada nas coisas mundanas, efemêras; e os meus olhos fixados em meros homens, invés de estarem fixados no Único e Verdadeiro Parceiro que me recepcionará, acompanhará a Cidade Gloriosa- A Nova Jerusalém, o Meu Eterno Lar Paterno!!

Continuei meditando...e por esses momentos serem tão fugazes, nunca devemos perder a chance de servir, amar as pessoas como se não houvesse mais o amanhã!

Hoje, é O DIA, para amarmos plenamente, para perdoarmos , para adorarmos o Senhor, incondicionalmente, com todas as nossas forças, com todo nosso coração, com toda nossa mente, entendimento!

Um exemplo bíblico marcante é de Maria de Betânia, irmã de Lázaro, ela não esperou pra amanhã , a demonstração de todo seu amor ao Seu Mestre, Salvador; ela demonstrou toda a sua adoração, toda a sua doação, todo o seu despreendimento; Ela derramou o vaso de alabastro nos seus pés, ela derramou tudo que tinha, ela sacrificou o que mais de precioso possuía!

Ela percebeu que o momento é fugaz, que devemos aproveitar as oportunidades que o Senhor nos proporciona...

Assim como um estrela cadente risca o céu, um gesto de amor, se perpetuará para toda eternidade!!!!

E O Senhor que sonda mentes e corações, está atento aos nossos atos, obras, vidas, com certeza, nos recompensará no porvir!!!!

Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento. João 12:3

Jesus, porém, conhecendo isto, disse-lhes: Por que afligis esta mulher? pois praticou uma boa ação para comigo.

Porquanto sempre tendes convosco os pobres, mas a mim não me haveis de ter sempre.

Ora, derramando ela este ungüento sobre o meu corpo, fê-lo preparando-me para o meu sepultamento.

Em verdade vos digo que, onde quer que este evangelho for pregado em todo o mundo, também será referido o que ela fez, para memória sua. Mateus 26:10-13











































Nenhum comentário:

Postar um comentário