Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de maio de 2012

COMPANHEIROS DE VIAGEM

-SERVAMARA-


A uns dois anos atrás, fiz uma viagem ao Maranhão, para o casamento de meu filho; resolvi ir de ônibus, para economizar; mas foi um longa viagem, e se não fosse a presença da minha filha, nem sei como suportaria, tanto calor, tantas paradas, tantas estradas...

E não podemos negar, quando temos um companheiro, uma companheira de viagem, a viagem fica mais divertida, menos cansativa, e parece até que as horas passam mais velozes; o que os nossos olhos não captam, os olhos do outro captam, e podemos estreitar o nosso relacionamento, a amizade, conversarmos com muita mais atenção ...

A nossa vida assemelha-se a uma grande viagem, e nela também precisamos de companheiros de viagem ao nosso lado; quando um está cansado, desanimado, o outro ajuda, anima; quando o outro está fraco na fé, atormentado pelas tristezas, tribulações, o outro é como o sol, irradia luz, orações, afagos!

Desde o começo, o Senhor ao criar Adão, ao provê-lo com uma infraestrutura perfeita, o paraíso, com uma bela natureza, com animais para nomear, comandar... notou o quanto ele tinha um ar triste, absorto, estava sozinho, e precisava de uma companheira de jornada, viagem...

Então o Senhor criou Eva e tudo se modificou...Adão sorria, se alegrava, conversava,  brincava, afagava, amava...a viagem da sua vida ficou muito mais prazeirosa...

Assim como nós, viajando sozinhos nessa jornada, tudo fica mais difícil, massante, olhamos mais para as dificuldades, do que a beleza da paisagem...mas quando estamos do lado do outro, tudo ganha novos contornos, cores.

O Senhor Jesus sabia dessa necessidade de amor, companheirismo, amizade, tanto que mandou seus discípulos, ovelhas, viajarssem em duplas, em parcerias; porque sabia que os percalços da viagem seriam inevitáveis, e se um caísse, desanimasse, teria o outro para ajudá-lo, a levantá-lo. Lc 10:1

E quantos companheiros, companheiras de viagens, são retratados na Bíblia; sempre é bom relembrar!

Moisés e Josué, Elias e Eliseu, Paulo e Silas, Paulo e Timóteo, Noemi e Rute, Ester e seu primo Mardoqueu, Davi e Jônatas, Jeremias e Baruque e tantos outros companheiros de viagem.

Na verdade, não importa o roteiro da viagem e sim, o nosso destino, o Lar Eterno que estamos retornando...

E por amarmos nossos familiares, amigos, cônjuges, filhos, filhas...queremos que eles sejam nossos companheiros de viagem..com o mesmo destino nosso!!!

Deixo pra vocês uma belo texto, espero que apreciem!




COMPANHEIROS DE VIAGEM


Melhor serem dois que  um [...]. Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro. Ec 4:9-10


A jovem Dorothy era incansável. Ela sonhava com alguma coisa mais sublime que a enfadonha vida diária. O que ela estava perdendo? Onde estava a aventura com que sonhava? Dorothy encontrou aventura quando foi arrastada para o mundo colorido, e às vezes perigoso de Oz. Esse lugar estranho introduziu a menina de uma fazenda do Kansas em coisas que ela jamais imaginara. Contudo, Dorothy percebeu, a partir do monento que aterrisou em Oz, que partiu  seu anseio mais profundo não era lugares exóticos e criaturas estranhas- no fundo de seu coração ela queria apenas sua casa.

E, assim, a pequena Dorothy partiu em uma  jornada para encontrar o caminho de volta para casa. Ao longo do caminho, ela ganhou alguns companheiros de viagem. Eles procuravam, como ela, algo que faltava na vida deles. E , como, Dorothy, eles precisavam de ajuda- todos eles precisavam de graça.

O Espantalho é bambo e, com frequência, precisa de suporte para se firmar.
O Homem de Lata afirma está enferrujado e precisa de ajuda para se mover.
O Leão Covarde é, bem, um covarde. Ele precisa dos outros para ajudá-lo a superar seus medos.

Quando pensamos a respeito dessa história, percebemos que todos nós estamos em uma jornada semelhante. Estamos todas procurando. No fim, o que todas queremos é encontrar nossa verdadeira casa. Ao longo do caminho, encontramos outras pessoas que estão na mesma jornada. Descobrimos, enquanto viajamos juntas, que todas precisamos de graça- umas das outras, e de Deus.

Nenhuma de nós poderia seguir nessa longa estrada sozinha. Precisamos uma das outras - para apoiar-nos quando estamos fracas, para enxugar nossas lágrimas quando somos feridas e para ajudar-nos a enfrentar nossos medos quando nossa coragem falha.

A graça de Deus deve ser compartilhada. Assim, aprenda uma lição com Dorothy e não viaje sozinha. Que você e seus companheiros possam encontrar sua verdadeira casa. E também a presença curadora do Senhor. Não há lugar como esse.

GRAÇA PARA HOJE:

Devemos compartilhar a graça de Deus, portanto não viaje sozinha.

(extraído do Livro: Graça Diária para Mulheres)

























Nenhum comentário:

Postar um comentário