Pesquisar este blog

domingo, 26 de fevereiro de 2012

OLHAR DE SOSLAIO, EU???

-SERVAMARA-


É um costume, tipicamente masculino, e por que não dizer, do homem brasileiro, quando uma mulher o agrada, olhar pra ela e até se virar totalmente, para observá-la;

Mas os homens que lerem essa mensagem, com certeza, vai murmurar:

OLHAR DE SOSLAIO, EU?

Atire a primeira pedra quem nunca agiu assim, talvez , até inconscientemente!

Mas depois que conhecemos a Palavra, sabemos que com um simples olhar cometemos adultério, pois começamos a cobiçar o alheio, a imaginar e pra cometer o ato, é uma questão de tempo e oportunidade.

Mas o assunto que eu quero abordar, é um homem solteiro, uma mulher solteira, que olha de soslaio e se acostuma a sempre a olhar, olhar...sem querer, se aproximar da pessoa, a quem se olha, sem querer se aprofundar em algo mais do que um simples olhar;

Sem querer firmar, a partir daí um conhecimento, e quem sabe um namoro, compromisso, um verdadeiro relacionamento, celebrando posteriormente, um casamento, uma aliança eterna!

Não podemos ter apenas, olhar de soslaio, nem nos viciarmos em cobiçar, sem se aproximar, aprofundar!

Não devemos agir assim com as pessoas, muito menos, com o Nosso Fiel Amigo, Mestre, Salvador!

Temos de olhar para o Autor e Consumador da nossa fé, com um olhar firme, cheio de fé, confiança e fidelidade!

A partir daí , uma aliança é celebrada eternamente entre nós !

Foi assim, que Natanael foi olhado pelo Senhor Jesus; Ele enxergou Natanael, além dos seus preconceitos, incredulidades...Ele olhou, enxergou mais lá na frente, o potencial de servo, adorador, vaso de honra, que ele se tornaria nas mãos do Senhor!

Não olhe as pessoas com olhar de soslaio, enxergue-as com o potencial divino que nos possuímos, latente, querendo desabrochar, mas só na frente, na presença, de quem enxergue ALGO MAIS, além das aparências!

Se lembra das palavras do Senhor, para o profeta Samuel, na escolha do novo rei e ungido Davi?

Se não se lembra? Releia, medite sobre isso!!!

E daqui, pra frente, olhe para as pessoas, com um novo olhar, com respeito, com fidelidade, com compromisso e o melhor, não a conheça mais pela carne, e sim , pelo Santo Espírito que habita nela e em ti!

Jesus viu Natanael vir ter com ele, e disse dele: Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo. Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu?

Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira.

Natanael respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel. Jesus respondeu, e disse-lhe: Porque te disse: Vi-te debaixo da figueira, crês?

Coisas maiores do que estas verás. João 1:47-50

Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração. 1 Samuel 16:7































Nenhum comentário:

Postar um comentário